Net vai-se a baixo com router ASUS wl 500G - CAUSA E-MULE?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Net vai-se a baixo com router ASUS wl 500G - CAUSA E-MULE?

Mensagempor rycardo » Terça Nov 08, 2005 1:58

Segui os vossos passos e ja resolucionei alguns problemas da minha rede (um computador descktop (o que eu uso) ligado por cabo, e um portatil por wireless (do meu colega). Os dois pc's têm a mula ligada com high id, pois segui os vossos concelhos. Mas estou agora com outro problema que ainda n consegui solucionar. É assim, de 15 em 15 minutos, fico sem acesso a algumas aplicações que se ligam à net.
Por exemplo, estou a navegar em várias páginas ao mesmo tempo, e de repente só consigo navegar numa página, as outras não abrem, dão-me uma mensagem de erro como se não estivesse ligado à net. Passados uns 5-20 minutos, vai da "vontade" do router, o problema fica resolvido, mas passados outros 15 minutos, ou até menos, volta-me a acontecer o mesmo problema e assim sucessivamente. Há alturas em que a rede não volta, e aí a unica solução é reiniciar o pc, ja tentei também resolver o problema desligando e ligando o router/modem, mas nada. Só consigo voltar a ter net reiniciando o pc.

De notar que tenho o e-mule ligado, e este continua sempre a sacar com high id. Ja configurei a minha ligação do descktop e a do portatil para ip fixo. O modem que possuo é um ASUS WL500G.

Se me puderem ajudar....
Editado pela última vez por rycardo em Quarta Nov 09, 2005 3:13, num total de 1 vez.
RYCARDO
Intel Core 2 Quad, Q9450
Ati 3650 - 512mb DDR3 (power color)
2.048 ghz ddr2 8500 - corsair
Sound Blaster Audigy 2 zs
Asus Rampage Formula (Chipset X48)
BE QUIET P5 - 470W
Caixa: Thermaltake Kandalf
rycardo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 10, 2005 0:43

Mensagempor rycardo » Quarta Nov 09, 2005 3:13

Estive a analisar melhor o problema e o que acontece é que a net só vai a baixo com e-mule ligado. Ja experimentei a baixar a velocidade de upload do e-mule, a baixar o numero maximo de ligações e o problema mantem-se.
:twisted:

Que faço.......?!
RYCARDO
Intel Core 2 Quad, Q9450
BE QUIET P5 - 470W
rycardo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mutley » Quarta Nov 09, 2005 16:04

Isso aconteceu-me com um modem dlink 300t, com o speedtouch da clix ficou resolvido.

há modems que não aguentam o nº de ligações que o emule faz...
mutley
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 26, 2005 12:04

Mensagempor Natacool » Quarta Nov 09, 2005 16:29

Pode ser de facto problema do router, mas eu aconselho-te verificares as velocidades de download e upload que tens. Eu sei que já fizeste isso, mas mediante o teu servidor as velocidades a que se deve configurar são diferentes.
Eu tb tive o mesmo problema e dps de ver o forum da mula e de colocar os valores de download e upload correctos os pc's ficaram novamente a bombar...

Não custa nada verificares :wink:
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 22:46

Mensagempor rycardo » Quarta Nov 09, 2005 19:25

Mas nunca tive problema com o pc sem router. Hoje aconteceu-me mais uma coisa, que acho essencial para me poderem ajudar a resolver o problema. Fui para a escola, deixei o pc a tarde toda ligado, com e-mule desligado, e quando voltei não havia net para ninguém. O outro pc de casa tb não tinha o e-mule ligado e tb n tem ligação. Quando tento abrir uma página no firefox (por exemplo www.google.pt), antes de dar erro, aparece a seguinte mensagem na barra inferior esquerda: "a resolver www.google.pt" E depois dá erro de pagina não encontrada, e não abre nada.

O router está aqui está a levar com uma paulada em cima! :?

Se tiverem mais sugestões comuniquem.
RYCARDO
Intel Core 2 Quad, Q9450
BE QUIET P5 - 470W
rycardo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor brunov » Terça Nov 15, 2005 10:29

Eu tb tenho um Asus e acontece-me o mesmo, principalmente se a net tiver de "vazio", i.e. ninguém a utilizar.
O que eu costumo fazer é ir à página do router e fazer restart ou desligar e ligar de novo no power.
Penso que é um problema do modem ou da linha pois quando está em baixo o router diz "peer not responding". Ou então é o router que não lida bem com algo do modem. Não sei.

De qualquer das maneiras, já deixei de me chatear com isso e sempre que volto à net (após um bom tempinho) faço logo o restart.

P.S.: o meu modem é um Octal que vinha no kit Sapo PS2.
*

"O maior ignorante é aquele que não quer aprender"
brunov
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 15, 2005 9:53

Mensagempor rastiff » Quarta Nov 16, 2005 20:33

eu tenho aqui ao lado um router speedtouch ligado por ethernet a um desses asus wl500g, e tambem isso me acontece! mas eu não chego a reiniciar o asus nem o speedtouch..
eu faço assim:
vou à pagina do wl500g,
opçao "Status & Log", subopção "Status" (que é a que aparece logo),
e aí tem a secçao do "WAN Interface", que tem um botao disconnect e um connect.
ora o que eu faço, é nao fazer disconnect pq assim lá se ia a ligaçao à net. eu carrego é no connect, mesmo tando ele ligado. e isso soluciona SEMPRE o meu problema.. que creio ser o vosso, e que é um problema do Asus se interligar com o servidor de DNS do ISP.. :S

testem, e digam qq coisa ;)

cumps
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 20:15

Mensagempor coldblue » Quinta Nov 24, 2005 17:47

tenho esse router e tb me acontece o mesmo. com netcabo nc acontecia mas agora c adsl (clix) já aconteceu 3x.

reparei que quando isso acontece e vou as configs do router, verifico que está alterado o WAN IP Setting > IP adress para 1.1.1.1!!! antes mudava este ip para o ip que tinha definido para o router e tinha o problema resolvido. mas é mt chato! ter q ir as opções do router. s alguem tiver melhor solução... partilhe ;)
o meu modem é o MT882

cumps
Asus A8N-E / AMD64 Venice 3000+ / OCZ 2x512 2-2-2-5 Platinum / Powercolor X800GT 256mb
coldblue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 01, 2004 19:46

Mensagempor Grazina » Segunda Nov 28, 2005 15:07

Tenho esse router e nunca me causou nenhum problema desse tipo! os computadores a ele ligados (2 UTP e 2 Wireless) nunca deram kk tipo de problema. Tem em atenção pk o router tem um servidor FtP incorporado que pode estar a causar conflito com outros endereços, pode provir de uma possível instalação incompleta do servidor FTP ou de uma desactivação inapropriada! talvez!
Portátil Asus A6VM
Intel M 740
15.4" WXGA Color Shine LCD
100Gb HDD
1Gb Ram
Nvidia GeForce 7300 256Mb Dedicada
Grazina
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 28, 2005 14:45

Mensagempor rycardo » Segunda Nov 28, 2005 15:23

Não percebi muito bem o teu Mas como se pode resolver isso?
RYCARDO
Intel Core 2 Quad, Q9450
BE QUIET P5 - 470W
rycardo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ricjps » Segunda Nov 28, 2005 17:17

Amigos, estou com um problema semelhante e resolvi partilhá-lo com vocês, tenho Clix 2MB e o modem Huawei T882, bm configurado (penso eu) para abrir as portas do emule, acontece que ponho o emule a correr e aof im de algum tempo, n sei ao certo pq deixo o PC ligado e vou lá dp ver, já n consigo entrar em nenhuma página da net e o emule está ligado sp a fazer upload, mas n faz download qd logo no inicio começa logo a sacar bastante rápido.
A que será derivado este problema?
Tenho o modem ligado por rede e à beira da tomada central telefonica!
ricjps
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 15, 2005 9:29

Mensagempor anacepeda » Quinta Dez 01, 2005 19:26

Junto-me a todos vós neste problema porém a mim só me acontece isso desde que fiz o update ao firmware do router.

Tenho um D-link Router DSL-G604T e funcionava a 100%, entretanto como a clix vai aumentar para 16 MB decidi fazer o update ao router para ele aguentar adsl2. Desde então a qualidade de transmiçao wireless desceu de 54Mbps para oscilar entre 5.5 Mbps e 32 Mbps :(

A ligação cai constantemente e se tiver o azureus logado é que é o total descalabro :( se alguem tiver dicas para me ajudar.....

Também notei que a rede fica mais instavel quando tenho activada a opção Upnp no router, mas esta mesma é necessária para abrir portas no azureus :cry:
anacepeda
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:38

Mensagempor coldblue » Domingo Dez 04, 2005 4:48

update!
Estive a investigar... e parece que o problema é mesmo do router. ponto. :? Por isso... fui ao site da asus e procurei um firmware que resolvesse o problema... o ultimo firmware é o 1.9.5.0 mas é BETA. Não me quis meter nisso e fiz update (tinha a bios 1.8.qqcoisa) e passei para 1.9.2.7 que supostamente resolve o problema WAN DIE. O problema q acontece tem a haver c um erro na resolução de DNS ou coisa do tipo. mesmo chato...

já tenho o novo firmware há quase 1 dia e isto ainda vai abaixo, embora muito menos frequente... mt menos. provavelmente resolveu parte do problema. aconselho a fazer o update do firmware e verem s resulta p voces. s resultar ainda ganham um bandwidth manager q pode ser bastante util.

Espero ter ajudado alguma coisa. Cumps.

NOTAS E LINKS:

===========================
WL-500g English Firmware Version, version 1.9.2.7 Note: The zip file contains the firmware,Asus Speaker Express quick guide(English), Bandwidth Management quick guide(English, ASUS Speaker Express installation file and USB Speaker_Compatiblelist
1. Add: Wireless Speaker.
2. Add: WMM/WPA2 Support.
3. Add: Bandwidth Management
4. Add: MAC Filter for LAN and WLAN
5. Add: Local port for Virtual Server
4. Fix: monitor for WAN Die and Web Cam die

Note1: Using this firmware on WL500g, the range of wireless transmission will be shortened because of the power of tx is lower.
Note2: The Wireless speaker support aiff, asf, asx, au, avi, dat, mp3, mpeg, wav, wma, wmv and DO NOT support mid

================================
WL-500g Firmware Version 1.9.5.0 (BETA)
1. Remove console message
2. Fix Table editing bugs
3. Update wireless driver
4. Update et driver

firmwares nao oficiais / tutorials
http://www.macsat.com

review da cnet
http://reviews.cnet.com/Asus_WL_500g_wi ... ml?tag=nav

cnet users reviews (descrições do problema / resoluções / tentativas)
1) http://reviews.cnet.com/Asus_WL_500g_wi ... &tag=uolst
2) http://reviews.cnet.com/Asus_WL_500g_wi ... &tag=uolst
3) http://reviews.cnet.com/Asus_WL_500g_wi ... &tag=uolst
Asus A8N-E / AMD64 Venice 3000+ / OCZ 2x512 2-2-2-5 Platinum / Powercolor X800GT 256mb
coldblue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 01, 2004 19:46

Mensagempor ricjps » Segunda Dez 05, 2005 15:39

Pois, o problema é que o meu modem é o HUAWEI e continuo com os mesmos problemas, já me estou a passar com isto, alguém me pode dizer pq me acontecem estes problemas?! O emule fica só a fazer upload, deixo de entrar na net, o kad fica desligado.
Tenho uma firewall do Zone Alarm, será disto? Já experimentei desligá-la mas acontece o mesmo, até já mudei de emule, mas sp a mesma cena! AO fim de algum tempo perco o contacto com a net.
Espero q alguém me ajude com esta resposta junto com a q está mais acima!
ricjps
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 15, 2005 9:29

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes