Tenho o PC "A" com uma placa de rede ligada á internet (usando um cable modem ethernet). No mesmo PC tenho uma 2ª placa de rede que por sua vez vai ligar a um HUB onde estão ligados mais 2 PC ("B" e "C"). Tudo funciona 5 estrelas: partilha de ficheiros, partilha de internet, diversas aplicações de rede, etc. O HUB ainda tem portas disponíveis. Pretendo agora ligar um outro PC "D" a cerca de 2 Quilómetros de distância. Como é obvio não é viável nem fisicamente possível instalar um cabo ethernet com este comprimento.
Pretendia utilizar uma ligação sem fios (wireless) entre uma das portas do HUB e a placa de rede do PC "D", que tivesse um comportamento transparente (que se comportasse perante a rede como se fosse um cabo ethernet) de modo a que a rede se comportasse como sendo composta pelo PC "A" como servidor e os PC`s "B", "C" e "D" pendurados no HUB, mas que tivesse segurança suficiente para ninguém exterior entrasse nesta rede. Devo dizer que existe linha de vista entre os dois locais.
Alguém me saberá dizer como isto se faz, qual o equipamento necessário, que antenas utilizar, onde encontrar á venda este tipo de material?
Fiz uma pesquisa, penso que exaustiva neste e noutros forums, mas não encontrei nada semelhante...
Antecipadamente agradecido
Giron