ROUTER WIRELESS TELEPAC , COMO PARTILHAR REDE

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

ROUTER WIRELESS TELEPAC , COMO PARTILHAR REDE

Mensagempor djekan » Sexta Nov 04, 2005 19:43

Olá , pessoal alguem me ajuda sff , é o seguinte tenho o referido router wireless da telepac e partilho internet com o meu irmão ele tem um portátil c/ wireless e eu um desktop e assim fiquei eu com o receptor usb linkSys - WUSB54G , ao que instalei tudo normalmente e a ADSL está a bombar bem , agora decidimos ligar os dois em rede através do router wireless , mas aqui é que a porca torce o rabo pois não consigo ligar os dois pc´s de forma nehuma, tenho xp professional sp2 este tem uma opção de criar um configuração de rede sem fios através de uma pendrive e assim o fiz e cria a dita rede mas nunca consegui ligação com o portátil do meu irmão, já desliguei tb as firewalls mas mesmo assim também não liga, alguem me dá umas dicas pff.

Obrigado.
djekan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 20, 2005 22:27

Mensagempor n3oNx » Sexta Nov 04, 2005 22:11

Não dá como? O grupo de trabalho nos dois computadores é igual? Se não é tem que ser igual, por exemplo, "CASA" ou "ESCRITORIO" ou "NETWORK". Desde que sejam iguais tem que dar!
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 09, 2005 2:39

Mensagempor djekan » Sábado Nov 05, 2005 0:23

sim o grupo de trabalho estão iguais , e aparece tanto a mim como ao meu irmão as referidas pastas de partilha eu cliko na dele e fica ali uns bons segundos até que dá erro , e ele no portátil dele vai a minha pasta partilhada e dá exactamente o mesmo erro "speedtouch não está acessível , pode não ter permissão para utilizar este recuro de rede..(..) " e ambos temos os pc´s ligados com ADSL e tudo , agora uma duvida quando configurei o router para ter acesso ao prog. EMULE tive de inserir o endereço do router no int.explorer para configurar portas de abertura para o EMULE , será que não terei tb de aí alterar algo para poder então nos ligarmos em rede!! re-afirmo ambos estamos a usar ADSL com este router wireless e nunca tivemos problemas agora por-nos em redé é que é o diabo!!!

se alguem poder ajudar agradeço.
thanks!
djekan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor MatusAtila » Sábado Nov 05, 2005 0:40

Deixa lá que é o problema de toda a gente.
Nunca entendi bem a lógica do wizard para config de rede em WIn XP. Dá ideia que umas vezes funciona e outras não.

Há quem diga que se deve fazer um restart a cada modificação de parâmetro...

O certo é que mais pancada menos pancada acabo quase sempre por transferir ficheiros via messenger. Dá menos trabalho que configurar uma rede...
MatusAtila
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 13, 2005 12:41

Mensagempor xmidt » Sábado Nov 05, 2005 0:49

tal problema so pode ser 1 de 2:

1 - firewall a atrapalhar
2 - partilhas mal realizadas
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor djekan » Sábado Nov 05, 2005 0:56

pois é muito complicado isto de redes .. obrigado na mesma. vou tentar googlar mais ainda á procura de algum manual paço a paço.
djekan
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes