Como dar a volta ao traffic shaping da ONI ?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor riclas » Sexta Nov 04, 2005 19:07

n é bom, é muito bom... é o meu cliente de BT e tou sempre a 30 KB/s com oniduo 512... ah e apaguem o nome do tracker quando forem para fazer o download ;) se não tiverem nenhum tracker para sacar o file o BC vai buscar seeds e peers apenas à rede HDT (rede descentralizada, não precisa de tracker) e têm 2/3 das ligações sementes ;)

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 23, 2005 20:25

Mensagempor andyrock » Sexta Nov 04, 2005 22:27

O header encrypt funciona entre clientes bitcomet.

Alguns trackers privados _podem_ banir clientes com isso activo, mas em trackers publicos não há problemas.

Funciona muito bem em ambientes que filtram BT (a minha faculdade sem o header encrypt, por exemplo, limita-me as ligações a cada cliente a 1KB/s, com isto activo e tendo muitas fontes saco a 100, 200, 300, uploads a 400, 500, 600 :) )

Defeito: So funciona entre bitcomet, o que implica que todos os outros clientes BT não serão fontes!!

Mas em ambientes que filtram BT, é o melhor que se arranja.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor xpc » Domingo Nov 06, 2005 23:10

Confirmado, depois de seleccionada a opção always no header encrypt ,
consigo taxas de download de 50KB\s no limite do que os 512 KB\s permitem.

Para contornar o traffic shapping através de BT é a melhor solução até á data.

Obrigado pela informação e podem até criar um tópico para maior divulgação
xpc
Novato
Novato

Registado: Quarta Jul 20, 2005 22:55

Bitcomet

Mensagempor cacete2005 » Segunda Nov 07, 2005 16:25

Boas, pessoal eu antes usava a mula, mas o oni fechou as torneiras, logo optei por utilizar o bitcomet, ams nao consigo velocidades superiores a 10KB/s, no total!!
Ja pus a cena do protocol header encrypt mas nao noto diferencas, assim peco-lhes k me indikem kual a melhor configuracao pro bitcomet, pk ja tou a fumegar!!
Ah, tenho oniduo 2048/128 e uso o xp sp2 com a firewall do windows somente.

Agradecia mto k me ajudassem!!!
cacete2005
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 19, 2005 11:43

Mensagempor w3e3w » Segunda Nov 07, 2005 18:14

para mim o bitcomet também dá sensivelmente a mesma coisa - 10 KB/s
a unica vez que dispara (n sei se é só aqui na minha zona ...) é por volta das 21 horas (estejam atentos por volta dessa hora, acontece todos os dias da semana de seg. a sexta) vai até 50 KB/s para por volta das 21 e 10 minutos diminuir drasticamente para o miserável do costume
w3e3w
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 11, 2005 22:35

Mensagempor riclas » Segunda Nov 07, 2005 20:18

só uma recomendação para quem usa o BC:
apaguem o endereço do tracker no torrent que estão a sacar, nas propriedades do mesmo. ;)

depois digam se melhorou...

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

BITCOMET

Mensagempor cacete2005 » Terça Nov 08, 2005 11:43

boas, people instalei o bitcomet e pus a cena do encript e ao principio nao tava a sacar nada (10KB/s) mas dps andei a mudar as portas e 1s alteracoes k vi na net e fiz como aki disseram pra remover o tracker e akilo ta a bombar: tou a sacar 1 video a 50KB/s, isto pk o video tem mtas seeds, e aki e k ta a kestao: alguem me pode dizer kuais os melhores sites de torrentes, k e pra ver os k teem maior numero de seeds pra sacar + rapido!!!

Obrigadao
cacete2005
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 19, 2005 11:43

Mensagempor andyrock » Terça Nov 08, 2005 15:17

No bitcomet tens ao lado esquerdo uns sites. O mininova e o isohunt são porreiros.

No mininova tens na 1ª pagina uma lista de torrents adicionados hoje, podes ir ate as series que tem sempre muitas seeds e leechers
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor mavidoor » Terça Nov 08, 2005 17:12

Sendo assim la terei que utilizar o bitcomet....alguem me sabe dizer onde encontrar um guia ou um manual para principiantes....sempre trabalhei com a mula so uma vez exeprimentei os torrents....
Preciso de um mini curso...eheheh
Tenho que f*****r os gajos da o****i...

tanks
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor jsilas » Terça Nov 08, 2005 20:04

voces assim mais ou menos quantos mails ja mandaram pa oni a reclamar das velocidades de download???????????????????(traffic shapping)???????

cumps
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Mensagempor mavidoor » Terça Nov 08, 2005 21:26

jsilas Escreveu:voces assim mais ou menos quantos mails ja mandaram pa oni a reclamar das velocidades de download???????????????????(traffic shapping)???????

cumps

Caro amigo mails cheguei a enviar alguns,nao pelo motivo do TC mas porque durante meses nem navegar por http conseguia.Desses mails nao obtive resposta nenhuma!!!!!Telefonemas nessa altura fiz alguns...tambem nao adiantaram de nada!!!!cartas escrevi 3!!!tb nao adiantaram muito.
Resumindo:....eles fazem o que lhes apetece.
Eu ja tentei lançar a ideia de se organizar um manifesto nacional contra varios operadores (quase todos)que nao cumprem com as regras mas ............a resposta de muitos users é negativa.
Eu até estou disposto a pagar"contribuir" com dinheiro para que se ponham as operadoras em tribunal ...
Como eu sempre disse se for-mos milhares a apresentar um manifesto algum efeito ha-de ter.
Em relaçao á oni eles estao-se a ca****r para os p2p....o resto é conversa.
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor w3e3w » Terça Nov 08, 2005 22:41

mavidoor Escreveu:

tanks

sim ... disseste tudo ...

eh preciso f*****r os gajos da o****i ...

:twisted: :twisted: :twisted:
w3e3w
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor riclas » Quarta Nov 09, 2005 0:14

mavidoor Escreveu:Sendo assim la terei que utilizar o bitcomet....alguem me sabe dizer onde encontrar um guia ou um manual para principiantes....sempre trabalhei com a mula so uma vez exeprimentei os torrents....
Preciso de um mini curso...eheheh

tanks

n precisas de nenhum tutorial...
nas propriedades:
mete uma porta entre 50000 e 60000, apaga sempre o endereço do tracker, diminui o upload quase ao minimo e saca só torrents com muitos seeds e peers... vais ver que fica a bombar ;)

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Serterkan » Quarta Nov 09, 2005 2:04

Boas...

Tb já mandei vários mails mas a resposta é sempre o mesmo email programado para este tipo de reclamações.

Antes sacava pelo shareaza e não tinha problemas (melhor que o emule quanto a mim), mas desde que eles fecharam as comportas tenho sacado só por p2m.... resultado.... saco ainda mais, entre 35 a 40 gb por mês....... só para os fo****r

fiquem bem.
Serterkan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 10, 2004 3:09

Mensagempor w3e3w » Quarta Nov 09, 2005 18:30

Serterkan Escreveu:Antes sacava pelo shareaza e não tinha problemas (melhor que o emule quanto a mim), mas desde que eles fecharam as comportas tenho sacado só por p2m.... resultado.... saco ainda mais, entre 35 a 40 gb por mês....... só para os fo****r

fiquem bem.

isso meus caros ...
saquem saquem ...
utilizem aspiradores de sites [tipo Teleport (ou outro) para http] saquem ftp, p2m (centralfilmes), soulseek, têm nos servidores de tipo rapidshare ou megauploads bons materiais pra sacar (façam busca no google ...)

mesmo quando nao estiverem a sacar nada, ponham video ou audio streaming permanente ....

só para os fo****r
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
w3e3w
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante