MAS AFINAL ALGUEM TEM O M6VA - S016P???

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

MAS AFINAL ALGUEM TEM O M6VA - S016P???

Mensagempor Natacool » Sexta Out 07, 2005 11:10

Tenho tentado receber informações do pessoal aqui no forum que já tenha o m6va s016p e ninguem diz nada.

Já coloquei um post mas falou toda a gente (e acho mto bem que o façam) mas não falaram os proprietários :wink: do dito portatil.

Mais uma vez peço a quem tenha este portatil que diga se está ou não satisfeito com ele. Qualidades e defeitos? (PF só o faça quem de facto já tem o pc porque senão vamos andar aqui em especulações)

Obrigada a todos
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 22:46

Re: MAS AFINAL ALGUEM TEM O M6VA - S016P???

Mensagempor Tabua » Quinta Out 27, 2005 23:17

Natacool Escreveu:Tenho tentado receber informações do pessoal aqui no forum que já tenha o m6va s016p e ninguem diz nada.

Já coloquei um post mas falou toda a gente (e acho mto bem que o façam) mas não falaram os proprietários :wink: do dito portatil.

Mais uma vez peço a quem tenha este portatil que diga se está ou não satisfeito com ele. Qualidades e defeitos? (PF só o faça quem de facto já tem o pc porque senão vamos andar aqui em especulações)

Obrigada a todos

Olá Natacool! Estou a responder-te pq é precisamente p esclarecer dúvidas e trocar impressões que existem estes sites, foi por isso q me registei.
Eu tenho o m6va s016p desde a semana passada. O q te posso dizer mto sinceramente, é q estou satisfeito, tem um desempenho mto bom, ainda não joguei mto mas, do q vi e li no fórum, porta-se mto bem, a única coisa q me desiludiu um pouco, foi o facto de não ter o écran brilhante, penso q écran glare, mas compensa isso com uma resolução mto elevada, q, confesso, custa a habituar, pq é tudo + pequeno, mas, depois de te habituares, o q vai fazer confusão são as resoluções inferiores.
Em suma, estou satisfeito, não vejo outro com tamanho benefício na relação qualidade/preço, e fiquei surpreendido por ser tão bonito.
Como já deves ter lido no fórum, sai um artigo sobre ele, mto pequeno e n mto verdadeiro qto à autonomia, na Exame Informática de Novembro, em q fazem uma análise bastante positiva em tudo, menos no peso (3,100 Kg), e na autonomia. N percebo q raio de testes de autonomia fazem, o meu porta-se bem nesse aspecto, aguenta + de 3 horas a trabalhar no office, e até a ouvir umas musicas ao mmo tempo.
Abraço, espero ter sido esclarecedor!
Tabua
Novato
Novato

Registado: Terça Out 25, 2005 15:15

Mensagempor DarkDRagon » Sexta Out 28, 2005 9:10

Boas...

Também tenho uma M6Va e estou 100% satisfeito. É uma excelente máquina tanto pra trabalho (auto CAD, video, fotos) como para jogos! Em relação ao ecran, de facto não é glare, mas é o topo de gama dos baços (color shine = alto brilho), quanto á autonomia, é superior ao teste ds Exame Infromática!
De facto, tendo em conta preço/qualidade, é um dos pcs mais equilibrados do mercado, sem duvida uma excelente opção!
Ah, quanto aos jogos: instala e verás...qualquer um rola!

Cumprimentos!
DarkDRagon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 14, 2005 23:25

Mensagempor nunoribeiro » Sábado Out 29, 2005 16:48

o que me faz mais confusao... daí o meu receio em comprar o M6Va, é a resolucao 1650x1080 para um 15.4'.
Acho aceitável, 1280x800 num ecran 15,4 e já acho que as coisas comecam a ficar pequenas... agora no mesmo ecran, aumentar para uns 1650x800... eu imagino que fique bem mais pequeno que num 1280x800..... daí o meu receio.
ainda nao me decidi por causa disso, e ainda nao tive oportundiade de ver ao vivo um...
outra dúvida é se dá para reduzir a resolucao para os tais 1280x800 sem perder a qualidade e aí ficava como um ecran normal 15'4.
o que acham ?
nunoribeiro
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 29, 2005 16:43

Mensagempor Natacool » Sábado Out 29, 2005 16:56

Olá nunoribeiro,

Por ainda não teres visto o m6va a funcionar é que tens esse receio com a resolução :D Quando vires um perceberás que esse medo não tem fundamento :D
Antes de comprar o meu tb tinha esse mesmo receio... mas acredita que não há motivo nenhum para tal :lol:
Se optares por ele, não ficarás desiludido de certeza :)
Boas compras! :wink:

Cumps
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Sábado Out 29, 2005 20:01

Não concordo com o Natacool, já mexi com essas resoluções e acho mesmo que são abusivas para um ecrãzinho de 15''. Além do mais torna-se um problema jogar nessa resolução em jogos mais pesados tipo Doom3, etc, e depois se baixares a resolução perdes qualidade de imagem.

Na minha opinião o ideal para 15'' é mesmo 1280x800. Mais que isso só para trabalhos gráficos e AutoCADs.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Natacool » Sábado Out 29, 2005 20:21

Esta historia da resolução já chateia...

Há quem goste, há quem não goste!

O ideal mesmo é verem 1 portail com a resolução do m6va a funcionar... e depois veem se gostam ou não... Senão vamos ficar eternamente a discutir gostos!... E GOSTOS NAO SE DISCUTEM!!! :wink:

Cumps
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DarkDRagon » Quinta Nov 03, 2005 21:20

Boas

Realmente o assunto da resolução não nos leva a lado nenhum mas eu resolvi situação do seguinte modo:
- Aumentei o tamanho da letra do ambiente de trabalho para 126% e ficou excelente (em 1680x1050)!

Rodo a maioria dos jogos na resolução nativa (1680x1050) e sem problemas...de momento tou a jogar Slpinter Cell 3 e com os graficos no máximo, mas tb PES_5 entre outros.

Cumprimentos
DarkDRagon
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tabua » Quinta Nov 03, 2005 23:05

Olá pessoal.
Tenho tido um problema a jogar PE5 no M6VA, é rápido na resolução máxima, mas, sempre q faço um passe mais longo, por exemplo, no écran aparece uma espécie de onda, como se não conseguisse acompanhar a velocidade do jogo, o q é estranho, pois já joguei jogos mais exigentes e sem problemas.
Coloquei um tópico no fórum, responderam-me q deveria activar o Vsync. Pois bem, o q é isso e como activo? Já algum de vocés jogou este jogo no M6VA? Com q resolução?
Agradeço respostas, obrigado!
Tabua
Novato
Novato

Mensagempor DarkDRagon » Sexta Nov 04, 2005 9:51

Boas...

Também me aconteceu o mesmo nesse jogo (PES_5)! Consegues fazer isso através de um programa que se chama ATI_Tools (a ferramenta da ATI que uso de momento) mas existem outros que têm a mesma opção.

Cumprimentos
DarkDRagon
Aprendiz
Aprendiz

Resposta

Mensagempor Tabua » Sexta Nov 04, 2005 15:53

DarkDRagon Escreveu:Boas...

Também me aconteceu o mesmo nesse jogo (PES_5)! Consegues fazer isso através de um programa que se chama ATI_Tools (a ferramenta da ATI que uso de momento) mas existem outros que têm a mesma opção.

Cumprimentos

Obrigado pela resposta!
Fizeste o download da ati tools? Onde? O q alteraste especificamente? Já tens o problema resolvido?
Um abraço, mais uma vez obrigado!
Tabua
Novato
Novato

Mensagempor Moonclix » Quinta Nov 24, 2005 14:44

Viva,

Alguém me pode confirmar:

1) Qual a rotação do disco do ASUS M6VA-S016P ?
2) Tem Bluetooth ?
3) O Windows XP Pro é em Português?
4) Tem Gravador DVD RW DUAL (+/-)?
5) Onde se pode arranjar a bons preços (enviem PM) ?

Obrigado
Moonclix
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 23, 2005 9:58

Mensagempor Natacool » Quinta Nov 24, 2005 16:22

1) 4500
2) Tem bluetooth
3)É em portugues
4)Tem DVD RW DUAL +/- Doble Layer
5) vai por PM :lol:
Natacool