Pixelizar uma foto

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pixelizar uma foto

Mensagempor guex » Segunda Nov 07, 2005 21:59

Boas,
Precisava de ajuda, pois keria pixelizar uma foto. Mas o problema é o seguinte como a quero pixelizar para depois ser feito um quadro em ponto de cruz a pixelizacao tem k diminuir em mt o numero de pixels e o numero de cores. K prog faz isto?
guex
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 27, 2005 22:22

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Nov 07, 2005 22:19

Tipo Todos.
A única coisa que tens que fazer é decidir quantos quadrados queres e reduzes a foto a esse número.
Quanto ás cores isso já é mais complicado mas tenda reduzir o numero de cores por vários processos e logo vês.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor guex » Segunda Nov 07, 2005 22:53

Tipo Todos?
Eu estive agora a tentar no Paint shop pro e n consigo,n encontro nenhum efeito k faca isso!!!!
guex
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Nov 07, 2005 23:39

guex Escreveu:Tipo Todos?
Eu estive agora a tentar no Paint shop pro e n consigo,n encontro nenhum efeito k faca isso!!!!
Bem no Paint (que é uma amostra) podes fazer com percentagem Menu -> Imagem -> Esticar / Deformar e nas duas primeiras percentagens colocas uma perdentagem retirada de uma regra de três simples entre o numero de pixeis existente e o numero que queres. (100*NovoNum/NumInicial)
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor guex » Terça Nov 08, 2005 18:40

Pois o Paint nao faz o k disse. Eu n kero aumentar a imagem eu kero é reduzir o numero de pixeis e de cores
guex
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor capricorn » Terça Nov 08, 2005 22:30

como disse o LuisFilipe podes reduzir o tamanho do desenho. depois para ficares com menos cores podes gravar a imagem como bmp de 16 cores.
não tem nada q saber, espero que te desenrasques

cumps
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor LuisFilipe » Terça Nov 08, 2005 22:41

guex Escreveu:Tipo Todos?
Peço desculpa porque não li a parte a bold... Estava-me a referir ao Paint do Windows (que é uma amostra) e como tal um pouco mais difícil de fazer qualquer coizinha (já foi pior).
No Paint Shop Pro:
Menu -> Image -> Resize (Shift + S) e é só escolher entre o Pixel Size ou Percentage of Original, logo todo o controle.
Para mudar as cores
Menu -> Colors -> Decrease Color Depth -> é só escolher e ver o resultado, claro que deves tentar os vários tipos de redução para ver qual é o melhor.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes