ADSL só para alguns

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

ADSL só para alguns

Mensagempor fv » Segunda Out 31, 2005 1:22

Pois a central ao qual pertence o meu telefone n me permite ter ainda ADSL e não sei quando o permitirá, visto já ter net há mais de 5 anos sempre a 56K que nem isso é pk o maximo que me consigo ligar é a 28.8Kbps, já pensei em várias soluções, montar uma rede wireless até á casa de um amigo meu que fica a 5km que tem ADSL, mas isso ficaria caro n sei quanto se calhar até compensava mais do que pagar grandes quantidades de € todos os meses a PT como eu pago.... E agora apareceu a internet movel como o kanguru da optimus por exemplo o que para mim poderá ser uma salvação mesmo não havendo aqui tambem 3G, mesmo apenas a 2G talvez será mais rápido do que a ligação da PT fixa e com a mensalidade fixa podendo navegar 24h sobre 24h pagando sempre o mesmo, gostaria então de saber a que velocidades se conseguem ligar e atingir com este tipo de net
com cobertura de apenas 2G.

Cumps.

Filipe Varela
fv
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 11, 2005 15:31

Mensagempor SammySam » Segunda Out 31, 2005 3:00

Boas,

Acho que é muito parecida com a da PT 56Kb.
vai depender depois da disponibilidade da rede a que te ligares, isto é da quantidade de clientes ligados ao transmissor em questão e em simultaneo.

boa sorte... :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor p0p4z » Segunda Out 31, 2005 6:34

rede wireless de 5 km?? ui.. não sei se é possivél mas se o for isso tem k estar muito bem protegidinho, pk se a antena for bidiretional tens 1 raio de +/- 10km onde o ppl pode aceder á pala.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

BANDA LARGA PARA AS ZONAS RURAIS

Mensagempor cralmeida » Segunda Out 31, 2005 21:26

Boas

Provavelmente nas zonas onde moram, julgo que rurais ou pelo menos afastadas dos grandes ou até medios centros, a banda larga ADSL, vai ser algo dificil. A solução parece-me ser as redes moveis 3G.
Existem dois tipos diferentes: as baseadas no CDMA2000, chamadas UMTS na Europa e que trabalham a cerca de 1800 MHz e as redes CDMA450, que trabalham nos 450 MHz, como o nome indica.
Estas ultimas são mais indicadas para fazer coberturas a longa distancia e adequadas para as zonas rurais e estão a ser implementadas na Europa Ocidental (Portugal, Noruega, Suecia) e na de Leste ( Romenia, Russia, etc) e tambem na China e outros paises com territorios muito vastos. São redes económicas porque em média necessitam de cerca de 12 a 16 vezes menos retransmissores do que as redes UMTS para a mesma superficie de territorio. Estas redes ao contrario das redes UMTS que cobrem apenas os centros das principais cidades, cobrem facilmente o pais todo. Já foi lançada em Portugal pela www.zapp.pt uma rede CDMA 3G com cobertura optimizada para as zonas rurais e suburbanas, zonas em que a redes UMTS, por trabalharem na faixa dos 1800 MHz têm bastante dificuldade em cobrir. Esta nova rede trabalha na tecnologia CDMA450 e como o nome diz emite nos 450 MHz e tem praticamente assegurada a cobertura do pais em 3G. É o que eu uso ha algum tempo desde o Alto Douro até neste momento em Coimbra. A tecnologia CDMA450 é uma variante da WCDMA que é o nome que se dá igualmente ao UMTS.

Mais informação tecnica sobre o CDMA450 em http://www.cdg.org/technology/3g/cdma450.asp

ou um texto sobre o assunto traduzido para portugues de um artigo na Wireless Week http://www.microdouro.com/CDMA_europa_450.html

Vejam a cobertura em http://www.zapp.pt/main/cobertura.htm

A azul a cobertura a 153 kbps, a amarelo a cobertura a 1400 kbps

Para essa rede estão disponiveis modems USB que fazem 1.400 kbps/153 kbps respectivamente para download e upload.
Vantagem de se poderem instalar em qualquer portatil ou PC e funcionarem bem nas zonas rurais. Alem disso o trafego é de 2 GBytes com happy hour das 01 ás 07 da noite.

As placas PCMCIA fornecidas pelo Kanguro outros, ainda dificultam mais uma má cobertura visto que a transmissão é em 1800 MHz, com polarização vertical e as placas normalmente estão no portatil horizontalmente.

Pelo contrario, o modem CDMA450 da www.zapp.pt como é USB e tem um cabo de ligação ao computador, pode ser afastado do portatil ou PC para procurar melhor sinal.

Quanto ao preço. Eu pessoalmente prefiro pagar 35 € e ter cobertura em todo o lado do que 25€ e só o poder usar no centro das cidades.

Aqui em Coimbra o Kanguro, só tem cobertura 3G numa freguesia, nas outras a cobertura é GPRS a 25 ou 40 kbps na melhor das hipoteses.
E para alem disso, se vivo no centro da cidade para que quero Internet Movel, aí ja existe ADSL a 8 Mbps?

Estou disponivel para mais informações tecnicas. Outro tipo de informação, procurem no google!

Cumprimentos

C A
cralmeida
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 31, 2005 18:34

Mensagempor fv » Quinta Nov 03, 2005 11:18

Boas,

Pois isso para mim era o ideal mas infelizmente tambem não tem cobertura aqui na minha zona!!! axo que vou mesmo comprar o pacote da TMN que aqui apanha 2,5G.

Cumps.
fv
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 11, 2005 15:31

Mensagempor ClubbeR » Domingo Nov 06, 2005 3:33

fv nem tens cobertura 3G ai na tua zona? Eu pus net 3G da Vodafone tou satisfeito.. pah se quiseres da-me o mail do msn ou coisa do genero gostava de puder conversar mlhr ctg e tentar-te ajudar nisso, tb ja tive um caso parecido qd mudei de casa ha uns tempos.

Abraços.
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor xmidt » Domingo Nov 06, 2005 3:50

cralmeida knt e k a zapp t paga para tu n t fartares d lhes fazer publicidade... ja mete nojo!
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Portugues

Mensagempor cralmeida » Quarta Nov 09, 2005 18:00

xmidt Escreveu:cralmeida knt e k a zapp t paga para tu n t fartares d lhes fazer publicidade... ja mete nojo!

Se soubesses escrever em Português como mandam as regras de qualquer forum, já não era mau !

C A
Editado pela última vez por cralmeida em Quinta Nov 10, 2005 1:00, num total de 1 vez.
cralmeida
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 31, 2005 18:34

Mensagempor jsilas » Quarta Nov 09, 2005 19:32

epa ess portugues uma beca mau mas da para perceber!!!!!!!
Le as regras do forum!

cumps
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Mensagempor mavidoor » Quarta Nov 09, 2005 23:12

zapp....ate pode ter boa cobertura nacional,etc,etc.... mas o limitezinho de 2G de trafego é so mesmo para navegar e pouco mais.
Resumindo:para a maioria do ppl que quer fazer uns dawnloadzitos é um roubo.
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor jsilas » Quinta Nov 10, 2005 14:49

mavidoor Escreveu:zapp....ate pode ter boa cobertura nacional,etc,etc.... mas o limitezinho de 2G de trafego é so mesmo para navegar e pouco mais.
Resumindo:para a maioria do ppl que quer fazer uns dawnloadzitos é um roubo.

concordo plenamente!!

2gb e um roubo!!!
nao da pa fazer neps!
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes