PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por Karlosh » Segunda Out 31, 2005 12:07
Viva,
peço desculpa se for uma pergunta demasiado básica mas qual é a diferença entre a extensão htm e html?
abraços
-
Karlosh
- Novato

-
- Registado: Segunda Set 27, 2004 13:13
-
por LuisFilipe » Segunda Out 31, 2005 12:28
Podes sempre procurar primeiro na
Wikipedia É absolutamente impressionante a quantidade de informação sobre computadores que lá existe acho mesmo que deveria haver um inamovivel algures a apontar para a
Wikipedia.
http://en.wikipedia.org/wiki/Html
Wikipedia Escreveu:The most common extension for files containing HTML is .html, however, older operating systems, such as DOS, limit file extensions to three letters, so a .htm extension is also used. Although perhaps less common now, the shorter form is still widely supported by current software.
-
LuisFilipe
- Membro Diamante

-
- Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12
por Karlosh » Segunda Out 31, 2005 13:04
Passo entao a explicar o motivo da minha questao. Estou a fazer um site em XHTML, quando crio um frameset tenho que indicar a pagina que vai aparecer num dos frames que defino dentro desse frameset. Se coloco com a extensao html, o servidor responde "Objecto Não Encontrado!", se coloco com a extensao htm funciona direitinho...Por isso pensei que pudesse haver uma diferença que não fosse apenas a indicada pelo colega LuisFilipe. Vou averiguar o problema que deduzo ser do servidor.
-
Karlosh
- Novato

-
- Registado: Segunda Set 27, 2004 13:13
-
por LuisFilipe » Segunda Out 31, 2005 13:45
É muito provável que seja do servidor visto que .html é considerado um nome comprido e o servidor dependendo da versão e da configuração pode não aceitar nomes compridos.
Será isso ? qual é o nome ? 8.3 ou maior ?
-
LuisFilipe
- Membro Diamante

-
- Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12
por Creative Byte » Terça Nov 01, 2005 17:01
Boas,
Verifica tb se o ficheiro tem a extensão html ou só htm.
-
Creative Byte
- Membro de Prata

-
- Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes