Router Linksys WRK54G

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router Linksys WRK54G

Mensagempor _ricardo_ » Terça Nov 15, 2005 20:49

Boa noite!
Estou quase no mesmo caso do utilizador anterior... Aderi a Clix a dias e tenho um router da Linksys o WRK54G e sinceramente nunca trabalhei com nenhum, nem percebo mto disto... gostava de alguem com GRANDE paciencia me ajuda-se a configurar isto, o qual ficava bem agradecido.
ja me disseram que tenho que configurar o modem e o router... mas sinceramente n sei o que... se alguem me puder ajudar passo a passo agradecia mesmo!
Obrigado[/b]
_ricardo_
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 15, 2005 20:44

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Nov 16, 2005 12:24

Qual o modem que tens ?
Tens mais de um PC na tua "rede caseira" ?
Vais usar programas tipo emule ?
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Barbatana » Quarta Nov 16, 2005 16:22

Esse router tem entrada rj11 (entrada do cabo telefonico)? Se tiver podes ligar a linha directa ao router. Se não tiver tens de ligar por rj45 (rede). Mas pra isso é necessário que o teu modem dê pra fazer ligação por rede. Por usb so ligando directo ao pc e depois partilhando.

Diz como consegues fazer a ligação que depois é fácil explicar como configurar.
Barbatana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 13, 2004 22:17

Router Linksys WRK54G

Mensagempor _ricardo_ » Quarta Nov 16, 2005 19:00

Obrigada pelo interesse.
O meu modem so tem entradas RJ45. estes routers disseram-me k tanto dao pra Netcabo como para ADSL. Nao têm modem incorporado. tenho o modem da clix a parte.
Respondendo a outra questao, pretendo ligar um PC (portatil) por wireless e outro posso ligar o cabo RJ45 directamente ao router numa das 4 entradas k tem.

Espero ter sido explicito... qq coisa podem falar cmg...
ricardo_fernandes@hotmail.com

desde ja mto obrigado
_ricardo_
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 15, 2005 20:44

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes