modem clix + router = no mail =P

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

modem clix + router = no mail =P

Mensagempor HELLienadO » Sexta Nov 11, 2005 13:42

Ora viva,
Aqui vos coloco uma questão que já anda a dar dôres de cabeça a algumas pessoas. O que se passa é o seguinte: Aqui em casa tinhamos e ainda temos pq ainda não se desligou, netcabo, modem ligado a um router para distribuir a net por 3 quartos, uma porcaria de serviço por sinal, pq isto tem dias que a velocidade de upload tá tão ou maior que a de download acreditem(anda assim há um mês)... até custa a carregar páginas... e como esta zona é zona clix, mudámos para clix, muito bem, está ligada desde dia 8, e qual é o problema? o problema é que com aquele modem(um hawei do kit 16megas) ligado ao router não conseguimos aceder à conta de mail do hotmail nem ligar ao messenger com as mais recentes versões, parece que não deixa entrar no passport, encrava sempre aí ao tentar entrar no mail, mas se ligarmos com o messenger que vem com o windows já entra, maaaas.. não nos dá acesso ao mail, nem diz quantos mails recebidos.. nada.. só nos deixa falar com os contactos. Curiosamente hj descobri que também não consigo enviar mails da conta de e-mail q tenho da faculdade, agora estou ligado com a netcabo e funciona tudo direito assim, hotmail, messenger, mail da faculdade. outra curiosidade, se ligado à clix com o modem directo(por ethernet e sem o router) funciona tudo bem.. isto leva a concluir q o problema não deve ser do router, e tanto no modem como no router não há nenhumas restrições a portas, nada..e esta hein?? já agora o router é um Ntech e o modem clix como já disse um Hawey smarTAX MT882.
Ganda berbicaxo.. se souberem de algo e poderem ajudar.. agradecia
Cumprimentos
HELLienadO
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 08, 2004 23:25

Mensagempor tmgp » Sexta Nov 11, 2005 17:09

o huawei tb e' um router, apesar de ter so' uma porta ethernet, e tas a ligar um router a um router... tens de por o huawei a funcionar como modem e em principio teras o problema resolvido!
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor HELLienadO » Sexta Nov 11, 2005 17:19

pois nós sabemos que o hawei é um router com uma porta apenas.. e este já está como modem, temos a net a bombar como deve ser mas com o problema q referi... neste nomento tou com netcabo pra poder aceder ao mail... :P

cumps
HELLienadO
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor sargopt » Sexta Nov 11, 2005 17:38

Update firmware. Isso é surecom não é.

Exprimenta fazer essa pergunta no surecom-forums.
sargopt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 13:08

Mensagempor HELLienadO » Sexta Nov 11, 2005 17:51

não, o "modem" é Hawei e o router Ntech como já disse..., já se experimentou até(das primeiras coisas q nos ocorreu) ligar o modem directo e ver as configurações dele(pq assim não tem problemas nenhuns), depois ligar ao router e pôr exactamente a mesma configuração, e nada, o mesmo problema... e como já disse não há restrições a portas, nada.. :evil: :evil: :evil: :evil:
HELLienadO
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tmgp » Sexta Nov 11, 2005 18:50

então o huawei já está como modem, e funcionando separado do router funciona tudo bem certo?
no router tb não há restrição de portas como disseste certo?
não faço ideia do que poderá ser... mas terá de ser algo com o router ntech... faz-lhe um reset e configura novamente tlvz...
mas já agora experimenta, se puderes, por o huawei como router, juntamente com um switch ou hub, se puderes!
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor HELLienadO » Sexta Nov 11, 2005 19:14

separado do router sim tudo certo, o router não tem restrições nenhumas exacto, mas como poderá ser do router se o modem da tv cabo ligado a este não dá problema nenhum? :roll:
HELLienadO
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HELLienadO » Sexta Nov 11, 2005 19:15

switch ou hub pra já não é possível.. não temos nenhum aqui..
HELLienadO
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tmgp » Sexta Nov 11, 2005 20:38

até te emprestava o d-link dgs-1005d q me acabou de chegar às mãos... mas agora quero ver se isto do gigabit bomba ou não :D
quanto ao teu caso... parece-me estranho haver incompatibilidade, ainda por cima sendo tudo em ethernet... alguém mais experiente q se chegue à frente!
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor sargopt » Sábado Nov 12, 2005 1:36

HELLienadO Escreveu:não, o "modem" é Hawei e o router Ntech como já disse...

Ok peço desculpa pela minha ignorancia, pensei que fosse o netch distribuido pela niposom, sucessor do surecom.

P.S.-> já agora exprimentava adicionar á "pata" os dns da clix no router, caso fosse o netch da niposom que tinham esses problemas, mas como não é.
sargopt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 13:08

Mensagempor HELLienadO » Domingo Nov 13, 2005 12:34

E descobri agora aki mais um problema, não consigo aqui enviar PM's :\ experimentar alguma coisa agora só quando meu colega vier de fim de semana... damn :evil: :evil: :roll:
HELLienadO
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DexterHolland » Segunda Nov 14, 2005 2:44

Supostamente devia funcionar, tb tenho esse modem/router e não tenho problemas nenhuns a funcionar com ele ligado a outro router.

A unica "caracteristica" no meio disto tudo é q não tenho ligado o huawei à porta WAN do router, mas isso a uma porta LAN normal, como se fosse um computador. No fundo, o meu router wireless funciona como switch wireless.

Atribuições de Ip's, reencaminhamento de portas, etc, é tudo feito no huawei.
DexterHolland
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 07, 2005 22:11

Mensagempor HELLienadO » Terça Nov 15, 2005 16:46

Problema resolvido!! ligou-se prá clix e nunca pensamos q nos resolvessem o problema.. e qual era o problema? qualquer coisa a haver com a velocidade MTU, usando uma utilidadezinha chamada Dr. TCP com as opções q podem ver na imagem, resolveu-se. E pronto tá tudo a funcionar :D obrigado a todos os q tentaram ajudar, cumps.

Imagem
HELLienadO
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes