Router ADSL

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Re: Router Modem ADSL 2+ US ROBOTICS 9108

Mensagempor vercetti » Quarta Nov 16, 2005 12:54

mixton Escreveu:Bem olha eu comprei um US Robotics 9106 em tempos e que é wireless e que é muito bom...diria q mais satisfeito não podia estar...( e por exemplo pro eMule é do melhor que há)

Comprei esse pq tinha o mm prob q tu, ou seja tenho um Desktop e um portatil que gosta de se passear pela casa toda lol.
O únicos senãos do 9106 são :
- Suporta até apenas até 12Mb
- Não tem Print Server ou seja, impressora tem que tar ligada ao Desktop q faz de servidor de impressao!

Mas agora....

Eis que surgiu um novo modelo, o 9108 que tb é wireless e q resolve todas essas questões, ou seja :

- Dá para os 16Mb (acho q dá até p mais)
- É Print Server (tem uma ligação USB onde podes ligar a dita)

Faz uma pesquisa na Net sobre esse modelo e vais ver...se descobrires mais algumas coisas sobre ele...n te esqueças...partilha com o pessoal ok lol

Boas compras

desculpa....segundo percebi posso partilhar a impressora sem ser directamente ao router?
o que vou fazer é ligar o router por ethernet ao desktop e gostava de saber se estando a impressora ligada ao deskot posso partilhala via wireless po portatil graças ao ethernet??
cumps
vercetti
vercetti
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 09, 2005 18:17

Mensagempor Bore2Death » Quarta Nov 16, 2005 18:42

vercetti Escreveu:desculpa....segundo percebi posso partilhar a impressora sem ser directamente ao router?
o que vou fazer é ligar o router por ethernet ao desktop e gostava de saber se estando a impressora ligada ao deskot posso partilhala via wireless po portatil graças ao ethernet??
cumps
vercetti

Sim e Sim, basta no computador onde vais ligar a impressora, configurares a partilha de ficheiro e impressora.
Acer Aspire 1694WLMI (2ª geração)
Pentium M 760 a 2GHz
1 GB DDR2 400
Ati Radeon Mobility X700 128 MB
100 GB Seagate
Bore2Death
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 14, 2005 21:37

Mensagempor vercetti » Quarta Nov 16, 2005 20:13

Bore2Death Escreveu:
vercetti Escreveu:desculpa....segundo percebi posso partilhar a impressora sem ser directamente ao router?
cumps
vercetti

Sim e Sim, basta no computador onde vais ligar a impressora, configurares a partilha de ficheiro e impressora.

ok thanks acho k vou optar pelo USR9106 aconselham??
vercetti
Aprendiz
Aprendiz

Amplificador ou não eis a questão

Mensagempor mixton » Quinta Nov 17, 2005 14:27

O fabricante publicita que é compatível com ADSL2+, mas a verdade é que eu tenho um e não consigo ligar-me com ADSL2+, apenas ADSL

Poderá ser um problema de firmware, que deve ser resolvido a breve prazo, mas neste momento são 125€ atirados à rua.

Bem é assim amigos...se o fabricante (que no caso da US Robotics) vende milhares de coisas dessas pelo mundo inteiro diz que é ADSL 2+ duvido que não seja...era simplesmente o risco de milhares de pessoas pelo mundo desacreditarem a marca e devolverem o equipamento...! Nãããã.....n sei por vocês mas eu n acretido q eles corressem esse risco !!!

Agora há outra coisa "camaradas"; o facto de ser ADSL 2+ ...é o equipamento,...não a vossa linha heim !!! Ou seja se alguém tem na linha um máximo de 4Mb p ex.....! Vá lá os Routers não são amplificadores..dava jeito dava lol.

Vejam bem pq isso parece-me mais ser um problema de velocidade na linha. Passe a publicidade, a Clix p ex. em função da distancia a central tem clientes q tão ligados a mesma central que chegam aos 16Mb e outros (tadinhos pq tao longe dessa central) só têm 4mb ou até 2 Mb.

Tem nada a ver com o Router ser bom ou não. lol

Cumps
mixton
Novato
Novato

Registado: Quarta Jul 27, 2005 10:14

Mensagempor Fourty » Quinta Nov 17, 2005 17:47

Pois, mas eu tenho 8Mb estáveis em ADSL, tenho outro Modem ADSL2+(Huawei) com o qual me consigo ligar em 2+ à central, com o 9108 não consigo? porquê??

No fim do mês tirasse as teimas todas, quando o CLIX fizer o upgrade para 16Mb, vamos ver se com o Huawei consigo ter 16Mb e com o 9108 não :(

Já falta pouco
Fourty
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 12, 2005 18:35

Mensagempor vercetti » Quinta Nov 17, 2005 21:35

Fourty Escreveu:Pois, mas eu tenho 8Mb estáveis em ADSL, tenho outro Modem ADSL2+(Huawei) com o qual me consigo ligar em 2+ à central, com o 9108 não consigo? porquê??

No fim do mês tirasse as teimas todas, quando o CLIX fizer o upgrade para 16Mb, vamos ver se com o Huawei consigo ter 16Mb e com o 9108 não :(

Já falta pouco

É bem! dps diz kualker cena.....
mas so clix 2 mega aconselham m o 9016 ?

fkb
vercetti
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Fourty » Quinta Nov 17, 2005 22:46

vercetti Escreveu:mas so clix 2 mega aconselham m o 9016 ?

fkb

Se não estás a pensar mudar para + velocidade num futuro próximo, então o 9106 chega e sobra ;)
Fourty
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 12, 2005 18:35

Mensagempor vercetti » Quinta Nov 17, 2005 23:31

Fourty Escreveu:

fkb

Se não estás a pensar mudar para + velocidade num futuro próximo, então o 9106 chega e sobra ;)

se eu kiser por uma maior velocidade e se comprar um modem ethernet adsl2+, que ficaria ligado ao router 9106, ja dava pra obter as velocidades de 16 mb por exemplo?
vercetti
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor vercetti » Domingo Nov 20, 2005 23:32

vercetti Escreveu:
Fourty Escreveu:

fkb

se eu kiser por uma maior velocidade e se comprar um modem ethernet adsl2+, que ficaria ligado ao router 9106, ja dava pra obter as velocidades de 16 mb por exemplo?

tive a ver 2 modelos linksys: WAG54GS e WAG54G

a marca é aconselhavel? os preços k tal

Linksys vs USR ???

I need some help lol
vercetti
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor vercetti » Terça Nov 22, 2005 19:30

vercetti Escreveu:
vercetti Escreveu:
Fourty Escreveu:

fkb

tive a ver 2 modelos linksys: WAG54GS e WAG54G

a marca é aconselhavel? os preços k tal

Linksys vs USR ???

I need some help lol
vercetti
Aprendiz
Aprendiz

NAO FUNCIONA COM A CABO VISÃO

Mensagempor mixton » Quarta Nov 23, 2005 15:27

Atenção porque eu penso que o Router 9106 é router Modem e segundo me têm dito se o ligares a outro Modem ele se baralha...no meu caso p ex eu em tempos tive o modem da CaboVisão (ATLANTA WEBSTAR) e GARANTIDAMENTE NÃO FUNCIONOU !!!

Mas se alguem o pôs a funcionar com esse Modem da CaboVisão q diga qq coisa
mixton
Novato
Novato

Registado: Quarta Jul 27, 2005 10:14

Mensagempor nuno.felicio » Sábado Nov 26, 2005 15:13

Viva,

Tenho um USR9105 ligado à ONI e estou com problemas em configurar o acesso a partir da internet a um webserver e um site FTP dentro da minha rede. Já coloquei as entradas nos Virtual Servers - NAT mas ainda não obtive sucesso.

Podem-me dar uma ajuda?
---------------
Nuno Felicio
nuno.felicio
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 26, 2005 15:06

Mensagempor vercetti » Sábado Nov 26, 2005 16:25

nuno.felicio Escreveu:Viva,

Tenho um USR9105 ligado à ONI e estou com problemas em configurar o acesso a partir da internet a um webserver e um site FTP dentro da minha rede. Já coloquei as entradas nos Virtual Servers - NAT mas ainda não obtive sucesso.

Podem-me dar uma ajuda?

se os vossos problemas n tem nada a ver com o assunto deste topico (auxilio para a compra de 1 router), agradecia k nao viessem dar respostas k n estejam relacionadas c o assunto em questao (n kero k me interpretem mal, apenas acho k devem usar o pesquisar e caso n encontrem criem um novo topico)

Cumps,
Vercetti
vercetti
Aprendiz
Aprendiz

USR 9108

Mensagempor filomix » Quarta Dez 07, 2005 13:11

Olá a todos...

A propósito do USRobotics 9108, tenho andado a fazer testes mais ou menos intensivos com ele e tenho a dizer que é um dos melhores gateways caseiros que tenho tido a oportunidade de usar.
Tenho-o usado numa linha ADSL2+ 16Mbps da Clix e dos diferentes routers que já possui (D-link 504T, Linksys WAG354G, Netgear 834G), este é de longe o mais rápido, com maior cobertura Wireless (~+30% que os outros modelos), com maior tempo de ligação ADSL online (estou a mais de 5KM da central da clix, logo sofro de uma atenuação na linha mt acentuada - 56dB - o q fazia com que os outros modem/router se desconectassem com facilidade), e os p2p são sempre a rockar a td a velocidade e se perdas de ligação...´

Qt ao print server ainda não tive oportunidade de experimentar, uma vez que tenho uma multifunções e não quero perder as funcionalidades de scanner e fax, ligando-a ao router... Mas estou convencido q ´da na boa para impressão simples, uma vez que, já tive experiencia com outros routers da USR com print servers de porta paralela, e sempre funcionaram mt bem...

Espero ter servido de ajuda.

Cumps a tds
filomix
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 07, 2005 12:52

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes