Assitência Técnica Acer - Esqueçam

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Incompetência da Assistência Técnica Acer

Votação encerrada em Terça Jan 25, 2005 10:39

Sim
6
46%
Não
7
54%

Total de votos : 13

Mensagempor trabalhador » Terça Nov 08, 2005 14:52

-=GPI=-[E]S.Killer Escreveu:axam k isto resolveme o prob? eles tratam-me bem da situacao? tou em boas maos?

Prq? Tns tr hpts d rslvr prblm?
trabalhador
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 19, 2003 11:23

Mensagempor -=GPI=-[E]S.Killer » Terça Nov 08, 2005 15:04

?? so abreviaturas n percebi nd
looool
-=GPI=-[E]S.Killer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 21:45

Mensagempor kooltech » Terça Nov 08, 2005 16:16

Subversiveagent Escreveu:
kooltech Escreveu:Isto quer dizer que as pessoas andam literalmente obcecadas com o preço dos Acer e para pouparem 100 ou 200 euros preferem comprar um Acer, e terem problemas com a assistência e com a péssima qualidade do material.

Se são assim tão péssimos a Deco devia estar inundada de queixas. Neste momento a Acer é #1 de vendas em Portugal de portáteis, estás mesmo à espera de não haver uma quantidade acrescida de queixas?

O problema deles é não haver um stock de componentes de rápido acesso. E a assistência também parece ser um bocado da bosta, pelas histórias que vi por aqui. Mas não é a Acer que faz a assistência, portanto colocar-lhes a culpa directamente a eles é um bocado ridiculo.

E vamos ser sinceros, quem vai dar 1200 euros por um portátil da Acer, pode esperar um mês ou dois e dar 1300 por um de outra marca

As diferenças são mais acentuadas do que isso, só agora começamos a ver outras marcas a praticar preços igualmente agressivos e com configurações igualmente generosas. E isto é a "culpa" de quem? Secalhar as outras marcas acharam que estavam a fazer dinheiro a mais e decidiram dar mais portátil pelo mesmo preço.

Mas não, morte à Acer, o que alguma vez fizeram eles por nós...

que tenha assistência decente, e sim as outras marcas também avariam mas a taxa de avarias de é bastante menos e os tempos de assistência são muito mais curtos.

Sério? Tens valores para comprovar isto? Ou é só da boca para fora? A assistância da Toshiba tb era atroz há uns anos atrás, depois melhoraram (penso eu). Mas ainda no outro dia tive aqui um colega que comprou um portátil de €2000 da Toshiba que veio DOA. Deve ser da *erda de materiais que usam tb... Não comprem Toshiba! :roll:

A questão é simples, preferem poupar 100 ou 200 euros na compra do portátil e depois terem o prejuizo de andarem para trás e para a frente com o portátil com problemas sucessivos, então arrisquem-se e comprem Acer, afinal nem todos dão problemas, mas a má qualidade do material irá sempre lá estar.

A fujitsu siemens fez uma recolha de baterias há coisa de 6 meses, a HP fez uma recolha de transformadores (ou eram baterias?) há menos tempo do que isso. Secalhar os Airis é que usam materiais de topo que nunca avariam. Comprem Airis! :roll:

O problema deles em não terem peças disponiveis apenas prova que é uma marca que não tem uma boa assitência pós venda, o facto de terem um má assistência técnica apenas prova que mais uma vez a marca não quer saber do apoio ao cliente pós venda e achas ridiculo culpar a Acer pela má assistênca? então vamos culpar quem?
Não vejo onde é que havia diferenças assim tão grandes nos portáteis, não convém esquecer que o mercado de portáteis mudou muito nestes ultimos dois anos, a venda de portáties subiu em flecha e obviamente os preços cairam, além disso as tecnologias têm vindo a ficar mais baratas.
Agora agradecer á Acer por ter feito os outros baixar os preços, isso até parece que Acer é uma companhia dedicada a trabalhar de borla, e que veio enfrentar os mauzões das outras companhias de portáteis que andavam aqui a roubar a torto e a direito, "Obrigado Acer" 8O
Valores para a maior taxa de avaria dos Acer, bolas, basta começares a ler este fórum e a comprovar por ti próprio, basta ir a quaquer sitio que os venda e perguntar, senão tou em erro tá ai um caso de um forista que comprar 2 e vinham os dois com problemas.
Quanto á assitencia da Toshiba, sim já foi má, há coisa de 3 anos atrás, mas nessa altura, acho que não havia nenhuma assistencia boa em coisa nenhuma.
E qual é o problema de as marcas fazerem recolhas? ao menos vêm que têm um problema e admitem-no e fazem a recolha, agora estranhamente a Acer para a quantidade de avarias que tem nunca se viu recolha nenhuma, hmmm espera, se fossem a fazer recolhas, se calhar deixava de haver portáteis da Acer para venda.
Os mercados de informática são muito competitivos a nível de preços, logo se vemos um produto igual ou superior e muito mais barato, é de desconfiar porque não há milagres, nalguma coisa eles tiveram de cortar, e no caso da Acer é na qualidade do produto e na assistência ao cliente.
Chiefetch CX-03B
AMD 64Bits 3.2Ghz 939
(cooled by Thermalright XP-900 with Noisebocker S2)
Board Abit A8V 3rd Eye
2x512MB DDR400 Transcend
2x160GB Seagate Sata
MSI 6800GT 256MB AGP
CDRW Plextor T3 Premium
DVDRW Pioneer 109D
Samsung 710TM DVI
kooltech
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 04, 2005 11:38

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 08, 2005 17:14

kooltech Escreveu:O problema deles em não terem peças disponiveis apenas prova que é uma marca que não tem uma boa assitência pós venda

Sem duvida.

, o facto de terem um má assistência técnica apenas prova que mais uma vez a marca não quer saber do apoio ao cliente pós venda e achas ridiculo culpar a Acer pela má assistênca? então vamos culpar quem?

Podes culpar.. o pai natal? A Acer, até bem pouco tempo, recebia assistência técnica no mesmo sitio onde a Toshiba vai para reparar os seus portáteis. Não agarravam num arrumador de carros e diziam "olha tenho ali 50 portáteis para reparar, queres ganhar uns trocos? É só trocar os portáteis avariados e enviar para outros clientes"

Podes queixar-te da assistência pós técnica em termos de peças, podes-te queixar da politica de DOA da Acer não ser lá amigável, mas não te podes queixar que a Acer está-se borrifando para a assistência técnica. Porque os os serviços técnicos contratados pela Acer supõem-se ser da mais alta qualidade, considerando outras marcas que lá são reparadas.

Não vejo onde é que havia diferenças assim tão grandes nos portáteis, não convém esquecer que o mercado de portáteis mudou muito nestes ultimos dois anos, a venda de portáties subiu em flecha e obviamente os preços cairam, além disso as tecnologias têm vindo a ficar mais baratas.

Tábém, então diz-me quanto tempo demorou até aparecer alguém que fizesse concorrência séria ao 1694.

Agora agradecer á Acer por ter feito os outros baixar os preços, isso até parece que Acer é uma companhia dedicada a trabalhar de borla, e que veio enfrentar os mauzões das outras companhias de portáteis que andavam aqui a roubar a torto e a direito, "Obrigado Acer" 8O

Olha vai comprar um Apple. :?

Valores para a maior taxa de avaria dos Acer, bolas, basta começares a ler este fórum e a comprovar por ti próprio, basta ir a quaquer sitio que os venda e perguntar, senão tou em erro tá ai um caso de um forista que comprar 2 e vinham os dois com problemas.

Assim como a palavra se espalhou que os acer eram bons e baratos, agora espalhou-se a palavra que a assistência deles é de caca. Foi um erro crasso da parte deles e agora vão sofrer muito por isso. Não criaram a infraestructura e agora lixam-se.

Agora vão para espanha, vamos a ver se o fluxo de queixas se mantém.

Quanto á assitencia da Toshiba, sim já foi má, há coisa de 3 anos atrás, mas nessa altura, acho que não havia nenhuma assistencia boa em coisa nenhuma.

E agora há? A HP tem boa reputação, mas dele recebi um "olhe a placa mãe tá marada, como tá fora de garantia paga 600 euros ou lixa-se". Não é por isso que vou bradar aos ventos que a assistência deles é uma treta.

E qual é o problema de as marcas fazerem recolhas? ao menos vêm que têm um problema e admitem-no e fazem a recolha, agora estranhamente a Acer para a quantidade de avarias que tem nunca se viu recolha nenhuma, hmmm espera, se fossem a fazer recolhas, se calhar deixava de haver portáteis da Acer para venda.

Talvez porque não existem componentes marados em escala larga o suficiente para o justificar? Ou simplesmente os Acer que vem marados não são capazes de pegar fogo à casa e causar indemnizações milionárias contra a Acer? Será? Naah!

E penso que nunca ninguém viu o seu transformador ou bateria Acer pegar fogo.

Os mercados de informática são muito competitivos a nível de preços, logo se vemos um produto igual ou superior e muito mais barato, é de desconfiar porque não há milagres, nalguma coisa eles tiveram de cortar, e no caso da Acer é na qualidade do produto e na assistência ao cliente.

A Acer tem uma infraestructura praticamente nula, o que lhe permite poupar em custos. Oferece margens de lucro mais baixas aos distribuidores, o que lhe permite poupar aí também. E está interessada em conquistar mercado agressivamente, portanto faz uma politica de preços igualmente agressiva. E conseguiu, são o #1 de vendas em quase toda a Europa.

Agora, a falta de infraestructura também implica que não fazem "montinhos" de stocks de componentes por toda a europa, o que dificulta a rápida reparação de avarias. Quanto ao material em si, as queixas são multiplas e variadas. Assim como qualquer outra marca de portátil.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Arkman » Sexta Nov 11, 2005 13:59

Bem:
Apenas para deixar nota. O meu portátil 1694 2ª geração com o problema no monitor, que foi recolhido no passado dia 31 de Out, entrou em fase final de reparação em Barcelona. Segundo a menina do call center isto significa que as peças já chegaram e que o mais tardar terça feira é enviado para Portugal.
A coisa não parece estar a correr mal de todo, vamos ver...
Arkman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 28, 2005 18:29

Mensagempor -=GPI=-[E]S.Killer » Sexta Nov 11, 2005 18:55

Ok...pediate so para kuando o receberes postares aki komo ts correu e se eles foram bakanos e se veio td arranjadinho...fika bem
-=GPI=-[E]S.Killer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 21:45

Mensagempor gancho » Sexta Nov 11, 2005 23:12

Ora bem, acho que já toda a gente sabe da fama da assistencia da Acer, e o que vamos nós fazer a cerca disso? Podemos simplesmente organizar um " abaixo assinado" e enviar para todas as revistas e autoridades competentes a avisar da situação. Eu já tive problemas com o meu 4001 mas 2semanas e meia bastaram para o ter de volta, ou seja não me posso queixar, em comparação com o caso de um colega que teve sem o seu Macintosh, repito Macintosh, durante 2meses.
Quem é que alinha neste "abaixo assinado" aka movimento anti-más assistências, quem é que tem propostas.

Se nós nos mexermos pode ser que eles abram os olhos.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor ozzy » Sexta Nov 11, 2005 23:35

gancho Escreveu:Ora bem, acho que já toda a gente sabe da fama da assistencia da Acer, e o que vamos nós fazer a cerca disso? Podemos simplesmente organizar um " abaixo assinado" e enviar para todas as revistas e autoridades competentes a avisar da situação. Eu já tive problemas com o meu 4001 mas 2semanas e meia bastaram para o ter de volta, ou seja não me posso queixar, em comparação com o caso de um colega que teve sem o seu Macintosh, repito Macintosh, durante 2meses.
Quem é que alinha neste "abaixo assinado" aka movimento anti-más assistências, quem é que tem propostas.

Se nós nos mexermos pode ser que eles abram os olhos.

A tua ideia vem mesmo de acordo com a situaçao k me aconteceu hoje com a assistencia da acer, ao fim de 1 mes k tenho o portail k na assitencia pa reparaçao, conseguem me dizer após ter sido eu a contacta-los pa me enteirar da situaçao ja k estava a demorar imenso tempo, respoderam me a dizer o seguinte, " estamos a espera da peça e será k nos podia enviar uma copia da factura da compra pa comprovar a garantia", ora cm todos sabem ao se enviar o portail vai logo uma copia da factura juntamente com a guia de reparaçao, o ka conteceu ja k eu a vi fazer, deste modo respondi a pergunatar o pk de me pedirem isso, e n é k me informam k o caso se ncontra suspsenso por falta da copia da factura da garantia"
Ora so depois de 1 mes me dizerem isto apos ter eu tomado a inciativa de os contactar é de ficar furioso e ainda por cima eles é k devem ter extraviado a copia ja k ela foi enviado! resultado disto tudo tou ha ja 1 mes sem portatil e anteve-se mais uns tempos!
Ainda n consegui falar com eles ja k isto foi hoje e so vi o mail ao fim da tarde mas 2f ja vou tratar de resolver isto com eles!

Ora esta é so mais 1 das mt s situaçaoes de grave inconpetencia da assistencia da acer so tinhamos a ganhar em nos juntar e mostrar isto publicamente, revistas nacionais, deco, e outros mais canais de divulgaçao!

Cada um so teria de descrever o seu caso num post k se poderia criar po efeito e depois é so tratar de espalhar a boa nova!

So tinhamos a ganhar todos com isto! ja k kem tem acer nunca ta seguro de k o seu pc vai ligar da proxima vez k o ligar!
Por fim keria so referir k o meu portatil ja é a 2x em ano k o possuo k vai pa reparaçao, da 1 x levou 1 board nova e agora axo k deve ir pelo mesmo caminho! ou seja o meu portatil ta a fazer 1 ano e 1 mes dos kuais 2 meses ja foram passados na assistencia da acer
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor Arkman » Segunda Nov 14, 2005 15:11

Bem, tenho a anunciar que o meu 1694 que foi para reparação no dia 31 de Out. já se encontra em minha casa! Exactamente 15 dias!! Segundo a guia de reparação trocaram o LCD, actualizaram a BIOS e fizeram testes de estabilidade geral.
15 dias desde recolha até entrega, descontando 4 dias de transporte nos dois sentidos ficam 11 dias, e ainda se meteram 2 fins de semana no meio. Não sei qual era o problema da Tecnidata a reparar os Acers mas parece que em Barcelona não se sofre do mesmo mal!
Não podia estar mais contente, my baby is home!!!

Abraços!
Arkman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 28, 2005 18:29

Mensagempor ozzy » Terça Nov 15, 2005 17:51

Bem parece k pressionar os gajos da assistencia da acer resulta! 2 dias depois do k se passou no k ta descrito acima ja tou a escrever este post nele! Levou mais 1 board nova, sim + 1 pk ja é a 2, lol!
Ta impecavél pena é o tempo e as chatices pk das 2 experiencias k tive com eles o material até vinha bem araranjado e sem defeitos
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ozzy » Quarta Nov 16, 2005 13:16

Bem a assistencia da Acer realmente é so surpresas! Depois de me terem mandado ja reparado ontem e cm lhes tinha mandado um mail ontem ao almoço conseguiram me responder o seguinte:

Caro Cliente

AGRADECEMOS O ENVIO DA FAC TURA o processo se encontra na cpc no telefone 229570200, o senhor poderá contactá-los directamente para saber o estado de reparação do seu equipamento

Ora deve haver a grave falha de comunicaçao entre eles pk isto é de rir, desde 5f da semana passada k me andaram a xataear com isto da factura e eu a a envia-la pa la n vezes e depois continuam sempre a responder o mesmo a dizer pa envia la novamente e pior dizem me k o portail está em reparçao em determinado sitio quando ja o tenho aki cmg!

Ja mandei pa la um mail a ver o k les dizem disto td! ca pa mim a papelada k falta é de outro cliente e a mim é k me andam a pedir as cenas! :D
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Anterior

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes