Portáteis Clevo

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Tenaglia » Quarta Fev 04, 2004 3:48

pois acredito q sim!! :wink:
com um pc desses tb perdia esse amor! lol! :D :D
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 12, 2004 20:53

Mensagempor coldblue » Sábado Fev 07, 2004 14:09

Tenho noticias de novos notebooks clevo em PORTUGAL! Yheeey!
São os novos Titan Tiger P4 e Titan Dragon P4 17".

São portateis assemblados em portugal (evora) e as bases são as D470V (http://www.clevo.com.tw/products/D470V.asp) para o de 17" e D400V (http://www.clevo.com.tw/products/D400V.asp) [aparentemente pelo aspecto e configs]

Estes portáteis são bastante mais finos do que a concorrencia chegando apenas aos 37.5cm de espessura, nem chega a 4cm!
No entanto já vi em forums internacionais q aquecem 1 bocado.

Como a inforlandia parece que ainda vai demorar a por no mercado estes portateis 1 ou 2 meses segundo me disseram, se o preço for bom até sou capaz de comprar um.
Esta marca parece ter maior proliferação do que a ruadanet que comercializa o meu querido D500P, logo é menos provavel que venha a ter problemas de assistencia. O senão é estarem sediados em évora... mas têm mtos revendedores em LX por isso logo se vê.
Asus A8N-E / AMD64 Venice 3000+ / OCZ 2x512 2-2-2-5 Platinum / Powercolor X800GT 256mb
coldblue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 01, 2004 19:46

Mensagempor topinhas » Domingo Fev 08, 2004 1:56

Já agora diz-me os fóruns onde viste algumas reviews deles para que eu possa ler e ter uma ideia. Acho que agora já se pode dizer que temos um verdadeiro portátil com uma 9600 Pro turbo em Portugal, ao alcance de qualquer pessoa que queira e possa.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

sobre o meu clevo 2700t

Mensagempor axel » Quinta Fev 26, 2004 14:37

Eu sei que a compra de portáteis Clevo em Portugal é dificil pela falta de garantia de assistência técnica. No entanto vou fazer uma pergunta às pessoas que os têm : são bons, dão problemas, têm defeitos irritantes ou são apenas portáteis normais mas de alta tecnologia e desempenho?

sobre o meu clevo 2700t

É a maquina que tenho há quase 3 anos. Na altura aproveitei os componentes (cpu, ram, disco) de outro portatil (clevo modelo anterior) p/ fazer um upgrade p/ esta nova base.
Foi quase uma maquina montado aqui pelo "je". Tal como a anterior (não lembro qual o modelo).

A maquina é extremanente fiável. Tem funcionado por vezes 24h dia.

Apenas devo realçar 2 problemas:

- o problema dos plasticos que já foi referido. Desgastam-se e perdem a cor, perdem a resistência. Mas nem chega a ser problema. Recentemente "rejuvenesci" a maquina aplicando plasticos novos onde foi preciso por uma ninharia.
Se tivesse de fazer isto num compaq, pagaria uma fortuna. Recentemente um fulano que conheço pagou 200 euros por um chassi plastico p/ um Tsunami que deixou cair 2 dias a seguir a o ter comprado. Ainda bem que não era um Compaq ou Toshiba.

- a bateria - realmente isto é problema. Com tempos de duração de carga a não baterem muito certo e com buracos no seu descarregamento, tipo passa dos 40% p/ os 5% num instante. Depois de chegar ao 0% ainda se mantem miraculosamente a funcionar por 30 minutos, portanto penso que será uma anomalia pequena no sistema de verificação da carga/descarga. Alguma dica ?
Já apliquei todas as tecnicas p/ não viciar. Tenho esta bateria há menos de 6 meses, por isso acho que o problema já não é da bateria.

Uma mautenção que tive de fazer:
- Tinha algum aquecimento adicional que povovou bloqueios. Resolvi desmontar o o ventilador e cpu, limpando e aplicando nova massa termina. Penso que é algo que deve ser feito a cada 3 anos num cpu com muito uso.
Disclaimer: isto não deve ser feito por pessoal sem um dominio razoável do hardware. Sujeito a perda de garantia.

Estou a tratar de adquirir nova maquina. Preciso de mais CPU e disco.

E estou cheiro de duvidas. Talvez um Clevo da serie D400 com cpu p4 3.x HT. Ou talvez um dos novos Asus centrino com ATI 9600, ou talvez um Tsunami z500 (centrino) ...
enfim, gostava de obter opiniões de alguem que tenha estes novos Clevo.
Agora até estão à venda nas lojas Singer (a versão "lite" com vga share)

O meu maior receio na compra de uma maquina com CPU desktop, é o seu aqucimento. Se já com este clevo com intel 800 se notam efeitos "calientes" na mão direita ... dá jeito nesta altura do ano, mas no verão ...

De uma forma geral, podemos ver os Clevo como maquinas robustas, em alguns casos algo volumosas, mas que cumprem bem a sua função, com componentes internos muito bons e por um preço muito acessível.

axel
axel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 26, 2004 14:08

Clevo 5960 (D500E)

Mensagempor kinetik » Sexta Nov 19, 2004 15:13

Pessoal comprei a cerca de uma semana um portatil Clevo D500E e posso garantir que é uma verdadeira bomba!! Tao potente como qq desktop, alias tenho um desktop P4 3,0 Ghz 1Gb DDR 400 e uma ati 9700 pro e o clevo nao fica atras nos jogos mais exigentes aqui ficam os 3dmarks 2003 :

Desktop: cerca de 4000
Portatil : cerca de 3800

Possui um som excelente tanto a nivel de qualidade como de volume de som deixando outros portateis a "cagar ruido" , podendo ser utilizado para ouvir musica sem ser necessario adquirir colunas. Quanto ao resto é tudo igualmente bom, tem um disco rápido 7200 rpm, nao aquece em demasia o ecra é um mimo a 1600x1200, apenas acho que os plasticos
podiam ter melhor qualidade e convem ter sempre um tomada á mao pois a bateria n dura mais de 40 m! (enfim um pequeno preço a pagar pelo que de melhor existe em termos de desempenho) Fui buscar o meu ao porto LINK REMOVIDO penso que ainda existe mais um ou dois por isso apressem-se. :)
Im telling u for the last time!
kinetik
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 19, 2004 12:21

Mensagempor Lusitano » Sexta Nov 19, 2004 15:36

É incrível como aparecem novos utilizadores no fórum e o primeiro post deles é logo para fazer publicidade a uma determinada loja... Porque será?... :roll:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor el franco » Sexta Nov 19, 2004 15:55

Eu avisei....eu avisei.... :lol: que esse portátil é uma bomba que está muito acima dos outros que andam para i de outras marcas....
Parabéns pela compra, pricipalmente por teres comprado um dos senão mesmo o melhor portátil que anda para ai no mercado internacional (tirando os que já trazem a nova mobility 9800).
Espero que tenhas ficado tão contente com o atendimento dessa loja como eu fiquei.
Já agora dá uma olhadela à review do meu http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 23&start=0 e tenta fazer uma review do teu.
Pelo menos para começar diz quais as caracteristicas.
Eu na altura não comprei o disco de 7200 porque não havia em stock e acabei por comprar dois de 5400 mais uma bateria extra, e tb. porque segundo vários artigos que li no notebookforums.com, o preço do de 7200 não compensava a 100%.Com o meu consigo só com uma bateria a jogar unreal tournament 2004, um pouco mais que 1 hora e mais de 2 horas e meia com as 2.
Talvez o teu disco de 7200 consuma mais energia.
Mias uma vez, parabéns e felicidades...
Só para terminar... Lusitano, não estarás a exagerar um pouco no teu comentário...talvez....
Não é que goste de publicidade e sei que não se deve faze-la, mas tb. sou da opinião que quando uma loja faz mer..a, devemos dar a conhece-lo aos outros utilizadores, assim como o contrário....

Cumprimentos
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Re: Clevo 5960 (D500E)

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Nov 19, 2004 16:39

kinetik Escreveu:Pessoal comprei a cerca de uma semana um portatil Clevo D500E e posso garantir que é uma verdadeira bomba!! Tao potente como qq desktop, alias tenho um desktop P4 3,0 Ghz 1Gb DDR 400 e uma ati 9700 pro e o clevo nao fica atras nos jogos mais exigentes aqui ficam os 3dmarks 2003 :

Desktop: cerca de 4000
Portatil : cerca de 3800

Possui um som excelente tanto a nivel de qualidade como de volume de som deixando outros portateis a "cagar ruido" , podendo ser utilizado para ouvir musica sem ser necessario adquirir colunas. Quanto ao resto é tudo igualmente bom, tem um disco rápido 7200 rpm, nao aquece em demasia o ecra é um mimo a 1600x1200, apenas acho que os plasticos
podiam ter melhor qualidade e convem ter sempre um tomada á mao pois a bateria n dura mais de 40 m! (enfim um pequeno preço a pagar pelo que de melhor existe em termos de desempenho) Fui buscar o meu ao porto LINK REMOVIDO, penso que ainda existe mais um ou dois por isso apressem-se. :)

"Sim, também eu vou comprar vou buscar um à LINK REMOVIDO! Porque não tu também?" :roll:

E esses 3800 são muito suspeitos... Se uma X600 debita 3000 com um P4 por trás...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor el franco » Sexta Nov 19, 2004 18:11

A minha dá 4277 no 3D mark 2003, bem acima que os 3000 dessa X600 (coitadinha é mesmo rasca....).
Se calhar os 4277 que a minha dá são suspeitos ...eheheh
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Sexta Nov 19, 2004 18:31

el franco Escreveu:Só para terminar... Lusitano, não estarás a exagerar um pouco no teu comentário...talvez....
Não é que goste de publicidade e sei que não se deve faze-la, mas tb. sou da opinião que quando uma loja faz mer..a, devemos dar a conhece-lo aos outros utilizadores, assim como o contrário....

O que é que não compreendem nas regras deste fórum? É proibida a publicidade a lojas e ainda mais vindo de membros acabados de registar (que pode indiciar manobras sujas de publicidade de certas lojas). O link deve ser apagado e é logo.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor el franco » Sexta Nov 19, 2004 19:22

Lusitano:

Vendo bem as coisas acabo por te dar razão...

Cumprimentos
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor topinhas » Sexta Nov 19, 2004 19:41

Exagero por defeito é o resultado da 9700 Pro no 3D Mark 2003 : se a minha não Pro faz quase 5800, o que não fará a Pro com memórias a 315 (630 Mhz reais).

De resto não tenho dúvidas em relação às capacidades desse portátil, embora o som do meu com as 2 colunas extra e o subwoofer ponha esse a um canto. Quanto ao disco a 7200 rpm é um espectáculo!
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Esclarecimento

Mensagempor LO-Servinfor » Sexta Nov 26, 2004 1:04

el franco Escreveu:... Com o meu consigo só com uma bateria a jogar unreal tournament 2004, um pouco mais que 1 hora e mais de 2 horas e meia com as 2.
Talvez o teu disco de 7200 consuma mais energia.Cumprimentos

Não é uma questão de disco mas sim de CPU.
O portátil neste momento traz o PIV Prescott que é mais guloso que o anterior.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 26, 2003 16:31

Mensagempor el franco » Sexta Nov 26, 2004 3:39

Pois deve ser mesmo o processador, o meu ainda é o de 500 Kb de cache e não de 1 MB como o prescott.
Eu só sei é que o meu continua a correr com as definições no máximo todos os jogos que lhe atiro para dentro com uns gráficos e velocidade incriveis. Então para edição de video com o pinnacle studio 9 e para gravação de DVD´s é sempre a bombar...eheheh..... :lol:
Vão comprando centrinos que eu vou-me rindo......no dia em que aparecer um centrino que faça o que o meu faz, deve ser para ai daqui a um ano ou mais...ehehhe....

Cumprimentos
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Insinuações baratas

Mensagempor LO-Servinfor » Sexta Nov 26, 2004 9:54

Lusitano Escreveu:
el franco Escreveu:Só para terminar... Lusitano, não estarás a exagerar um pouco no teu comentário...talvez....

O que é que não compreendem nas regras deste fórum? É proibida a publicidade a lojas e ainda mais vindo de membros acabados de registar (que pode indiciar manobras sujas de publicidade de certas lojas). O link deve ser apagado e é logo.

Caro Lusitano. Quando quisermos fazer publicidade, compramos banners e não pedimos a ninguém para inventar compras.
Se pedirmos a todos os nossos clientes compradores dos D500E para colocar posts aqui ... vai ter muito que se entreter a defender os seus "queridos centrinos" da forma fundamentalista que é já uma imagem de marca sua :)
Saudações do MCMMAPEPIV
( Maldito Comerciante de Malditas Máquinas de Alta Performance Equipadas c/ PIV)
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 26, 2003 16:31

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes