Problemas com monitor

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com monitor

Mensagempor Trajan » Terça Dez 24, 2002 18:42

Estou com problemas num monitor e gostaria que me ajudassem, se possível. O que se passa é o seguinte:

De há 3 ou 4 dias para cá ele tinha apresentado um comportamento estranho especialmente fazendo uns pequenos (mas ainda visíveis) tremores que faziam com que a imagem ficasse cada vez com mais brilho, obrigando-me a ajustar o brilho para valores cada vez mais baixos.

Pois é, mas hoje ainda ficou pior, porque mesmo tendo os valores de brilho no max. e os de contraste no min. ele continua com a imagem muito clara. E ainda por cima quando faz o post ou quando apanha qq área de cor preta notam-se uns pequenos riscos diagonais que se vão aproximando uns dos outros à medida que se aproximam do topo da imagem.

Já pensei que poderiam ser:

1. maus contactos no cabo da gráfica ou na alimentação do monitor (não deverão ser pq já os verifiquei).

2. algum pico de tensão que poderá ter apanhado devido a estar de há uns dias para cá quase sem descanso.

3. maus contactos internos.

4. algum vírus (que tb não deverá ser pq já lhe dei com o norton em cima e está limpo!!!)

Seja como for as únicas coisas que fiz foram a 1ª e a última hipótese. Se me puderem ajudar agradecia, pois não me apetece nada abrir este matacão!!!!! :? :?

ps. tb já foi desmagnetizado.
Trajan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 10, 2002 21:08

Mensagempor Stu3s » Terça Dez 24, 2002 20:08

Eu n percebo muito de electronica, mas pelo q tu disseste, tv seja algum problema com a placa de circuitos q controla essas funções todas (cor, tamanho, posição, frequencia, etc...). Ela n "guarda" os niveis de brilho q tu defines
O problema é só com o brilho, ou tb posição/tamanho do desktop?
Esses tremores na imagem, n são nada bons. Eu tive um em q isso acontecia e ele acabou sabes onde? No lixo :) Mas tb n era so esse o meu problema.
O problema dos tremores na imagem no meu, era um dos pinos (n sei como se chama ao certo :) ) q n estava soldado na placa de circuitos. Pus um bocado de solda de estanho e ele ficou bom, mas passado uma semana deu o berro de vez.

Outra coisa n sei se os monitores têm isso, mas pelo menos devem ter alguma coisa parecida, uma pilha q guarda a informação defenida quando está desligado e q por vezes descarrega, e sempre q ligas aquilo está tudo baralhado.
Mas isto so acontece quando se desliga e liga o PC, no teu caso n sei se esse problema tb acorre mesmo quando o pc está ligado.
Mas uma coisa´tenho quase certeza, o problema n é da placa gráfica, é do monitor. De qq maneira sempre podes instalar de novo a gráfica so para ter certeza
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Dez 25, 2002 17:15

ya, o Stu3z tem razao, o prob deve ser mm do monitor (se tiver garantia exige ja a troca dele)... mas mm assim testa com outra placa de video.

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Trajan » Quarta Dez 25, 2002 19:59

Pois, o pior é que o gajo já não está na garantia...

Da gráfica não é, a mim cheira-me que foi um pico de corrente que apanhou. De qq das formas vou levá-lo a um homem que arranja monitores para ver se ainda lhe consegue fazer alguma coisa.
Obrigado na mesma pessoal ;-)
Trajan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Trajan » Quinta Dez 26, 2002 23:52

Ok o monitor já está arranjado!!... estava a vêr que tinha de comprar outro...livra!!!O homem que conheço (já agora um abraço para o Sr. Álvaro) explicou-me que era a porta ug2 que controla as tensões e acho que essa porta estava a trabalhar a 800v em vez de 300 (acho que os valores são estes) e estava marada!

Se alguém souber algo em relação a esta porta (tb acho que é porta que se chama) que diga qq coisa pq o saber não ocupa lugar. Mais uma vez obrigado pela ajuda pessoal!!! ;-)
Trajan
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes