Flash drive

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Flash drive

Mensagempor Tareco » Terça Fev 03, 2004 11:32

Olá pp

x (?) meses atrás comprei uma pen disk Seitec USB Bar 512Mb... USB 1.1

Até sábado, funcionou extremamente bem, sem considerar a penosidade de um USB 1.1

Em casa tinha um Win98SE e no trabalho um WinXP SP1. Deitei mãos à obra e toca a mudar o meu antigo Win98SE pelo WinXP.

Encantado da vida por um P2 a 400 (450?) correr um WinXP, instalo a pen disk na usb.

:x GRRRRRRRRRRRR :x , começam os problemas...

O OE reconhe o "Removable Disk"... mas quando tento aceder, pede para formatar. Ok, formata-se.

Clica-se Ok, e a mensagem surge 2 segundos depois com "Windows was unable to complete the format" e de segudia, "The disk in drive E cannot be formatted".

Pirou de vez, ou alguém tem uma solução assim para o milagroso :wink: ?

AAlves
Tareco
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 03, 2004 11:11

Mensagempor NetSynnas » Terça Fev 03, 2004 11:51

Parece-me que é problema entre as specs do teu pc e o acto de carregar os drivers da pen... Antes de ligares a pen, experimenta aligeirar o sistema desligando alguns processos que tenhas em curso... Ou até falta de memória... Quanta RAM tens?
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Tareco » Terça Fev 03, 2004 12:10

NetSynnas

Com a instalação novinha em folha em minha casa, não me parece que seja uma questão de processos em excesso que consumam mais RAM e bla bla bla. No meu emprego, a instalação já tem um ano, e tenho um sem fim de processos a correr e a pen disk sempre funcionou perfeitamente neste ir e vir de casa/trabalho.

Em casa e no meu trabalho tenho 256 de RAM. A diferença é tão somente o processador. O que é estupidacular é que antes de instalar o xp em casa, fucionava tudo às 1000 maravilhas. Por outro lado, na primeira instalação em casolas tive de instalar drivers espeícificos porque tinha um Win98SE, enquanto que no emprego, com um xp, nunca foi preciso instalar nada.

Por alguma pesquisa que fiz em foruns dos States, estou tentado a pensar que o xp de uma forma ou de outra corrompeu a pen disk, e que só gritando com o vendedor consigo que a substituam.

Enquanto espero a resposta dos técnicos da PanRam, continuo à aguardar uma solução milagrosa do pp do forúm.

AAlves
Tareco
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tareco » Terça Fev 03, 2004 12:25

NetSynnas

Esqueci-me de te dizer uma coisa: é que a pen disk agora não funciona em pc algum (já tentei em 5) e OS (já tentei novamente em Win98SE, 2000 pro e outros xp pro sp1 e sem sp1)
AAlves
Tareco
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor NetSynnas » Terça Fev 03, 2004 12:46

Colega, também me referi ao processador (e á memória, mas não parece ser problema)! Eu tb tenho uma easypen e, quando a ligo na porta usb, é uma carga de trabalhos no pc para carregar os drivers... Daí que me parecesse que o windows pudesse, inclusivé, ficar instável e dar os problemas que mencionaste...

Se não és o primeiro com este tipo de problemas, berra com o fornecedor e vê se ele chora... :twisted:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor www.mobi.com.pt » Terça Fev 03, 2004 16:56

Formatando a partir do Windows não é possível, correcto?

A pen drive/disk trazia um CD/disquete com drivers?
Nesse CD/disquete não existe um utilitário para fazer uma formatação "low level"?
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 23, 2004 11:07

Mensagempor Tareco » Terça Fev 03, 2004 17:03

Olá mobi

Quer a partir do windows, quer da linha DOS, quer iniciando com dsk de arranque e formatar a partir daí... nickles.

De facto a pen tráz um cd, mas só contém drivers para win's inferiores ao 2000.

Inté
Tareco
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Hardmotion » Quinta Fev 05, 2004 16:52

Isso tb ja me aconteceu e n csguia formatar plo windows. Dp vi no cd k vinha c a pen drive e tinha la, numa pasta kualker, um utilitario pa formatar...so assim é k voltou a funcionar.

Penso k isso n tem nada a ver c os drivers.
Hardmotion
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 21, 2003 18:44

Mensagempor Tareco » Sexta Mar 05, 2004 17:21

Novas ...

Mandei a pen disk para o representante do fornecedor, fiz um bocado de barulho (do tipo legal: ainda está na garantia e se não arranjar, exijo a reposição da minha posição inicial... ou seja, devolves o carcanhol), e um mês depois voltou uma pen nova, mas de uma marca diferente ( http://www.pqi.com.tw/ ).

Diferente, mas não sei se melhor, se pior. Em termos de estética, é muito mais bonita e mais pequena.

Mas gostaria de saber a vossa opinião relativamente ao facto de ter 512 MB de capacidade e não me deixar carregar mais de 256 :?

Será que tem alguma coisa a ver com o facto do file system da flash drive ser somente FAT ?

Eu sei como mudá-lo para FAT32, mas li na folha de instruções que a utilização de um software de formatação diferente do que o original, reduzia o ciclo de vida do produto (de facto na outra pen disk fiz isso mesmo :lol: , apliquei a formatação do windows para ter o FAT32 com pleno acesso às 512MB... e só durou 6 meses).

Tem alguma dica para orientar a minha nobre conduta :wink: ?

Um abraço

AAlves
Tareco
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes