A situação é a seguinte:
À uns dias atrás estava no pc do meu irmão a separar umas cenas para mim. A dada altura, coloco os dados numa pasta da partição J: para depois enviá-los para o meu pc (através de uma pasta que temos partilhada). Faço o "copiar" e o pc encrava. Aguardei uns momentos até que me decidi pelo reset. Desde então o pc do meu irmão sempre que inicia realiza um scandisk à partição J: por motivos de consistência. Curiosamente a partir desta altura sinto o pc um pouco mais lento.
Já não é a primeira vez que este disco dá problemas. À uns tempos atrás estava o meu irmão a extrair o conteúdo de um .rar, o disco começa a fazer uns barulhos esquisitos e dá um blue screen que dizia, se não me falha a memória, "Boot Failure" ou algo do género. Depois sempre que tentava ligar o pc dava sempre esse erro no boot (já sem ser em blue screen). Levei à loja o pc, pois o disco era novo e a garantia serve para isto. Lá ligou à primeira, tudo a funcionar 5*. Correram as ferramentas de diagnóstico e não acusou nada.
Alguém faz ideia do que possa ser estes scandisks sempre que o pc é iniciado?