O que é um dv camcorder?

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

O que é um dv camcorder?

Mensagempor Leonor » Domingo Nov 06, 2005 21:36

Olá, boa noite :D
Eu estou a tentar cortar algumas partes de um filme (dvd) com o muvee autoProducer. Então seleccionei o ficheiro do qual pretendo cortar algumas partes, mas depois diz k não encontra o dv camcorder. O que está a faltar? O que é o dv camcorder? Para ser mais clara, aqui têm o link com o que fiz:
http://img76.imageshack.us/my.php?image ... ida4wk.png

Obrigada pela atenção :wink:
*
Leonor
Novato
Novato

Registado: Sábado Abr 17, 2004 20:37

Mensagempor PsicoPete » Domingo Nov 06, 2005 22:03

Bem, um dv camcorder é uma Câmara de Video.
O que está a acontecer é que estás a tentar captar imagens de uma câmara de video. Ora isso só funciona se tiveres uma ligada ao PC :wink:
Tenta seleccionar outra fonte de video sem ser a câmara e vais ver que dá.
O nome do filme que puseste lá é o nome que queres que o programa dê ao filme que irias gravar da câmara. Tem cuidado para não apagares o filme que já tens.
Em vez de "Save muvee" tenta escolher a opção "Make muvee" e abre o ficheiro que tens no disco.

Cumps.

PS- Se me tiver explicado de uma forma muito confusa diz. Acho que se fosse eu a ler o que escrevi não percebia nada! :D
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Leonor » Domingo Nov 06, 2005 22:20

Lol não foste nada confuso... Eu é que não estou a perceber nada disto... :oops: Eu não cliquei em "save a muvee", essa opção está desactivada. Tento clicar em "make a muvee" mas não dá. Diz que tenho de seleccionar algum vídeo ou imagem e que só depois é que posso "make a muvee". Mas ao tentar inserir o vídeo diz que o formato não é suportado. Ora, e o formato é .avi. Não há algum programa mais fácil, ou seja, mais básico para alguém que percebe muito pouco disto? :oops:
Obrigada :wink:
Leonor
Novato
Novato

Mensagempor PsicoPete » Domingo Nov 06, 2005 22:29

Eu uso e recomendo o Studio 9 da Pinnacle e acho-o muito fácil de usar. Esse que usas não conheço mas só pelo interface não me parece própriamente fácil.
Sei que há mais programas bons de edição de video mas é uma questão de procurares por aqui pelo forum.

Cumps.

EDIT: Depois de pesquisar 3 segundos aqui no forum encontrei mais uns quantos dos quais deixo dois... Ulead VideoStudio, Adobe Premiere.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Leonor » Segunda Nov 07, 2005 13:55

Só agora é que vi o edit. Ok, obrigada pela info, vou ver se consigo... O Studio 9 já saquei mas não consegui trabalhar com ele... Acho que o problema é mesmo meu, dada a minha falta de jeito para estas coisas. :hoho: Mas vou tentar o Ulead VideoStudio e o Adobe Premiere, e depois digo qualquer coisa.
:wink:
Leonor
Novato
Novato

Mensagempor Asgorath » Segunda Nov 07, 2005 14:00

Eu tambem uso o studio 9 que vem com a placa av/dv.
Consegui gravar um filme vhs para dvd em 8horas.
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes