Criar partiçoes num disco externo

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Criar partiçoes num disco externo

Mensagempor ottoatom » Terça Nov 15, 2005 23:30

Oi pessoal!
Comprei um disco rígido externo, um LaCie 250 Gb USB e queria criar lá umas partições. O primeiro problema é que não sei como o fazer. O segundo é que já lá tenho uns dados, portanto não o posso formatar.. Vai ter que ser com o Partition Magic ou outro programa do género. Ja tentei com o Partition Magic 8, mas ele não deixa pq para tal, tem que reiniciar o PC e fazê-lo no boot. Como os discos externos não são visíveis a partir do boot, não dá...
Portanto, se alguém tiver alguma ideia, força!! :D
Obrigado pessoal
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 19, 2004 23:35

Mensagempor Superavit » Quarta Nov 16, 2005 1:19

usando o Partition Magic, podes redimensionar a partição existente, e depois crias outra. recomendo que antes procedas a uma desfragmentação dos dados nesse disco.

este procedimento (resize + create) não implica reboot.

acabei de efectuar esses passos para redimensionar o C:\ e criar uma nova partição no espaço vago e nao houve lugar a reboot.
a.k.a. Molero

«I am Torgo. I take care of the place while the Master is away.»
in Manos, the Hands of Fate
Superavit
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Abr 18, 2005 15:03

Mensagempor ottoatom » Quarta Nov 16, 2005 1:51

Com o Partition Magic 8 so me aparece "Resize/Move" e quando vou a ver nas "pending operations" está la o asterisco a dizer que vai precisar de um reboot... Se calhar por ser um disco externo é mais complicado?...
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 19, 2004 23:35

Mensagempor Superavit » Quarta Nov 16, 2005 2:09

erro meu... :)
de acordo com o help file do Partition Magic:
About USB, USB2, and FireWire Support

PartitionMagic supports external USB, USB2, and FireWire hard drives under Windows. Operations that are executed in boot mode are not supported on these devices.
You can see if an operation will be performed in boot mode by clicking View > Operations Pending. If an operation displays with the boot mode icon, it will not work on a USB, USB2, or FireWire drive. If any of the queued operations display with the boot mode icon, all of the queued operations will be applied in boot mode.

de acordo com este sítio:
http://www.hebig.com/archives/001911.shtml

o Partition Manager 7.0 (software comercial) e SwissKnife V3.09 (freeware) executam essa tarefa! :wink:
a.k.a. Molero

«I am Torgo. I take care of the place while the Master is away.»
in Manos, the Hands of Fate
Superavit
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Abr 18, 2005 15:03

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes