Gravador de dvd, opinioes por favor

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Gravador de dvd, opinioes por favor

Mensagempor anacepeda » Terça Nov 15, 2005 18:01

Olá a todos, não queria estar a bater no ceguinho sobre o topico de gravadores de dvd pois sei que há muitos tópicos sobre isto mas normalmente o pessoal aqui está a pedir a opinião entre uma marca e outra e eu gostaria de saber em geral.
O uso que vou dar é maioritariamente virado para os meus backups de jogos tanto para pc como para ps2.
Já percebi que plextor é a melhor mas gostava de saber se para o meu caso não é necessário pagar tanto ou se acaba por compensar.

Estou com estas dúvidas pois já mudei de marca muitas vezes mas ao fim de alguns meses os cds ou dvds começam a queimar esporadicamente.

Neste momento estou com um sony dvdwr 16x dual layer e sempre funcionou bem porém ultimamente tem mostrado algum "cansaço" e queimado alguns cd's, independentemente da marca destes. :(

Que gravador me aconselham que seja mesmo bom, fiavel e nao seja esquisito com imensas marcas de dvd?
anacepeda
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:38

Mensagempor Phantom » Terça Nov 15, 2005 19:09

Boas anacepeda

Há aqui duas vertentes que não deveria passar impunes! Uma delas é q sem dúvida o plextor é melhor -tem alta qualidade de gravação-

Tudo bem, mas tens tb o Benq, o NEC ou até um LG que para a grande maioria do utilizadores chega. É tudo uma questão de €€€.

Agora, quando dizes q ao fim de alguns meses os cd´s ou dvd´s começam a dar raia, aí juntam-se duas vertentes. Por um lado, a fraca qualidade dos cd´s/dvd´s com possiveis incompatibilidades deste com o gravador.

Como é óbvio não se podem esperar resultados destes cd´s/dvd´s a medio-longo prazo, porque estes mesmo sem utilização vão ficando extremamente deteriorados...

Isto tudo para dizer q por vezes o barato sai caro...mais vale dar uns 3 ou 4 euros a mais e ficar com backups fiáveis! Qto ao gravador...os acima referidos são boas escolhas!

Cumpz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 26, 2005 23:42

Mensagempor rm_correia » Terça Nov 15, 2005 22:44

Tenho um LG-Double Layer dos ultimos e não tenho razao de queixa, e para o uso que lhe queres dar acho que é um bom compromisso qualidade/euros (tens tambem os ASUS) quanto aos DVD virgens ele da-se muito bem os os da Sony.
rm_correia
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 18, 2005 17:41

Mensagempor LuisFilipe » Terça Nov 15, 2005 22:49

Pois é o meu Samsung 8O (Ok, Ok...) já tá a flipar...

Lembram-se aqui á uns anos (se calhar não) as cabeças Philips dos gravadores de CD's gripavam. Até inventaram que os gravadores de CD's só gravavam 1000 x.
Pois é, pois é se calhar passa-se o mesmo mas também quem compra barato :(
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes