DVDRW Acer Aspire 1694 2ª Geração

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

DVDRW Acer Aspire 1694 2ª Geração

Mensagempor DeD » Segunda Out 31, 2005 2:18

Boas,

Comprei um Acer Aspire 1694WMi e tenho algumas questões que gostaria de partilhar convosco. Não sei se é normal, mas drive de DVD-RW faz um barulho quando se introduz ou retira um CD/DVD. Não sei se se passa o mesmo com outros Acer’s, mas como o barulho é um pouco acentuado, acho estranho. É uma drive slide-in Slimtype DVDRW SLW-831S. De resto, quando o CD está lá já é um ruído perfeitamente normal… o pior é mesmo na introdução/ejecção.
É pena também ter vindo com 2 pixeis mortos :-/ Apesar de só se reparar quando o ecrã está com a cor preta é xato. Já ouvi falar de programas que conseguem nalguns casos resolver este tipo de problemas. Alguém sabe de algum?

Ah! Também a ventoinha está muito tempo ligada (para nao dizer quase sempre) quando o portátil está ligado a corrente. Quando em modo de bateria, só liga periodica e regularmente.

Cumps,
DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 31, 2005 2:10

Mensagempor Hacker@lho » Terça Nov 01, 2005 0:48

Oi,

eu tb tenho um acer 1694 2ªgeração mas nao tenho o mesmo dvdrw k tu, o meu é um matshita uj845d, mas tb faz um pouco de barulho qdo se insere um dvd, pelo que acho k seja normal neste tipo de drives.

Qto aos pixeis mortos acho k tiveste azar, ainda nao vi nunhum acer destes novos com ecra brilhante com pixeis mortos.

já agora, nao conheço esse tipo de aplicações k falas...
Hacker@lho
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 24, 2005 16:21

Mensagempor DeD » Terça Nov 01, 2005 1:15

Pois, provavelmente vou trocar o portatil. Inda tenho 20 dias pa o fazer. Em relaçao a ventoinha, tambem trabalha constantemente quando em modo AC?
DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jamper » Terça Nov 01, 2005 2:58

eu tb tenho um....
o barulho da drive a recolher e ejectar é normal, pelo feedback q o ppl tem dado.
a ventoinha sempre a trabalhar não acho anormal. se eu tiver a jogar ou com a cpu no max é claro que a ventoinha tem de trabalhar, senão pufff
em relação aos pixeis tenho 0 mortos. tiveste azar em relação a isso.
jamper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 23, 2005 15:29

Mensagempor Posturas » Terça Nov 01, 2005 8:10

Esses barulhos parecem-me normais, o meu tb faz isso, e não acho que o leitor de cds do meu carro seja mais silencioso (por comparação com o outro leitor slide in que tenho).

De facto ligado a corrente a ventoinha passa mt tempo ligada, mas não me parece que esteja ligada desnecessariamente, qd se liga o ar que de lá sai é bem quente, ainda bem que se liga... É o preço a pagar pelos 2ghz, não me parece que outros portateis com o 760 recorram muito menos à ventoinha qd estão em full power.

Os deadpixel foram azar... E há mais gente que teve o mesmo azar, o meu tem o pixel mal iluminado, mas eu mal dou por ele, tenho mesmo de fazer um esforço mt grande para o encontrar.

Qt a trocar... apesar de estar contente (ainda) com o 1694, acho que actualmente o LG-65 é mt mais apelador.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor xino » Terça Nov 01, 2005 22:27

vocês nao têm garantia que cubra pixeis queimados? foi uma coisa que me informei na loja onde comprei o meu 1694 e disseram-me que qualquer problema deste genero que podia ir la a loja e que tinha 2 anos de garantia..

cumps
xino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Set 17, 2005 10:34

Mensagempor icurado » Terça Nov 01, 2005 22:49

eu tambem tenho um e por acaso a drive de MATSHITA UJ-845D se não me engano...faz algum barulho...realmente... :?

mas de resto estou contentíssimo com o desempenho dele...não tenho razões de queixa em nada...! :D
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor Hacker@lho » Quarta Nov 02, 2005 23:32

Corrigam-me se tiver mal, mas acho k a acer em relação aos pixeis mortos só troca o portatil dentro da garantia no caso de existirem + de 8 pixeis mortos dispersos ou 3 num raio de 1.5cm.

Em relacão ao dvdrw, alguem sabe a razão de uns serem Slimtype DVDRW SLW-831S e outros serem Matshita UJ-845D?
Hacker@lho
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 24, 2005 16:21

Mensagempor razveck » Sábado Nov 05, 2005 2:53

Viva, nos ACER barulhos da ventilação, pixeis mortos, gravadores com sintomas anormais, plasticos do portátil a dar estalidos e outras situações menos convencionais num portátil é normal, são considerados um extra não desejado, ao menos o teu portátil ainda funciona, olha que mt gente que comprou ACER neste momento não tem essa sorte e tem o portatil a 2 meses ou mais a ganhar pó nos centro de assitência a espera de peças do fabricante.

Se ainda o podes devolver, pede um vale e não troques por outro ACER, não vá desta vez a tua sorte ser mais madastra e receberes um DOA.

Cumps

DeD Escreveu:Pois, provavelmente vou trocar o portatil. Inda tenho 20 dias pa o fazer. Em relaçao a ventoinha, tambem trabalha constantemente quando em modo AC?
DEUS PROTEGE OS AUDAZES, será que é o teu caso ?
razveck
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 25, 2005 19:00

Mensagempor razveck » Sábado Nov 05, 2005 3:05

Quanto pixeis queimados tens ?
Em que zona da tela estão ?
Que tipo de pixeis são ( I,II e III ) ?
Qual é a resolução da tela ?

xino Escreveu:vocês nao têm garantia que cubra pixeis queimados? foi uma coisa que me informei na loja onde comprei o meu 1694 e disseram-me que qualquer problema deste genero que podia ir la a loja e que tinha 2 anos de garantia..

cumps
DEUS PROTEGE OS AUDAZES, será que é o teu caso ?
razveck
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 25, 2005 19:00

Mensagempor DeD » Sexta Nov 11, 2005 23:52

Já troquei o PC... so k mais uma vez veio so com um pixel mal iluminado, n reproduz o branco nem o vermelho nm o verde. sakei akele video ke alega corrir pixeis das psp e ja tive algumas horas a bombar o movie, so k ate agora inda n resolveu nada. alguem ja teve sucesso com esta ferramente, ou alguem sabe se existe outro metodo para corrigir estes dead pixeis?

Obrigado
DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Megabrain » Sábado Dez 30, 2006 20:33

Boas...

Comprei um portátil Acer Aspire 1694LMi com um gravador Slimtype DVDRW SLW-831S. Mas não tou satisfeito com o desempenho do gravador pois apesar de regra geral não dar erros e ler bem, demora cerca de 3 HORAS ( :!: ) para gravar um dvd. Não sei que fazer... Será um problema de configuração? Será um problema com drivers ou assim? Ajudem-me por favor...

Obrigado.
Megabrain
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 30, 2006 4:38

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante