Proxys

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Taxus » Quarta Abr 07, 2004 1:12

Ninguém na Netvisão tem IP's fixos a não ser que pague para tal.
Ao contrário da Netcabo, a Netvisão controla as tranferências do lado do modem e não do lado do servidor, por isso ter IP fixo ou dinâmico é indiferente.

Também não compreendo se haveria alguma grande desvantagem para a Netvisão em não contarem as transferências entre Netvisao. Para mim, só o fazem porque para não o contabilizarem teriam que alterar todo o processo de contabilização de tráfego, e isso é chato.

É impossivel fazer aquilo que perguntaste, pelo menos legalmente.
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor rosas » Quarta Abr 07, 2004 9:21

Mesmo por VPN?

Ja agora, como eh que eles contabilizam com ligaçoes por router?
pelo MAC de cada placa de rede?
Pq depois cada pc tem o seu ip privado e fixo. Ta certo q conta pelo ip q foi atribuido, mas se ele definir o pc dele com gateway do outro nao funcionara?
Nunca testei, mas nunca se sabe.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Taxus » Quarta Abr 07, 2004 18:08

Mesmo por vpn...

Os modems por cabo têm registos que guardam a quantidade de informação que passa pelo modem. A Netvisão de x em x tempo lê todos os modems e assim fica a saber quanto é que transferiu.
Para ler os modems n usa o ip "normal" usa o "HFC IP Address" (q n sei bem explicar o q é)
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor CRIS. » Quinta Nov 03, 2005 23:48

boas pessoal
sou novo por estas andanças e tenho um problema espero k me possam ajudar n percebo nada disto...
eu kero fazer download de uns fixeiros que tao num site internacional..tipo posso utilizar um servidor pt para sacar isso e contar como trafego nacional?
CRIS.
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 03, 2005 23:46

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Nov 04, 2005 11:54

XMAN Escreveu:...para fazeres isso tinham que estar os 2 no mesmo dominio...
XMAN , os PROXY servers NADA têm haver com dominios !!! Não confundas as coisas. :wink:

Os servidores PROXY inicialmente foram criados para "acelerar" a navegação na internet.
Isto porque cada vez que um "cliente" requesitava uma determinada página...a mesma era gravada (em chache) no PROXY server.
A próxima vez que a página era requesitada pelo mesmo ou outro cliente , já não havia necessidade de "ir à net" pois já estava na cache...logo era mais rápida a sua visualização.
Hoje em dia os PROXY servers são também utilizados como filtros , para impedir a visualização de determinadas páginas ou ficheiros.
Isso implica que os PROXY server façam um "controle detalhado" da utilização dos seus clientes....caso contrário não os conseguiriam bloquear.
Estão a perceber o RISCO de usar um servidor PROXY ????

Caso não estejam , deixem-me contar-vos uma história.
À uns anos atrás , várias pessoas de uma universidade de Portugal , foram acusados de pirataria e abuso de utilização da internet.
Essas pessoas utilizavam outros servidores PROXY para fugir "ao controle" dos seus ISPs.
Ao utilizar outro PROXY server , os tráfegos não eram contabilizados no ISP e eram efectuados muitos mais downloads.
O que essas pessoas não sabiam é que alguns desses PROXY servers eram propriedade da PJ !!!!
Passados alguns meses a recolher informações dessas pessoas , a PJ decidiu formalizar um processo de queixa-crime.
Estão a ver o que lhes aconteceu , certo ?

PS: Conselho de amigo....não usem PROXY server que desconhecem senão habilitam-se ao mesmo destino dessas pessoas que descrevi.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Taxus » Sexta Nov 04, 2005 13:10

Uau! Conseguiram acordar um topico q tinha morrido ha um ano!
Cris o que queres fazer é possivel, usando um proxy ou uma ligacao vpn. O uso de proxy's alheios é ilegal mas se estudares numa universidade ou trabalhares numa empresa com rede local provavelmente podes-te ligar à rede por vpn e a partir daí decarregares os ficheiros que queres
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

...

Mensagempor CRIS. » Sexta Nov 04, 2005 13:51

na boa thnks
CRIS.
Novato