Olá, sou novo aqui, embora mais veterano (a caminho dos 40!) que vocês e a saber muito menos disto que vocês, malta mais nova...
Se me puderem ajudar, agradeço bastante.
Usos do PC:
Internet, e-mail, Office (apresentações, relatórios, trabalhos),
escritório pessoal, finanças e documentos pessoais, fotografia digital, filmes de cinema, e para gaming: APENAS SIMULADORES de autos, motos e menos frequentemente aviões (únicos que aprecio).
Gostava de saber opiniões sobre o PC que pretendo comprar (por componentes):
CPU
AMD Athlon 64 3500+
228 €
Motherboard
Asus A8N-SLI
132 €
Memórias
Twinmos 2x512 DDR400 PC3200
100 €
Disco
Seagate 300 Gb (8 Mb cache)
180 €
Placa Gráfica
Asus GeForce 6600gt 128Mb DDR3 PCI-Express
182 €
Caixa
?
Fonte Aliment.
?
Gravador DVD's
NEC ND-4550 16x
48 €
Monitor
BenQ 19" T905 (tempo resposta 12ms)
290 €
Multifunções
?
Do PC antigo, vou aproveitar: Drive de disquetes, rato e teclado, Gravador de CD's da HP.
Dúvidas:
1º a) Sistemas de arrefecimento -
- pelo que estive a ver, se o CPU for comprado na modalidade BOX,
julgo que já vem com cooler próprio. Se para além disso, a caixa trouxer ventoínha, necessito de mais alguma coisa, ou basta-me isso?
b) Como ouvi dizer que o ruído da ventoínha do CPU é o mais elevado dos PC's, deverei comprar um dissipador de ruído à parte, ou este CPU já traz um que seja satisfatório?
2º Tenho alguma coisa incompatível nesta configuração?
3º Disco - Ter 300 Gb de disco tem reflexos negativos nos tempos de acesso face a um disco de 160, por exemplo?
4º Gráf. - Se optar por uma Sparkle idêntica, custa-me 152 €. Sparkle tb é bom? ATI têm alguma boa alternativa à 6600gt ?
5º Memórias - escolhi bem?
7º Monitor BenQ 19" (290 €) é bom, ou opto por LG 1915S 19" (305 €) - ?
Se optasse por um de 17" seria o Hyundai 17" L725 de 8ms e 700 de contraste, por 265 €...
ou o Acer 17" AL1716S de 8ms por 242 €...
Qual acham melhor? os de 19" são maiores, mas acabam por perder em qualidade para os 17"...
8º Fica a faltar-me: Caixa + Fonte Alimentação, e Multifunções.
Não sei o que devo escolher...
Quanto à caixa:
quero que seja discreta mas funcional (com todos os interfaces necessários, vários à frente);
proporcione boa e eficaz ventilação;
filtre bem o ruído;
boa relação preço-qualidade;
A Fonte vem com a caixa, ou compro à parte?
Se sim, qual compro, atendendo a que pretendo:
fonte com potência suficiente, mas silenciosa q.b.
Quanto maiores forem as pás da ventoínha da fonte, menor será a velocidade de rotação,
e consequentemente o nível de ruído... sugestões de compra?
Multifunções:
quero jacto de tinta, a cores, qualidade fotográfica/digital, o mais pequena e leve que puder ser...
Além disso, os tinteiros deverão ser baratos...
Resolução Impressora = 4.800x1.200 ppp E Scanner Resolução Óptica = 1.200x4.800 ppp , é bom?
A marca Brother é tão boa como HP, Epson ou Lexmark?
Alguma sugestão?
Muito Obrigado.
Abraço a todos...