Clix 2 megas e 16. E agora PT?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jsilas » Terça Nov 15, 2005 21:30

a parte de estar a espera 35 minutos so pode ser pa darem cabo da cabeça a um gajo!!!
e um pouco abusador!!!!

cumps
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Mensagempor Azarael » Terça Nov 15, 2005 23:56

ClubbeR Escreveu:Eu acho é q ha mta gente enganada por aqui.. a PT é simplesmente a empresa com mais poder no país.. isto n vos diz nada? lol.. realmente talvez a clix neste momento até tenha tarifários mais vantajosos e etc.. mas sinceramente caiam na realidade, ng faz frente á PT.. e ja agr a PT n suporta adsl2+? epah quem disse isso só podia tar a brincar..

Cumpz.

Desculpa mas tenho uma boa ideia como a PT, sapos e afiliados, não têm suporte para ADSL 2+. Se estou a fazer para ter isso não sei. Podes dizer aonde viste que tinha?

jsilas Escreveu:a clix lançou iss tb por causa da publicidade pk assim axo k tem mais clientes, mas nunca vai xegar aos 16mbts propostos!

De um certo ponto de vista até nem é relevante. O que interessa é o seguinte: por ~34 € tens uma ligação com até 16 mbps de DL. Mesmo que na maior parte do tempo tenhas 8 mbps continuas a ganhar, já que na concorrência por esse preço só tens até 2 mbps.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor jatbas » Quarta Nov 16, 2005 2:21

Azarael Escreveu:
ClubbeR Escreveu:Eu acho é q ha mta gente enganada por aqui.. a PT é simplesmente a empresa com mais poder no país.. isto n vos diz nada? lol.. realmente talvez a clix neste momento até tenha tarifários mais vantajosos e etc.. mas sinceramente caiam na realidade, ng faz frente á PT.. e ja agr a PT n suporta adsl2+? epah quem disse isso só podia tar a brincar..

Cumpz.

Desculpa mas tenho uma boa ideia como a PT, sapos e afiliados, não têm suporte para ADSL 2+. Se estou a fazer para ter isso não sei. Podes dizer aonde viste que tinha?

jsilas Escreveu:a clix lançou iss tb por causa da publicidade pk assim axo k tem mais clientes, mas nunca vai xegar aos 16mbts propostos!

De um certo ponto de vista até nem é relevante. O que interessa é o seguinte: por ~34 € tens uma ligação com até 16 mbps de DL. Mesmo que na maior parte do tempo tenhas 8 mbps continuas a ganhar, já que na concorrência por esse preço só tens até 2 mbps.

rapaz eu trabalho em varias empresas que estão com pt a adsl2+ a n tempo...

agora se vão disponobilizar a tecnologia para o publico isso n sei, mas que a têm tem.

Eu so sei que ja fui enganado pela clix... ao dizerem que n estava numa area clix quando afinal estou, tenho amigos meus que ja passaram mais de 1 hora a espera de serem atendidos... eu ja vi este filme todo na oni, e esta n teve capacidade de dar conta de todos os clientes que conseguiu. Vamos a ver se a clix vai conseguir passar no teste.

Mas so a parte de o contracto ser até 16 mbs ja deixa muito a desejar a meu ver.... era preferivel o tarifario antigo de 8 mb e 50 gbs a este novo...
Imagem
jatbas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 20, 2005 22:06

Mensagempor TheRza » Quarta Nov 16, 2005 4:43

jatbas Escreveu:Mas so a parte de o contracto ser até 16 mbs ja deixa muito a desejar a meu ver.... era preferivel o tarifario antigo de 8 mb e 50 gbs a este novo...

pois mas o problema é ke o tarifario de 8Mb custava 54,90€ por mês! 8O

claro ke ninguem atinge os 16Mb mas lê bem isto:
Azarael Escreveu:De um certo ponto de vista até nem é relevante. O que interessa é o seguinte: por ~34 € tens uma ligação com até 16 mbps de DL. Mesmo que na maior parte do tempo só tenhas 8 mbps continuas a ganhar, já que na concorrência por esse preço só tens até 2 mbps.

por aki tiras a belissima conclusao ke o Clix neste momento tem os melhores tarifarios!!

depois mesmo ke percas os 25Gb mensais, tens por mais 2€ as HH ke "recompensa" de certa forma a perca!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor p0p4z » Quarta Nov 16, 2005 5:07

Tb andam-se a esquecer q o trafego adicional baixo substancialmente de preço sendo só agora de 1,5e por cada GB de trafego adicional q é 10X menos q a netcabo por exemplo.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor rush.of.deliverance » Quarta Nov 16, 2005 7:34

o problema principal relativamente à clix é ter a par com a oni o pior backoffice do pais. isto sem sombra de dúvidas. por outro lado como aqui já foi referido, esperem uns meses e vão ver como a clix provavelmente vai rebentar pelas costuras. é que é tudo muito bonito de fazer concorrência directa à PT(realmente o é), mas se começar a prestar um serviço equivalente ao que é prestado pelo seu backoffice a nivel de ligações, é mesmo para esquecer..
rush.of.deliverance
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 15, 2005 18:01

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Quarta Nov 16, 2005 10:58

Eu axo k a questão das velocidades é pura ilusão tendo em conta as infra-estruturas k o nosso país tem. Eu sou assinante da DECO e um mÊs fizeram um estudo das velocidades e nas diferentes modalidades nenhuma atingia sequer metade da velocidade total anunciada.
Na teoria 2Mb deviam chegar perfeitamente em ke suponhemos podiamos estar a sacar 3 ficheiros a 500 kbs cada e ainda tinhamos largura para navegar. Mas na prática as coisas n são bem assim, pk além das infra estruturas limitadas temos o problema dos websites e dos habituais programas de partilha de ficheiros com as limitações k todos conhecemos, para além de outros problemas tipo a firewall, o spyware, virus, enfim...
Tive Clix a 4Mbs por um mês até eles acertarem o serviço de acordo a cliente/velocidade e sinceramente n noto diferença kuase nenhuma.
Por isso axo k n vale a pena gastar mais pelos motivos acima mencionados e pk n compensa pagar mais por um serviço k à partida n compensa.
Editado pela última vez por Ricardo Gonçalves em Quarta Nov 16, 2005 15:56, num total de 1 vez.
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor Red_Beret » Quarta Nov 16, 2005 11:00

jatbas Escreveu:
Mas so a parte de o contracto ser até 16 mbs ja deixa muito a desejar a meu ver.... era preferivel o tarifario antigo de 8 mb e 50 gbs a este novo...

Entao leste mal contrato de 8 mbits. Todos os tarifarios da clix são ate x mbits. Todos os tarifarios da ONI são ate x mbits. Todos os tarifario da SAPO/Telepac são ate x mbits. Eles pura e simplesmente, devido as mariquices da ADSL não podem garantir velocidades
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor night_walker » Quarta Nov 16, 2005 14:02

LuisFilipe Escreveu:O que eu acho é que estes gajos são todos uns vigaristas.

Vão aumentando a velocidade e mantendo o preço fixo. :evil: bandidos

Eu estava muito contente com os 512, para quê passar para 2048 ?

Se dessem a escolher entre 37€ por 2048 e 10€ por 512 se calhar muita gente se não toda (99,9) mudava (0s 0,1% são voçês :lol: )

Assim quando leio que que passam para 8Mb, 16Mb (mantendo os limites de tráfego) fico triste :cry: por viver num país de ladrões...

Eu tenho o Sapo e estou em Abrantes, ainda não tive tempo de analizar as opções que têm aparecido por aí.

Apoiado! deviam era baixar as mensalidades em vez de venderem "supostas" velocidades de 4, 8, 16mb que não são aproveitadas.
AMD Athlon XP 2800+ @3200+ @CoolerMasterACC L72+NB S4 c/reg.
DFI NFII Ultra 400 Infinity
2X512 Twinmos PC3200 dual
Gigabyte 6600GT Silent Pipe (Turbo Force Edition)
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 14, 2004 0:18

Mensagempor AH.photo » Quarta Nov 16, 2005 14:29

Ricardo Gonçalves Escreveu: Na teoria 2MB deviam chegar perfeitamente em ke suponhemos podiamos estar a sacar 3 ficheiros a 500 kbs cada e ainda tinhamos largura para navegar. Mas na prática as coisas n são bem assim, pk além das infra estruturas limitadas temos o problema dos websites e dos habituais programas de partilha de ficheiros com as limitações k todos conhecemos, para além de outros problemas tipo a firewall, o spyware, virus, enfim...

por acaso nao estás a confundir bits e bytes, pois nao?

2000mb deverá dar um download no máximo de 256KB/seg
a ligaçao não é de 2000MB (megabytes), mas sim 2000Mb(megabits)
1Byte são 8bits,
AH.photo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 14, 2005 20:44

Mensagempor jsilas » Quarta Nov 16, 2005 15:44

AH.photo Escreveu:
Ricardo Gonçalves Escreveu: Na teoria 2MB deviam chegar perfeitamente em ke suponhemos podiamos estar a sacar 3 ficheiros a 500 kbs cada e ainda tinhamos largura para navegar. Mas na prática as coisas n são bem assim, pk além das infra estruturas limitadas temos o problema dos websites e dos habituais programas de partilha de ficheiros com as limitações k todos conhecemos, para além de outros problemas tipo a firewall, o spyware, virus, enfim...

por acaso nao estás a confundir bits e bytes, pois nao?

2000mb deverá dar um download no máximo de 256KB/seg
a ligaçao não é de 2000MB (megabytes), mas sim 2000Mb(megabits)
1Byte são 8bits,

pois mas k grande confusao com bytes e bits!
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Quarta Nov 16, 2005 15:52

É tudo bits. Enganei-me ao por maiusculas. :P
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor jsilas » Quarta Nov 16, 2005 15:56

Ricardo Gonçalves Escreveu:É tudo bits. Enganei-me ao por maiusculas. :P

ok!!!!

nao te enganes mais pois iss da muita confusao!
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor jsilas » Quarta Nov 16, 2005 16:51

Concordo!!!!!!!!! pois iss é verdade pk a pt por 35 so oferece 2mbts e assim msm k a clix ofereça 16mbts por ess preço e nao xegar aos 16mbts ou seja estando sempre mais ou menos segundo as opinioes aki no forum, a clix continua a ser o melhor isp!

cumps
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor pedrocastrolopes » Quarta Nov 16, 2005 18:10

Mas é exactamente isso que eles pretendem transmitir!!! se repararem, na comparação que ele fazem com os outros ISp's, vem sempre lá tarifario dos concorrentes, com um valor fixo...2 4 6 ou 8 megas, quando fazem referencia à velocidade de 16 megas eles colocam até 16 megas!!! sempre. ou seja a velocidade pode variar, i limite maximo é 16 megas! É claro que ao olharmos para o numero em si 16 megas chama-nos a atenção, so que está lá até!! o que por exemplo a rede pode estar tao congestionada que podemos ter um maximo de 2 megas ou menos, mas nao nos podemos queixar, porque a velocidade contratada é até 16 megas e não de 16 megas!! Não sei se estou a ser correcto no meu ponto de vista, mas penso assim!!
Pedro Castro Lopes
Imagem
pedrocastrolopes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 03, 2005 20:14

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante