Diferencas Produtos McAfee

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Diferencas Produtos McAfee

Mensagempor U7ilizador » Quarta Out 12, 2005 13:50

Sempre usei produtos McAfee desde de AntiVirus, Firewall, AntiSpyware etc etc.

O ultimo AntiVirus que comprei da Mcafee foi a versao 2005 em Versao Profissional e o Firewall foi o Personal Firewall Plus 2005 em embalagens separadas ficando-me os dois software em cerca de 100€.

Ora o que se passa agora, pretendo adquirir e actualizar os 2 computadores ca de casa ja com as novas versoes de 2006 da McAfee do AntiVirus e Firewall, mas estou este ano com umas duvidas que passo a descrever.

Este ano queria comprar algo mais completo e mais recheado do que apenas Antivirus e Firewall e verifiquei que a McAfee tem a venda o " McAfee VirusScan Professional 10 - 2006 " em que so tras o AntiVirus ; " McAfee Internet Security Suite 8.0 - 2006 " que tras AntiVirus, Firewall, AntiSpam e Protecao de informacoes/dados pessoais (PrivacyService) e por ultimo o " Personal Firewall Plus 2006 " e o " McAfee VirusScan Home 10 - 2006 ".

Estava decidido a comprar o " McAfee Internet Security Suite 8.0 - 2006 " mas nao sei que versao do AntiVirus tras, se é a versao Home ou Profissional.

Tambem pensei em comprar apenas o " McAfee VirusScan Home 10 - 2006 " que me dizeram numa loja que é o mesmo / igual á versao " McAfee VirusScan Professional 10 - 2006 " so que apenas nao tras o QuickClean Lite nem o McAfee Shredder, o que nao sei se é verdade ou nao.

Depois caso compra-se a versao " McAfee VirusScan Home 10 - 2006 " comprava tambem o " Personal Firewall Plus 2006 " e juntava os dois e assim poupava cerca de 30€ em relacao ao comprar a versao Profissional do AntiVirus.

Mas sera que é verdade o que me dizeram de que a versao que vem no pack " McAfee Internet Security Suite 8.0 - 2006 " do AntiVirus é a mesma que a que vem no " McAfee VirusScan Professional 10 - 2006 " e que ao fim ao cabo seja versao Home ou versao Profssional os AntiVirus sao exactamente iguais, apenas diferentes no que toca ao que eles trazem numa embalagem e noutra ??

Alguem sabe as reais diferencas e as poderia enumerar / dizer aqui.

É que o pack completo " McAfee Internet Security Suite 8.0 - 2006 " custa 67€ e o " McAfee VirusScan Professional 10 - 2006 " 60€ e o " Personal Firewall Plus 2006 " 45€ o que estes dois ultimos da um total de 108€, ou seja caso compra-se o pack completo poupava 38€.

Por isso ando com estas duvidas todas :( .

Caso o que me dizeram que a versao Home do AntiVirus é a mesma que a Versao Profssional, comprava o pack completo, caso negativo la teria que ir para o pack AntiVirus Profssional e Firewall em separados sendo muito mais caro :( , mas paciencia.

Por favor tenho ate final do mes de outubro para decididir e saber tudo acerca do que falo aqui, pois tenho 2 computadores que vou no final do mes formatar tudo e instalar tudo novo, pois num desses pcs ja tenho o windows instalado a 2 anos :) .

Aguardo os vossos comentarios/sugestoes/opinioes e postem PrintSreens/Fotos, etc etc para eu ver e apontem as diferencas e afins :) .

So peco é uma coisa, por favor nao venham ja a dizer que estes AntiVirus nao prestam e afins e que o Firewall é uma porcaria ou que a McAfee nao presta e tal e para eu usar antes outro AntiVirus e Firewall e tal e que este e aquele sao superiores e tal e coisas do genero.

Comentarios desse genero dispenso e tambem digo desde de ja que nada mas nada me faz mudar a ideia de deixar de usar produtos McAfee, portanto nao vamos perder tempo nem encher este topico com posts desnecessarios.

Obrigado.

Fico a aguardar noticias vossas, digam o que fariam se fossem voces :) COMENTEM :D
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 19, 2005 7:35

Re: Diferencas Produtos McAfee

Mensagempor PapaGigas » Quinta Out 13, 2005 9:55

U7ilizador Escreveu:So peco é uma coisa, por favor nao venham ja a dizer que estes AntiVirus nao prestam e afins e que o Firewall é uma porcaria ou que a McAfee nao presta e tal e para eu usar antes outro AntiVirus e Firewall e tal e que este e aquele sao superiores e tal e coisas do genero.

Comentarios desse genero dispenso e tambem digo desde de ja que nada mas nada me faz mudar a ideia de deixar de usar produtos McAfee, portanto nao vamos perder tempo nem encher este topico com posts desnecessarios.

Obrigado.

Bom.. sendo assim não vais ter grande sorte.. pq como sabes a FW da McAfee é mesmo do pior que ai anda.. logo não creio que passe na cabeça de ninguem gastar dinheiro em tal coisa (um outro exemplo de uma FW da tanga é a BlackIce).. já o anti-virus é uma boa opção.. no entanto (e actualmente) para estar a gastar dinheiro tb não seja a melhor aposta (existem produtos como o KAV que tornam essa solução AV quase que ultrapassada.. ninguem tem uma resposta tão eficiente como a deles.. o suporte é fundamental.. e McAfee fica um pouco á quem nesse ponto)..

PS - Isto para dizer que o dinheiro é teu.. gasta-o da forma que entenderes.. lol.. no entanto até já existe freeware superior a isso.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor U7ilizador » Terça Out 18, 2005 12:56

Entao nao ha comentarios?
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheRza » Terça Out 18, 2005 16:51

U7ilizador Escreveu:Entao nao ha comentarios?

kanto ao av da McAfee, eu considero uma optima escolha e tirando mesmo o Kaspersky acho ke é o melhor!!

eu tenho um colega meu ke usa o av, fw e antispyware da Mcafee e nunka teve problemas mas ele ainda tem um router "atras"!! só usando a firewall nao sei pk só instalei o av, nem o antispyware usei!!

agora aki fika uma dika, um bom kit de segurança consiste em juntar varios produtos de empresas diferentes e nao tudo da mesma, por isso aconselhava te a usares o McAfee av com por exemplo a Kerio Firewall (freeware) e kanto aos anti spyware podias usar por exemplo o Spyware Blaster + Sweeper ou Microsoft anti spyware!!

fikavas muito bem servido e de certeza ke nao ias ter problemas de maior!! é só um conselho!!

fika bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor PapaGigas » Quarta Out 19, 2005 1:33

TheRza Escreveu:ele ainda tem um router "atras"!!

No máximo está ele "atrás" do router.. lol.. mas pronto.. acho que toda a gente percebeu a ideia.. :P

PS - Em qq dos casos.. para mim a McAfee só tem duas coisas de jeito: AV.. e suite de manutenção.. a FW sucka nas horas do................. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor TheRza » Quarta Out 19, 2005 2:56

PapaGigas Escreveu:
TheRza Escreveu:ele ainda tem um router "atras"!!

No máximo está ele "atrás" do router.. lol.. mas pronto.. acho que toda a gente percebeu a ideia.. :P

PS - Em qq dos casos.. para mim a McAfee só tem duas coisas de jeito: AV.. e suite de manutenção.. a FW sucka nas horas do................. :P

tem um router "atras" de firewall da McAfee mas como disseste acho ke toda a gente percebeu a ideia por isso kaga nisso!

mas acho ke tbm tens noção ke neste momento atras do KAV ta mesmo o McAfee em kestao de av ou nao??? ou consideras outro av em 2º lugar?!?

mas ja agora esclarece aki o people o "pk" desse ódio a firewall da McAfee?? kais sao os problemas dela??? 8)

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor U7ilizador » Quarta Out 19, 2005 3:46

Agradecia que respeitassem o meu Post e que nao discutissem assuntos que nada têm haver com o que eu falo/pedi.

Agradecia que antes de comentarem, lessem bem o que eu escrevi/pedi.

Ate agora ainda ninguem respondeu/falou acerca do que eu escrevi.

Se nao sabem, nao escrevam aqui no meu post, para nao haver confusoes.

Por favor respeitem as pessoas.

Obrigado.
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor U7ilizador » Quarta Out 19, 2005 3:54

Agradecia que respeitassem o meu Post e que nao discutissem assuntos que nada têm haver com o que eu falo/pedi.

Obrigado.
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheRza » Quarta Out 19, 2005 15:33

U7ilizador Escreveu:Agradecia que respeitassem o meu Post e que nao discutissem assuntos que nada têm haver com o que eu falo/pedi.

Obrigado.

limpa um post ke o pessoal ve bem! :lol: :lol:

eu nao tava a discutir com o Papagigas nem ele comigo (digo eu), kando nos vires a discutir notas logo! :lol: :lol: :lol: :lol:

outra coisa, se vires bem o meu ultimo post eu perguntei ao Papagigas kal era o mal da firewall da McAfee pa te ajudar a optar por essa ou por outra, isso depois depende de ti!

kanto ao te responderem ou nao ao topico,acredita ke aki acho ke nao vais ter muita sorte pk devem ser muito poucas as pessoas ke usam o av da McAfee kanto mais o "pack completo" mas acho ke no ultimo bits & bytes tinha la algo a falar sobre isso!

se tas mesmo a pensar em comprar o McAfee opta sempre pela versao profissional!! mas se perguntares aki no forum através do PM acho ke te arranjam esse av por "metade do preço"!!!

fika bem! 8)
Editado pela última vez por TheRza em Terça Nov 08, 2005 1:02, num total de 1 vez.
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor bigslb » Segunda Nov 07, 2005 17:36

sp ive mcafee tanto AV como FW nunca tive um virus no pc... o AV so tem um prob e um pk "gasta recursos" tao kuando se apanha a faxer o scan instantaneo a executaveis grandes...
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Mensagempor lordanubis » Sexta Nov 18, 2005 10:56

Tenho a McAfee Suite desde a versão 2004 (antes tinha o calhau que é o Norton, o sistema pura e simplesmente arrasta-se), e nunca tive problemas com a firewall, nem com o antivirus, mas um colega meu instalou o McAfee ISS 2006 e em menos de uma semana tava com virus, mas isso nem eu sei explicar...
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor JD » Sexta Nov 18, 2005 11:27

lordanubis Escreveu:mas isso nem eu sei explicar...

Sei eu :D
Por muito bom que um AV/FW/AS sejam e por muita cabecinha que tenhas a navegar, o pc nunca mas nunca fica imune a malwares. Simplesmente é mais dificil a sua propagação :wink:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor lordanubis » Sexta Nov 18, 2005 14:45

JD Escreveu:
lordanubis Escreveu:mas isso nem eu sei explicar...

Sei eu :D
Por muito bom que um AV/FW/AS sejam e por muita cabecinha que tenhas a navegar, o pc nunca mas nunca fica imune a malwares. Simplesmente é mais dificil a sua propagação :wink:

Mas então foi um azar do caraças... eu nem tenho assim tano cuidado quanto isso, mantenho o av e a firewall actualizados, as vezes faço as actualizações do windows e corro os scans do av e do anti-spyware ai 1 vez por mês (o aconselhado é 1 vez por semana)
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
---------
Acer Aspire 4715
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lordanubis » Sexta Nov 18, 2005 14:45

JD Escreveu:Sei eu :D

Mas então foi um azar do caraças... eu nem tenho assim tano cuidado quanto isso, mantenho o av e a firewall actualizados, as vezes faço as actualizações do windows e corro os scans do av e do anti-spyware ai 1 vez por mês (o aconselhado é 1 vez por semana)
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
---------
Acer Aspire 4715
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Link » Sexta Nov 18, 2005 15:29

Convém não esquecer que, para além do AV/FW/AS, o browser é muito importante, assim como as páginas que se visitam...
Como diz o JD, é preciso cabecinha a navegar... e talvez esteja aí o azar do teu colega... :wink:
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes