[HP ZX5051EA] Problemas com drive DVD+RW no HP zx5051

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

[HP ZX5051EA] Problemas com drive DVD+RW no HP zx5051

Mensagempor Phoenix » Domingo Fev 01, 2004 19:57

Isto é demais! Logo agora que estava tudo a correr tao bem...

Desde que ontem tentei fazer quick-erase a um cd-rw com o Nero 6.0, a drive já não lê cds!!! Não conseguiu fazer erase ao cd-rw, mas conseguia ler. Mas hoje ao ligar o portátil e colocar um cd, já não lê...

lê DVDs, mas quanto a cds, a drive faz um barulho estranho (ou nem faz barulho nenhum) e não consegue ler cds...

O portátil é o HP zx5051 e a drive é uma HL-DT-ST rw/dvd GCC-4240N.

Sabem algum maneira de resolver a situação sem ter de mandar o portátil para a assistência técnica?

Obrigado!

Nota: Já experimentei com vários cds, já experimentei desinstalar o Nero, a própria drive até, na esperança de que fosse algum conflito de software....nada...
Editado pela última vez por Phoenix em Segunda Fev 02, 2004 13:33, num total de 1 vez.
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor Tretabyte » Domingo Fev 01, 2004 21:02

Boas,
assim so por alto e tentar ver ke acontece, fazer um system restore do windows para o dia anterior ao dia em que aconteceu isso? testa so para ver ke acontece com o win e com a drive.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Phoenix » Domingo Fev 01, 2004 21:19

Tretabyte Escreveu:Boas,
assim so por alto e tentar ver ke acontece, fazer um system restore do windows para o dia anterior ao dia em que aconteceu isso? testa so para ver ke acontece com o win e com a drive.

sem mais
Tretabyte

O problema é que passei o dia todo a configurar a wireless LAN... Se fizer um ystem Restore, vou ter de fazer tudo outra vez... oh well vou tentar então...
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Phoenix » Segunda Fev 02, 2004 13:15

Já enviei um email para a HP, na esperança de que me possam dizer alguma coisa.

Pesquisei na net, e os possuidores de portáteis com esta drive já andam a queixar-se desde o princípio do ano. AO que parece, é mesmo defeito da drive.

A todos os utilizadores de HP Pavilion zx5051ea, avisem se as vossas drives pifarem por qualquer razão... Tenho a impressão de que isto ainda vai dar pano pra mangas! :evil:

Edit: a drive é uma HL-DT-ST DVD+RW GCA-4040N, e não a que foi indicada em cima
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Im_Boss » Terça Fev 03, 2004 1:55

Phoenix afinal as marcas conhecidas também dão estrilhos Cedo :)

Fica bem e espero que consigas arranjar isso rapido.....

:P
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 18:49

Mensagempor Phoenix » Terça Fev 03, 2004 14:33

Im_Boss Escreveu:Phoenix afinal as marcas conhecidas também dão estrilhos Cedo :)

Fica bem e espero que consigas arranjar isso rapido.....

:P

Até será um bom teste ao suporte HP... Segundo vi na página,não existe suporte técnico por email, apenas por telefone. Se isso é uma mais valia, fica ao critério de cada um...

Ainda tentei ligar pra lá, mas disseram-me que precisavam do nº de série, e que me iam pôr em contacto com um técnico informático pra tentar resolver o problema (já estou a ver o filme: "ora tente lá voltar a instalar o Windows só mais uma vez, a ver se é desta..")

Resolvi não perder mais tempo, e levar logo o portátil à loja onde o comprei, pra eles o mandarem o mais rápido possível prá HP, pra substituírem a drive por uma equivalente, se possível, ou por uma da mesma marca, se não houver mais hipóteses...

EDIT: Já agora, pra quem já teve problemas com portáteis, nomeadamente ter de substituir alguma peça defeituosa: quanto tempo levou? Entreguei ontem o portátil na loja, provavelmente hoje já deve ter sido entregue na HP... será que estará pronto antes do fim de semana...?
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NetSynnas » Terça Fev 03, 2004 15:32

Phoenix Escreveu:... será que estará pronto antes do fim de semana...?

Acreditas no Pai Natal ou no coelhinho da Páscoa??? :twisted: :D :twisted:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Phoenix » Terça Fev 03, 2004 15:37

NetSynnas Escreveu:

Obrigadinho! :cry: :evil: :roll:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Terça Fev 03, 2004 15:58

Isso não está ainda dentro do prazo k s considera DOA (dead on arrival) o que obriga à substituição imediata do portátil por um igual?

De qualquer forma se insistires com os gajos eles tlz s despachem... afinal o portátil foi caro e é novo, n kerem ter 1 cliente insatisfeito a comprar um Amilo ou um acer 1500 pois n?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Phoenix » Terça Fev 03, 2004 16:10

alfatek Escreveu:Isso não está ainda dentro do prazo k s considera DOA (dead on arrival) o que obriga à substituição imediata do portátil por um igual?

De qualquer forma se insistires com os gajos eles tlz s despachem... afinal o portátil foi caro e é novo, n kerem ter 1 cliente insatisfeito a comprar um Amilo ou um acer 1500 pois n?

De qualquer forma, prefiro que me substituam apenas a drive de DVD+RW... estar a instalar/configurar tudo outra vez... isso não!!! 8O

E daí, se demorarem mais de uma semana a substituir a drive, se calhar um novo compensava... e quanto aos dados que lá estão? Eles apagam tudo? Bem, ainda há lá mais de 10 jogos cr*ck*d*s de qualidade, se calhar eles põem-se mas é a jogar em vez de consertar a máquina... :D
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NetSynnas » Terça Fev 03, 2004 16:25

Phoenix Escreveu:
NetSynnas Escreveu:

Não me leves a mal, foi apenas uma forma engraçada de duvidar desse prazo!!!
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Phoenix » Terça Fev 03, 2004 17:01

NetSynnas Escreveu:
Phoenix Escreveu:
NetSynnas Escreveu:

Não me leves a mal, foi apenas uma forma engraçada de duvidar desse prazo!!!

Eu sei, também tava no gozo...lol! :wink:

Mas que é desesperante, é! Só espero é que venha tudo direitinho e que não dê problemas durante pelo menos uma eternidade... :roll:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brazas » Terça Fev 03, 2004 21:20

mas vale trocares o portátil...o pior é mandares lá sempre...e o bixo vier sempre com o mesmo problema...
eu se tivesse no teu caso...nem hesitava...mandava logo vir outro...aproveitavas logo..e não tinhas píxeis queimados...
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Phoenix » Terça Fev 03, 2004 23:09

Adivinhem de onde vos teclo... Isso mesmo, do portátil!!! :D :D :D

Foi entregue na HP hoje de manhã, e ao fim da tarde já estava pronto!

Sabem como é que a HP resolveu o problema? Simples. Tiraram o disco rígido do meu, e puseram-no num zx5051 novinho em folha... Isto é que é rapidez!

Embora a drive de dvd+rw funcione direitinho, ainda estou com receio que volte a falhar, visto ser uma drive problemática por esse mundo fora...

Mas estou impressionado! Não contava que a HP fizesse desta forma. Provavelmente foi por causa do que mencionaram: DOA.
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tenaglia » Terça Fev 03, 2004 23:22

mt bem! mostraram mta eficiência! 1ponto a favor da HP! eheh
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 12, 2004 20:53

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral