Até ao momento, alguns users devem saber que estou a criar um site, interactivo, baseado em Flash + 3D, sobre como montar um computador.
Antes de mais, sem querer "desonrar" a bela iniciativa o utilizador que criou um tópico, de como montar um computador, a minha iniciativa é um pouco diferente. Procuro mais a opinião de utilizadores, que já estão habituados a lidar com a montagem de hardware todas as semanas, ou mesmo diariamente.
O site já vem a meio caminho e as peças também, só para deixar um bocadinho água na boca, aqui vai umas imagens.
Depois da apresentação do meu projecto, o que vim mesmo cá vos pedir, era um contributo para soluções, dicas, truques, conceitos de segurança, entre outros, cuidados a ter, que partes importantes devia focar, como por exemplo, a seleção do pino se o disco com IDE, entre outros.
Qualquer coisa que tenha a ver com a montagem de um simples componente num computador é sempre bem vinda
O projecto terá que estar finalizador até inicios de Dezembro, logo peço a colaboração de todos, principalmente os guru's, mas também de todos para contribuir para este grande projecto, talvez unico por estas bandas
Cumprimentos a todos,
---
Infelizmente a melhor peça que consegui fazer foi a memoria, só que não tenho o render dela aqui
Aqui fica o render do CPU
Bem, basicamente o que queria que este tópico service era que ao longo desde mês (de preferencia uma semana antes do final do mes) tivesse todos os dados e informações de como montar um computador.
Não precisam de colocar tudo num post, podem ir colocando varios posts ao longo deste tópico, mas convem que ponham na 1º Linha e em negrito, de que é que estam a falar, tipo:
Como por pasta termica no processador
bla bla ...
Relativamente aos tópicos, não sei por onde começar, comecem a postar por exemplo, como trocar o cooler de um processador, ou como montar, podem começar por pequnas coisas, por experiencias qeu já tiveram, entre outras, qualquer coisa que tenha a ver com mexer no hardware, é sempre bem vindo
Alem de servir para a minha página, também poderá servir de base de dados sobre conhecimento/informação do pessoal em relação a montar o computador, mas a 1º prioridade é mesmo o projecto.
Quanto ao site, tive a falar com o Stu3s a dias, e cheguei a uma conclusão, em cima da mesa, colocar a motherboard e caixa. Ao longo da montagem vai aparecendo os componentes montados ( a montagem e a informação serão mostrados numa janela preta, parecida a de cima, aonde o utilizador poderá movimentar as peças.
Mas para já o que queria mesmo muito era que começassem a escrever (e não dar links, era melhor que escreve-sem) sobre varias fases de montar um computador (e uma parte importante, é se a diferentes tipos de montagens/cuidados ao montar processadores de sockets diferentes)
A medida que for fazendo mais peças vou postar aqui, até meados deste mes já deve estar tudo pronto.
---
Conteúdo dos Posts
Podem repetir assuntos que outros users já tenham falado, ou para acrescentar mais informação ou para dar a sua opinião sobre a tecnica a usar/cuidados a ter
É aconselhavel por pequenas imagenas para me orientar depois ao explicar a função de cada componente.
Fico muito agradecido a quem escrever testamentos
---
Aqui está a tal fantastica memória para quem quizer de wallpaper.
Adiciono mais noticias no final da semana, continuem a postar

atenção porque se não se puser estes e se colocar logo a board com parafusos normais ela não liga, aconteceu-me isto á pouco tempo...) depois coloca-se a motherboard sobre os HL's até coincidirem com os buracos da board e aparafusasse os parafusos que vieram com a motherboard nos HL's, temos de ter em atenção a placa que veio com a mobo cheia de buracos que vai servir para colocar na parte de trás da caixa.