Perco ligação de internet

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Perco ligação de internet

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Quarta Nov 09, 2005 2:03

Boas ppl.
Ultimamente após algum tempo de ligação à internet deixo de ter ligação apesar de ainda estar conectado, pk o icone em baixo tá activo e o sinal no modem tb.
E depois tento desconectar e conectar e n consigo entrar, só consigo reentrar de 2 maneiras: ou reiniciando o pc ou desligando o cabo usb do modem e voltando a ligar.
A kestão é k gostaria de saber se poderá ser um problema de hardware ou de software mesmo (algum virus ou algo do género, um software k causou incompatibilidade). Isto pra n culpar o ISP (neste caso a Clix) do sucedido, pois n creio (axo eu) ser esse o caso.
Se alguém k tenha tido o mesmo problema ou se alguém souber o k poderá ser agradecia um dica ou uma ajuda.
Thank's
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor EmanuelP » Quarta Nov 09, 2005 3:42

Um amigo meu k tb tem Clix teve uma problema igual ao teu...
Sei k ele ligou pra lá e fikou c o prob resolvido.
Mais informação não tenho, lamento...

Cumps
Imagem

Inside my Cavalier III:
-AMD64 3200+ @ 3800+ (2.4GHz)
-DFI LanParty UT Ultra-D
-G.Skill 2x1Gb PC4000HZ
-GeForce 9600GT 512Mb
EmanuelP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 02, 2005 18:20

Mensagempor WaTeR » Quarta Nov 09, 2005 6:59

O mesmo acontece comigo...Sapo Adsl 4mb here! Ja contactei varias vezes o suporte da Sapo, mas ja tou farto de dizer a indicar e a responder sempre a mesma coisa, ficando sempre na mesma situação...
Asus P4C800 ; PIV 2.8 FSB 800 ; XFX 6600GT (agp) ; Kingston 2 x 512 MB ; Seagate 120gb SATA; Audigy 2 ; Creative Inspire 6.1 ;
WaTeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 22, 2004 22:33

Mensagempor XMAN » Quarta Nov 09, 2005 10:51

anda a acontecer-me o mesmo com a sapo, o estranho é que programas com ligações já estabelecidas, funcionam, mas quando tento estabalecer uma nova ligação, não dá, ex: ligo o pc, arranco o msn, teamspeak2, e vou jogar online, durante uma hora tudo funciona (vou vendo uns foruns, no meio dos rounds de jogo), ao fim de algum tempo (~1/2h), o msn, teamspeak continua a funcionar, no jogo se sair de um servidor, já não consigo entrar em outro (nem consigo ver a lista de servers no ingame browser), e deixo de conseguir abrir paginas de internet (seja com ie ou firefox), parece-me um problema de abrir novas ligações.
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor seco » Quarta Nov 09, 2005 12:58

Boas:

Verifica isto:
CTRL + DELETE, e verifica que processos tens activos.
Eu por exemplo, fico com vários IEXPLORE.EXE mesmo quando já não estou na internet, só encontrei esta solução, findar os IE activos e então já consigo nova ligação.
Se alguém tiver outra solução, agradeço a dica!?
Cumps
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 13:18

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Quarta Nov 09, 2005 14:14

Podemos tentar estabelecer um ponto comum. O meu modem é um Siemens Santis dos 1ºs kuando surgiu a Sapo e o Kit ainda era a 75€. A mim para além de não conseguir ligações às páginas o msn vai abaixo e inclusivé jogo o FM06 online e também perco ligação. Curioso é que só me acontece à pouco tempo desde que a Clix regularizou a minha ligação 4MB para 2MB.
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor WaTeR » Quarta Nov 09, 2005 19:55

Eu comcei na sapo adsl desde fins de Julho. meu modem é um Thomson Speedtouch 330. Sempre me aconteceu perder a ligação 1 ou 2 xs por dia (no inicio até era mais vezes). O rapaz que chegou a me dar assistencia via telefonica disse-me que tinha esta ligação por "uma unha"...
Asus P4C800 ; PIV 2.8 FSB 800 ; XFX 6600GT (agp) ; Kingston 2 x 512 MB ; Seagate 120gb SATA; Audigy 2 ; Creative Inspire 6.1 ;
WaTeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 22, 2004 22:33

Mensagempor jsilas » Quinta Nov 10, 2005 14:54

telefona para o teu isp e eles k arranjem!
eles resolvem te o problema!!

boa sorte!

cumps! :wink:
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Ajuda!!!

Mensagempor nuno3cmonteiro » Terça Nov 15, 2005 12:06

Tambem tenho o mesmo problema, e já telefonei para a clix e eles ficaram de enviar os drivers do modem (siemens santis), como nunca mais chegou nada e eles demoram meia-hora a atender o telefone tomei de iniciativa própria sacar os drivers da net (não sei onde está o cd de instalação) e reinstalar o modem.

RESULTADO: Agora não consigo aceder à net pq a ligação ao servidor da clix não é efectuada! Preciso de ajuda!
nuno3cmonteiro
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 15, 2005 11:55

Mensagempor pedrocastrolopes » Terça Nov 15, 2005 12:25

Atenção nuno, os drivers que andam na internet como me aconteceu, instalam o acesso ao sapo adsl, e não ao clix, como me aconteceu!!!
logo a ligação que é criada é ao sapo e nao ao clix!!
Sendo assim tens de ter em atenção os seguintes aspectos
dados para configuração

LIGAÇÃO PPP

Número Clix de Acesso à Internet: 0,35

Número de Utilizador: xxxxxxxx@clixturbo

Senha de Acesso: xxxxxxxx

Servidores de DNS:
Servidor Principal: 195.23.129.126
Servidor Alternativo: 194.79.69.222

Efectua as alterações manualmente nas definições de ligação!!
manda noticias.... :wink:
Pedro Castro Lopes
Imagem
pedrocastrolopes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 03, 2005 20:14

Mensagempor nuno3cmonteiro » Terça Nov 15, 2005 13:41

Agora já me consigo ligar (encontrei o cd de instalação do modem), mas mesmo assim continuo com as contantes quebras da ligação será por estarem agora a migrarem as ligações para 16 mega?

Devo esperar antes de mandar mails e faxes a insultá-los?
nuno3cmonteiro
Novato
Novato

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Nov 15, 2005 14:10

nuno3cmonteiro Escreveu:...Devo esperar antes de mandar mails e faxes a insultá-los?...
Insultar os ISPs Portuguêses nunca é demais. Não esperes. :lol: :lol: :lol: :lol:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor nuno3cmonteiro » Terça Nov 15, 2005 14:15

Será que o problema está no modem?

À partida vou ter de mudar o meu modem para suportar os 16 mega alguém tem alguma sugestão?
nuno3cmonteiro
Novato
Novato

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Nov 15, 2005 14:42

Penso que o problema deve-se de facto ao modem , mas devido à controladora USB.
Será porque vocês não desactivaram a opção de "gestão de energia" das USBs ?
De qualquer forma as ligações ADSL variam bastante consoante a distancia que estão da "central".Pode ser outro motivo. :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor sagghy » Terça Nov 15, 2005 17:31

Viva a todos,
eu tb tenho o memso problema. Tenho ADSL Sapo 4MB e tá constantemente a desligar-se. Deixo de ter net e o modem começa a piscar a luz da ADSL. Passado 5, 6 minutos volto a ter ligação. è assim constantemente. AS vezes aguenta-se 1 hora mas outras vezes só 10 minutos.
Já liguei pra assistência da SAPO e reportaram o problema aos tecnicos e ainda tou a espera (1 semana). Pediram-me o nº de telemovel no caso de me contactarem e ainda não tive nenhuma resposta.

Xato é que vai sempre a baixo o raio da internet, ta um gajo a pagar pra isto !!!

O que fazer ???
sagghy
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 07, 2005 10:33

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes