Reboot Automático e ecra azul

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Reboot Automático e ecra azul

Mensagempor snezzer » Domingo Nov 13, 2005 19:48

Antes de dizer qual é o prob começo por dizer que isto aconeteceu de um momento para outro,sem qualquer instalação de hardware ou software que originasse o "break",pelo menos que eu saiba. Ora o prob é o seguinte, sempre que ligo o computador ele chega ao login do windows e faz reboot automático,desactivo a opção reboot automatico, e aparece-me um ecra azul que diz para verificar se há conflitos de controladores, ou para mudar d placa de video,ou para desactivar a opcao de guardar memoria em cache da bios,dá-me uma data d opções que eu já tentei verificar e n consegui resolver. A única maneira de eu entrar no windows é através do modo de segurança,ou do modo de restauro dos serviços dir.(só controls. do dominio windows). à partida pensei k fosse da fonte,entao trokei-a por uma enermax liberty,mas nada, continua o maldito problema.
Se tiverem alguma sugestão para o meu prob agradecia...Desculpem a extensão do texto!
P4 NorthWood 2.8 FSB 800 HT
Board MSI NEO2 865PE
OCZ 2*512 PC3200 PREMIER
Asus 6800LE@16p*4v!
Monitor 17" Samsung 753DFX
snezzer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 13, 2004 19:53

Mensagempor gandamaluko » Segunda Nov 14, 2005 2:35

Placa gráfica ou mems...
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor coolmind » Segunda Nov 14, 2005 10:31

Boas,

Qual é o erro do ecrã azul? Em tempos eu tinha o meu PC a ir abaixo constantemente (posteriormente a mostrar montes de ecrãs azuis porque também desactivei o reboot automático) e o erro era o tão conhecido IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL e referia-se ao tcpip.sys. Também tentei de todas as formas, desde remontar alguns componentes de hardware, à actualização de tudo o que era drivers. Tudo na mesma. Fui investigar acerca desse tcpip.sys na net e pelo meio fiquei a saber que com o SP2, a microsoft havia limitado o número de ligações por porta ou algo assim. Arranjei um tcpip.sys "modificado", substitui e, coincidência ou não, sem saber porquê nunca mais vi um BSOD a queixar-se desse driver. Fiquei com a ideia de que estaria corrompido ou algo do género. Não faço a mais pequena ideia. :lol:

Se o teu bluescreen diz respeito ao mesmo, tenta fazer o que eu fiz. Nunca se sabe. :wink:

Cumprimentos
coolmind
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 23:16

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes