Ventoinha Asus M6Va S016P

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ventoinha Asus M6Va S016P

Mensagempor xknight » Terça Nov 08, 2005 1:40

Ola PPL!
Precisava de um favor de quem tem este portatil... Ultimamente tenho ouvido a minha ventoinha um pouco mais do que o normal e decidi investigar... e descobri que a minha ventoinha do chassis praticamente não baixa das 2500RPM 8O

Alguem que tenha este portatil pode-me ajudar? Agradeço mm mt a vossa ajuda! Muito Obrigado desde já!

Fica aqui o link para o Everest para verem as rotaçoes da ventoinha na secção "sensor"
http://www.lavalys.com/products/downloa ... =2&lang=en
Reeniciam o PC depois de instalar senão o programa não vos da as leituras das ventoinhas!
xknight
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jun 05, 2005 21:18

Mensagempor alaorarruda2 » Quinta Nov 10, 2005 18:57

Qual é o normal em outros notes?
alaorarruda2
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 12, 2005 16:55

Mensagempor Deco10 » Sexta Nov 11, 2005 16:10

comprei esse portatil ontem.. finalment chegou. pelo everest, na secçao sensor e em coolers, os meus resultados foram:
Processador:1740 RPM
Chassis:2211 RPM

isto em super performance

q achas xknight??
"Com o Benfica não há relação, como é óbvio, é um ódio de sempre!" - Fernando Madureira, líder dos Super Dragões

"I love you SI, far more than my girlfriend." - Mark Jones
Deco10
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 08, 2005 23:02

Mensagempor xknight » Sábado Nov 12, 2005 21:39

Pois...
Acho que e mm normal...
A Bios (penso que o problema vem daqui) tem um grande erro e não deixa a ventoinha baixar das 2000RPM... ou seja só tem dois estados:
Desligada ou acima das 2000RPMs...

Quando o portatil esta em modo de bateria e se o processador estiver limitado a 800Mhz a ventoinha nem chega a ligar...

O unico problema disto é que o portatil não está sempre em modo bateria e portanto pode incomodar algumas pessoas, felizmente soluções tb n faltam:
-Rezar por um upgrade em breve para a Bios :D
-Baixar só um pouco a velocidade das fans no Speed Fan (se não baixarem mt a velocidade destas, e se so usarem para trabalhar no Win, não têm probs de aquecimento)
-Usar este tutorial: http://forum.notebookreview.com/showthr ... 976&page=6 Ainda não experimentei, portanto não me responsabilizo! :)
xknight
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jun 05, 2005 21:18

Mensagempor bbetoo » Terça Dez 06, 2005 12:59

Sugiro duas coisas:
1º - Para redução da velocidade das ventoinhas utilizem o modo GAME no POWER4GEAR pois ele vai utilizar o IntelSpeedStep e reduz MUITO a temperatura do PC.

2º - Consultem este tópico e postem os vosso resultados:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=24183

Cumprimentos,

bbetoo
bbetoo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 13, 2005 15:49

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes