Novo PC...a vossa opinião e um conselho para fonte...

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novo PC...a vossa opinião e um conselho para fonte...

Mensagempor lhunen » Segunda Nov 14, 2005 21:59

Boas, é o meu primeiro tópico e post neste forum, apesar de já ter dado muitas vistas de olhos por aqui sobre opinões vossas sobre diversos componentes.
Acontece que tenho um computador já com cerca de 3 anos e está na altura de mudar pois este AMD Athlon XP 1700+ já não serve para o que quero neste momento...jogar :roll: lol
Primeiro, comecei por pensar em comprar:
AMD Athlon 64 3200+
ASUS A8N-E NFORCE4 ULTRA
POWERCOLOR X800GT 256MB PCIe
e mais uns 512ddr x2

Depois, após várias pesquisas por este forum e por outros, lá decidir mudar a configuração toda passando para:
AMD OPTERON 64 146 VENUS
DFI LANPARTY UT NF4 ULTRA-D SOCKET 939
CONNECT3D X800 GTO 256MB PCIe
e os mesmos 512ddr x2...se tiver dinheiro ainda compro em dual channel, mas não vou dar 30 nem 40 contos por memórias xpto :wink:

Ah, vou aproveitar a torre que tenho, o disco IDE e ainda o o gravador de DVD assim como o CD-ROM... no mês seguinte a comprar o equipamento todo compro um Disco SATA de 250Gb...e dps umas mods aos pouquitos. :P

A escolha do Opteron 146 sobre o 3200+ deveu-se ao facto de custar apenas mais 7€.O pior veio a seguir quando comecei a ver que o Opteron facilmente era overclockado para valores brutalissimos, daí veio a escolha da DFI em vez da fraquita ASUS. Apesar de nunca me ter metido em overclocks, possivelmente qd o PC comecar a ficar mais lentinho ou eu a ver que preciso de mais qq coisa, lá invisto um pouco, tanto no processador assim como na Connect3d (para desbloquar os 16 pipelines, em vez dos 12) :twisted:

O problema disto tudo é que não sei que fonte hei-de usar.Tive a ver a LCPOWER SUPERSILENT V2 550W e tendo em conta o preço parece-me apetecivel! Agora...será que para um futuro overclock será suficiente para aguentar todas as modificações? Se não...que fontes aconselham? (não superiores a 50€...) :roll:

Ah... so vou começar a meter-me no PC lá para meados de Janeiro ou Fevereiro, quando esta febre Natalícia passar...porque pelo que ando a ver, os preços já estão a aumentar!!!

Cumprimentos!

:wink:

EDIT: só mais uma coisa que me esquci de vos perguntar... Acham que as placas de som onboard valem a pena?eu tenho uma SB Live Value, já bem antiga e não me queixo do som dela (pena não ser 5.1,mas nessa altura ainda so havia 4.1).Será que dão um som porreiro ou aconselham-me a comprar alguma? Não tenho nenhuma experiência com som onboard...
Editado pela última vez por lhunen em Terça Nov 15, 2005 19:18, num total de 1 vez.
lhunen
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 14, 2005 21:05

Mensagempor jonhnny3 » Segunda Nov 14, 2005 22:42

Quanto à config nao tenho nada a dizer!axo k muito bem feita!kt à fonte por 50€ nao arranjas melhr do k a LC POWER!

Cumps,
jonhnny3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 12:39

Mensagempor CLS » Segunda Nov 14, 2005 22:52

Parece mesmo k já andas a ler os posts há algum tempo. Uma grande parte dos gajus k se registam começam logo a falar da Intel e dps apanham na cabeça :P lol!

Boa config! memorias: talvez as G skill ZX k ultimamente são mt recomendadas e estão baratas ou mais barato ainda tens as twinmos normaizitas.
Imagem
CLS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 18:09

Mensagempor s1nnless » Segunda Nov 14, 2005 22:54

boa config, sublinho o que o CLS disse, umas ZX ficam ebm ai. Quanto À fonte, LC power
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor lhunen » Segunda Nov 14, 2005 23:01

CLS: Eu nunca curti muito Intel, tive sempre pendente para o lado da AMD. Na minha oprinião sempre foram melhores e bem mais baratos!Quanto às primeiras memórias tenho de ver os preços e quanto às twinmos era a essas que me estava a referir quando falei em dual channel. Vi umas a cerca de 97€!

jonhnny3: achas que a fonte aguentará um futuro overclock ou aconselhas-me a comprar depois uma melhorzinha qd me decidir aventurar?

Bem, confesso-vos que estar 3 anos parado sem ver PC's é atrofiante. Damos por nós a ver coisas e nomes que nem existiam e tentamos recorrer a foruns a tentar perceber o que significam, lol

Cumprimentos a ambos
lhunen
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lhunen » Segunda Nov 14, 2005 23:02

Obrigado _slipknot_, vou checkar os preços dessas memórias, pode ser que depois acabe por comprá-las 8)

Cumprimentos
lhunen
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante