CLix - enganões

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

CLix - enganões

Mensagempor ncastro » Quinta Nov 17, 2005 16:09

Tenho serviço Netcabo 2MB + telefone PT e pago 51€ mês.

Afixaram na porta do meu prédio uma publicidade do CLIX em que passaria a pagar 22.5€ por mês com net a 2MB + telefone sem assinatura.

Claro que aderi telefonei ao Sr. ele veio a minha casa assinar o contrato e PIMBA.

Ele falou em 3/4 semanas para instalarem o equipamento...

Esperei, esperei e esperei e passado 4 semanas ligo para a CLIX e para meu espanto o meu nºde telefone não pode ter serviço CLIX, pelo menos foi a informação que me deram...

Dizem que a minha linha está ligada a uma central remota e que não permite a ligação...

Alguem que perceba disto me posso explicar isto melhor?

é que na minha ZONA existem outras pessoas que têm o serviço mas o meu nº de telefone não dá!
Moderador alfatek: A sua mensagem/tópico foi moderada(o) por infringir as regras referentes a spam.
ncastro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 16:02

Mensagempor jatbas » Quinta Nov 17, 2005 16:32

epa o meu vizinho esta numa zona clix e eu que estou a metros ja não estou, ou teoricamente n estava.

O que importa é a que central a tua linha esta ligada. conheço que tenha 2 linhas em casa em centrais diferentes.

Podes sempre ter clix, mas sem ser da zona deles.
Imagem
jatbas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 20, 2005 22:06

Mensagempor Red_Beret » Quinta Nov 17, 2005 16:35

Se tas numa central remota, eskece.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor n3oNx » Quinta Nov 17, 2005 18:11

Também me aconteceu a mim e passado uns tempos abriram mais umas centrais na minha zona para o pessoal que estava nessa situação.
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 09, 2005 2:39

Mensagempor KiwwaBoyHacker » Quinta Nov 17, 2005 20:56

E ainda dizem que a clix quase n tem problemas nenhums......enfim
KiwwaBoyHacker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 18, 2005 10:16

Mensagempor n3oNx » Quinta Nov 17, 2005 21:22

Não é problema da Clix... Se a tua linha antiga está numa central remota que não a da tua zona é normal que apesar de na tua zona exisitr Clix na zona onde está a tua central remota possa não haver. A mim parece-me lógico.
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor santonet » Sexta Nov 18, 2005 20:59

A mim aconteceu o mesmo!!! quando me apecebi que já tava numa zona clix, fui logo comprar o medem, mandei a papelada toda e pasado mes e meio chegou-me uma carta a dizer que existiam problemas tecnicos e não se podia concretizar a ligação!!! Imaginem que tive quase a mandar a ToniDuo pra o C_ralho antes de saber a confirmação. Liguei pra lá e depois de esperar 15 min, atendeu uma menina e me disse que tava numa central remota! :evil:

Alguem sabe se agora a clix vai devolver a papelada toda??? É que não queria deixar ficar lá as fotocopias do BI e do NIF

Agora verifico que já estou numa zona Toni, e pregunto eu!!! Será que se tentar aderir ao ecceso directo da Toni, vou-me dar a mesma resposta????
santonet
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 02, 2005 15:16

Mensagempor andyrock » Sexta Nov 18, 2005 21:39

Os motivos tecnicos que te impedem de ter clix "zona clix" são os mesmos que te vão impedir de ter oni "zona oni", mas não custa tentar.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor sLiNk » Sexta Nov 18, 2005 21:39

santonet Escreveu:A mim aconteceu o mesmo!!! quando me apecebi que já tava numa zona clix, fui logo comprar o medem, mandei a papelada toda e pasado mes e meio chegou-me uma carta a dizer que existiam problemas tecnicos e não se podia concretizar a ligação!!! Imaginem que tive quase a mandar a ToniDuo pra o C_ralho antes de saber a confirmação. Liguei pra lá e depois de esperar 15 min, atendeu uma menina e me disse que tava numa central remota! :evil:

Alguem sabe se agora a clix vai devolver a papelada toda??? É que não queria deixar ficar lá as fotocopias do BI e do NIF

Agora verifico que já estou numa zona Toni, e pregunto eu!!! Será que se tentar aderir ao ecceso directo da Toni, vou-me dar a mesma resposta????

Obviamente! Se não podes ter clix acesso directo porque estás numa central remota, é óbvio que também não podes ter oni acesso directo!
Como é que eles te vão desligar da central da PT para ligar á da Oni se estás numa central remota? Não dá!

Claro que podes sempre aderir a um destes ISPs, mas será sempre através da PT, pagas a mensalidade mais cara do que se fosse acesso directo, e continuas a pagar a assinatura telefónica á PT.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor seco » Sexta Nov 18, 2005 22:24

Boas:

Corrijam-me se estiver errado:

-A solução é pedir um novo telefone/número à Clix e anular o contracto antigo. Isto é, não "fazer" a portabilidade do telefone, correcto ??

Cumps
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 13:18

Mensagempor n3oNx » Sexta Nov 18, 2005 22:31

seco Escreveu:Boas:

-A solução é pedir um novo telefone/número à Clix e anular o contracto antigo. Isto é, não "fazer" a portabilidade do telefone, correcto ??

Cumps

Nop, não está correcto. :P

Isso que dizes não dá para fazer!
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor seco » Sexta Nov 18, 2005 22:50

n3oNx Escreveu:
seco Escreveu:Boas:

Cumps

Nop, não está correcto. :P

Isso que dizes não dá para fazer!

Boas:

Tens razão, não dá para fazer, numa análise mais atenta do texto da Clix o que acontece é eles atribuírem uma numeração Clix, mantendo a mesma linha.
Talvez uma nova linha, que saisse de uma central com zona Clix.
Mas... quem instala as linhas é a PT, logo, dificilmente instalava uma linha com a possibilidade de ficares em zona Clix!

Cumps
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 13:18

Mensagempor jbz » Sexta Nov 18, 2005 22:59

Vê aqui:
http://computer.howstuffworks.com/dsl.htm/printable

Com isto ficas a perceber o teu "Central Office" é diferente e não está no mesmo sitio do teu vizinho.

O que a Clix, Oni e outros fazem é, utilizando a estrutura (cablagem, postes, caminho cabos subterraneos, etc..) da PT , instalam centrais próprias nestes "Central Office" (central telecomunicações) e disponibilizam os serviços de DSL aos clientes. A tua ligação termina numa central Telecom aonde a Clix não tem serviço e provavelmente só irá ter quando tiver muitos pedidos cujos clientes terminem nessa central para justificar o investimento.
Manda bir ....
jbz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 24, 2005 10:41

Mensagempor santonet » Domingo Nov 20, 2005 22:23

Já percebi que tambem não posso ter acesso directo da TOni, Mas não percebo qual a diferença de uma "central Remota" e uma "normal"???

E os gajos da clix e da TOni nao saben que o meu numero pertence a uma central remota???

Alias, quando confirmo no site da TOni se a minha area ta coberta, diz-me o seguinte:

Número: 22xxxxxxx
Central: Oliveira do Douro
Zona Oni: Sim

Parabéns! O seu número de telefone pertence a uma Zona Oni. Adira Já ao OniDuo! (activação do serviço sujeita a confirmação técnica)

Se eles sabem que a central de Oliveira do Douro é "remota" e não dá, porque mesmo assim dizem que está disponivel????
santonet
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 02, 2005 15:16

Mensagempor jbz » Domingo Nov 20, 2005 22:53

"Central Remota" é apenas um termo ... Não há essa distinção entre Normal e Remota .
O k acontece é que o operador ONI não tem o harware necessárioo instalado nessa central. Provavelmente está à espera que haja mais aderentes para justificar os custos dessa intalação e manutenção, claro terem lucro com o negócio. Depois disso passa a ser uma zona ONI mas ... "Sem activação sujeita a confirmação técnica".
Manda bir ....
jbz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 24, 2005 10:41

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes