Portugal@Folding - Username: hardware.com.pt - Equipa: 35271

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portugal@Folding - Username: hardware.com.pt - Equipa: 35271

Mensagempor garagem » Sexta Nov 11, 2005 14:35

Imagem
(Clicar na imagem para última info disponível)

Olá a todos,

Gostava de poder falar de um projecto que alguns já devem conhecer, mas que pelo seu interesse e importância vos deixo aqui este post.

Trata-se de um projecto de computação distribuída no qual o computador de cada um de vocês desde que esteja ligado pode estar a correr uma pequena aplicação e a processar informação destinada a obter avanços na descoberta de terapias para algumas das doenças mais conhecidas da actualidade.

Eu tive conhecimento desta equipa portuguesa chamada Portugal@Folding através de um suplemento de informática e posso dizer-vos que conta com cerca de 1600 membros dos quais 455 activos neste momento mas mais impressionante ainda é que se encontra em 36º lugar a nível mundial!

O seu site é:
http://www.portugalfolding.org

e as estatísticas da equipa pode ser vistas aqui

Experimentem que vale a pena e estão a contribuir para uma grande causa! Ao mesmo tempo estão a puxar pelo nome de Portugal para o topo dos rankings de tecnologia. Apenas por curiosidade esta semana a Portugal@Folding já subiu mais uma posição e a equipa imediatamente à nossa frente em 35º lugar é a Malásia. Vamos lá fazer uso do maior número de pc's para ultrapassar mais esta equipa!

Um abraço,
Ricardo
Editado pela última vez por garagem em Domingo Nov 27, 2005 12:21, num total de 6 vezes.
Folding for hardware.com.pt subteam
Imagem
garagem
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 11, 2005 14:31

Mensagempor Gak » Sexta Nov 11, 2005 21:09

Não é por nada mas eu já fiz um tópico bastante extenso sobre o assunto com TODA a informação, ou pelo menos praticamente toda, sobre o assunto e não houve qualquer impacto nesta comunidade.

Com desculpas até de que nem se podem dispensar uns mbs de espaço do disco...

:roll:

Eu estou lá. Com -advmethods e large units.

:)
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor garagem » Sexta Nov 11, 2005 21:39

Se assim foi é uma pena, mas por isso mesmo é que nunca é demais relembrar projectos como este, só possíveis com a existência da Internet e algum espírito de comunidade, claro!

Deixo de seguida as minhas actuais stats na equipa da Portugal@Folding:

User: Ricardo_Oliveira
Rank Team: 736º
Rank Project: 145908º
Points Total: 1959
WU's: 16

Façam o mesmo tb! :wink:
Folding for hardware.com.pt subteam
Imagem
garagem
Novato
Novato

Mensagempor markba » Sexta Nov 11, 2005 23:07

Ha alguns users que customam foldar e eu sou um deles :wink:
Asus p5b dlx 500*7
E6300@3500 scythe mine
Xtreem533@1000 4-4-4-4
7600sonic@600/1600 vf900 ocz ramsinks
2x80gbHitachi@Raid0
SF5612-bk modded
Bequiet straightpower 600w
markba
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mai 10, 2005 16:11

Mensagempor cigano » Sexta Nov 11, 2005 23:24

eu ainda nao meti o meu X2 foldar..mas qdometer a team tugas vai ganhar bastante!
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Nov 11, 2005 23:49

Eu já exprimentei isso e até gostei, mas com o meu pc nunca anda muito bem, tive por várias vezes que desligar, e por isso agora encontra-se desligado ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Desafio à Comunidade

Mensagempor garagem » Sábado Nov 12, 2005 0:02

Olá de novo!

Ainda bem que encontro por aqui users a "foldar" também!

Gostava de lançar um desafio às pessoas responsaveis deste site mas principalmente a todos os membros da comunidade e que consiste em criar uma sub-equipa chamada hardware.com.pt (editado), por exemplo ou outro nome qualquer e que todos os membros que fizerem o download passariam a usar incluindo na mesma o número da equipa da Portugal@Folding também.

A partir daí podia criar-se um tópico para acompanhar a evolução da equipa da comunidade e da equipa nacional. As estatísticas são muito completas e bastante interessantes de acompanhar. Permitem mesmo saber quantos lugares vamos subir nos rankings em função da produção passada e quanto tempo vamos demorar a alcançar. Neste momento a equipa da Malásia irá ser ultrapassada pela portuguesa no espaço de 3,7 dias. Mas se começar muita gente a "foldar" deste lado pode ser que ainda seja mais rápido :D

É pena o HTML não estar activo para poder incluir aqui uma assinatura com as estatisticas em tempo real mas deixo o link para poderem ver o que pode ser feito para a equipa da HCP também:

http://www.portugalfolding.com/fahsig/R ... iveira.php

ou http://folding.extremeoverclocking.com/ ... p?u=156103

Fica lançado o desafio! :wink:
Editado pela última vez por garagem em Segunda Nov 14, 2005 19:14, num total de 1 vez.
garagem
Novato
Novato

Mensagempor Gocho » Sábado Nov 12, 2005 1:37

Ok.. Convenceram-me a perder uns minutos a ler esta cena toda.. Já instalei, e na equipa pus 35271. É só isto certo? Cumps
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

Mensagempor DekkeR » Sábado Nov 12, 2005 16:39

Eu já foldo pela Portugal@Folding há cerca de 1 ano e meio :wink:

Podem encontrar toda a informação resumida sobre este projecto aqui

Gocho Escreveu:Ok.. Convenceram-me a perder uns minutos a ler esta cena toda.. Já instalei, e na equipa pus 35271. É só isto certo? Cumps

Não sei qual o cliente que instalaste, mas se foi o cliente gráfico recomendo-te passares para a consola visto ser mais rápido, não te consumir tantos recursos e não causar problemas com os jogos por causa do uso do OpenGL, como é o caso do cliente gráfico.
Caso tenha sido o gráfico podes passar facilmente para modo consola com a ajuda deste tutorial.

Cumps
DekkeR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 10, 2005 15:12

Mensagempor DiogoSanches » Sábado Nov 12, 2005 16:48

contem com mais 1! 8) :wink:
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor Gocho » Sábado Nov 12, 2005 16:57

Consola... Na tou a curtir! Achei engraçado ver o desenho da proteina ali a rodar. Dá uma ideia diferente da coisa! Assim cada vez que vou ver o progresso sempre vejo algo interessante.

Acho que vou falar com o pessoal dos computadores lá na escola! Há lá uma porrada de pc's sempre a correr o screen saver, e se estiverem a foldar sempre fazem alguma coisa de util!! Cumps
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

Mensagempor DiogoSanches » Sábado Nov 12, 2005 17:02

Não me passa do mesmo... Vou instalar no modo gráfico
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor DekkeR » Sábado Nov 12, 2005 21:14

DiogoSanches

Dependendo da WU que estiveres a foldar e da tua máquina, o tempo entre cada frame também varia.
Há umas que demoram cerca de 7min entre cada uma assim como há outras que podem chegar aos 40min.
Pelas horas do teu post, nem deixaste isso aquecer.

Depois não digam que não conseguem jogar porque o jogo está sempre a minimizar :roll:

Cumps
DekkeR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 10, 2005 15:12

Mensagempor X3non-RM » Sábado Nov 12, 2005 22:08

Folding here. :)
Mantenho o CPU a 100 %, ajudando-me a stressar o processador, para além de todos benefícios que traz na descoberta de cura para as doenças.

X3non
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor garagem » Domingo Nov 13, 2005 0:32

E quanto à sub-equipa do HCP? Que acham da ideia?

Eu neste momento estou a utilizar o seguinte username: hardware.com.pt (editado) e a equipa 35271 na mesma.

Vou aguardar acabar a primeira WU para poder usar a assinatura com as estatísticas para depois postar aqui.

Se entretanto quiserem "dar uma mão" usem este mesmo username hardware.com.pt (editado) e escolham também a equipa 35271. Dessa forma poderemos começar a ver qual a adesão da comunidade e acompanhar as estatísticas on line da produção por aqui feita.

Qualquer dúvida, postem!

Um abraço,
Ricardo
Editado pela última vez por garagem em Segunda Nov 14, 2005 19:17, num total de 1 vez.
garagem
Novato
Novato

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante