Será que calaria mesmo isto tudo?

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Será que calaria mesmo isto tudo?

Mensagempor devil_angel » Segunda Nov 14, 2005 1:20

Bom, comprei um pc sem perceber mt disto e mais tarde acabei por ir trocando peças para n dar em doido com o autentico "motor de tirar água" que isto era.

Cunclusão, neste momento tenho um P4 com OC baixito a 15% num artic cooler 7 com um zalman numa 6600gt a 5v. Comprei também 2 NB para a caixa e tenho temperaturas perfeitamente normais, dentro do que quero.

Mas tenho um "magnifico" ( :x ) eurotech silent 460w. Eu sei que n é grande coisa, mas suporta perfeitamente o meu sistema, logo n vou mudar. A questão é, será que vale a pena alterar a fonte de alimentação para acabar de todo com o ruido?

Será que perco a garantia? Haverá assim tanta diferença entre a fonte como está ou modded com, por ex, uma NB 12cm? E alem disso, será que a NB mais silenciosa terá airflow suficiente p arrefecer a fonte?

Thanks pela atenção ppl! Fico á espera de da opinião dos expert! ;)
Todos os erros k penses k estás a ler neste post foram colocados de proposito!
devil_angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 11:42

Mensagempor TeC_TeRaByTe » Segunda Nov 14, 2005 6:42

devil_angel.. sera da minha noite k nao dormi ou entendi direito, compraste um pc completo? ou as pecas?
se for completo e pelo k percebo ja mexeste nas pecas por dentro, se "cortaste" o selo de seguranca....:S
meu caro fizeste mal, ficaste sem garantia.

se foi comprado as pecas entao meu caro tas com sorte LoL nao perdeste garantia coisa nenhuma, dado que ai a garantia eh referente a cada peca.

quanto ao barulho e air flows.. "someone" should be right on da way...

fika bem
DQ6
Intel Core 2 Duo E6600
2 Gb Team Xtreme
320 GB Seagate
TeC_TeRaByTe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mai 06, 2004 18:24

Mensagempor jmr » Segunda Nov 14, 2005 11:16

Se procurares aqui ou noutros forums por Eurotech vais perceber que essas fontes são uma valente m*rda. Se achas que aguenta bem com o teu sistema deixa-te estar, mas era logo a primeira coisa que eu mudava.

Cumps.
jmr
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 27, 2005 9:15

Mensagempor devil_angel » Terça Nov 15, 2005 19:26

Pois, pelos vistos explikei-me mal.

Sim, comprei por peças, e sim, eu sei k esta fonte não é das melhores.

Ainda não mexi em nada na fonte k me fizesse perder a garantia, mas a fonte aguenta-se bastante bem kom a minha configuração, logo não a vou mudar. Apenas queria saber até que ponto melhoraria o barulho kom um mod a esta fonte p uma ventoinha noiseless.

E a fonte n é uma m*rda, apenas tem baixa amperagem no rail dos 12v, mas mais k suficiente para o meu pc.
Todos os erros k penses k estás a ler neste post foram colocados de proposito!
devil_angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 11:42

Mensagempor jmr » Quarta Nov 16, 2005 12:48

Não é uma questão de amperagem mas sim de estabilidade. Mas se não tens problemas c/ ela, tudo bem. :wink:

Cumps
jmr
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 27, 2005 9:15

Mensagempor DriveMe » Sábado Nov 19, 2005 15:06

Boas.

Tenho uma fonte dessas. E, se bem que dizem mto mal delas, ncn me queixei. Aqui à atrasado a ventoinha da fonte deu problemas, ora andava ora parava. Antes de ver o problema da fonte a ventoínha esteve parada 6 dias seguidos, 24/7. O único sñ é q o PC estava mto quente.

Trocares por uma NB.. Já li algures de pessoal que fez isso.. Podes tb sempre diminuir-lhe as rotações com um controlador. Claro, cuidado. Não vás fdr a máquina.

:p
Nofx saved my sex life!
DriveMe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 11, 2004 12:22

Mensagempor k@m » Sábado Nov 19, 2005 22:28

devil_angel Escreveu:Apenas queria saber até que ponto melhoraria o barulho kom um mod a esta fonte p uma ventoinha noiseless.

nao necessitas.. a fonte tem uma fan de 120mm ja por si muito silenciosa :wink: de resto e fraca como ja sabes..

no meu pc tambem tenho um ruido irritante derivado do cooler do nortbrigh.. ja tirei e limpei.. mas como e de 40mm faz um basqueiro FDP!! :?
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Abr 04, 2005 21:26

Mensagempor Mezmerize » Sexta Dez 02, 2005 16:53

Podes mudar desde que saibas o que estás a fazer. Não te esqueças que a ligação da fan na fonte é de 2 pin e não 3 como as ventoinha "nromais".

Cumprimentos
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes