downloads atraves de p2p e ftp bloquedos ! O que Fazer?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

downloads atraves de p2p e ftp bloquedos ! O que Fazer?

Mensagempor jim-lamego » Domingo Nov 20, 2005 16:27

Boas !
Não sei bem se é neste topico que devo espor o meu problema, mas´cá vai !

Até a bem pouco tempo atraves da internet wireless 11Mb da universidade todo o tipo de software p2p funcionava! mas devido ao numero de utilizadores a fazerem downloads em simultaneo , as paginas da net nem sequer abriam !
O senhor engenheiro que tem como funçao gerir essa dita internet , resolveu por bem bloquear todo o tipo de downloads ! Já nem com software para acelerar os downloads consigo sacar! só mesmo downloads directos com o windows!

Não sei se fui bem explicito !
Alguem sabe como posso fazer para voltar a usar o emule, o bitlord, azureus e o Da plus 7.5!
ou usar outra forma de fazer downloads sem que esteja bloqueada?

Penso que o problema está nas portas que todo esse software usa para efectuar downloads , até o google earth plus que usa a porta 21 n funciona!

Agradeço toda a ajuda possivel !
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor xmidt » Domingo Nov 20, 2005 18:56

exacto.. so tens k usar outras portas. xperimenta varias portas diferentes.. instala programas comuns e verificam s funcionam.. se derem usa as portas deles

cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor jim-lamego » Domingo Nov 20, 2005 19:18

xmidt Escreveu:exacto.. so tens k usar outras portas. xperimenta varias portas diferentes.. instala programas comuns e verificam s funcionam.. se derem usa as portas deles

cumps

Népia n me parece . Já alterei as portas do emule a TCP e a UDP e nada .
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nelugo » Domingo Nov 20, 2005 19:23

Eu não uso a net da unversidade, mas em muitas já acontecem coisas semelhantes. A limitação do ftp não sabia que faziam. Pessoal meu conecido usa o yourfreedom para poder sacar torrents.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor jim-lamego » Domingo Nov 20, 2005 19:28

nelugo Escreveu:Eu não uso a net da unversidade, mas em muitas já acontecem coisas semelhantes. A limitação do ftp não sabia que faziam. Pessoal meu conecido usa o yourfreedom para poder sacar torrents.

Sabes onde posso arranjar esse software?
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nelugo » Domingo Nov 20, 2005 19:37

googlando, www.your-freedom.net.
ve este site e tenta configurar
http://www.moviecodec.com/topics/5006p1.html
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor jim-lamego » Domingo Nov 20, 2005 19:49

O site está em manutenção!
Vou aguardar e ver no que é que dá! depois comunico resultados!
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jim-lamego » Domingo Nov 20, 2005 19:51

nelugo Escreveu:googlando, www.your-freedom.net.
ve este site e tenta configurar
http://www.moviecodec.com/topics/5006p1.html

Atrave do www.download.com ! tb n consigo sacar! o your freedom!

Consegues me enviar por mail?
jim17032@hotmail.com
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor andyrock » Domingo Nov 20, 2005 20:06

Eu uso o bitcomet 0.60 na faculdade com header encryption ligado. Digo-te que antes de activar esta opção não sacava 100K numa hora por bittorrent. Agora é sempre a abrir!
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor jim-lamego » Domingo Nov 20, 2005 20:13

O problema n está no programa que uso !
antes de bloquearem os downloads eu tb sacava muito bem!
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor net_shark » Segunda Nov 21, 2005 10:53

ah e tal...
vou pra li tiro 60gb
venho para aqui tiro 60gb
tiro, tiro, tiro e ninguem tem net....

Talvez ele tenha feito precisamente para NAO fazeres downloads, para NAO monopolizares a rede, para NAO indisponibilizares o acesso aos outros utilizadores...digo eu, nao sei, talvez... como tu proprio dizes, para que se possam "abrir paginas de net". :P

Brevemente vou ter que fazer o mesmo numa certa rede wireless de acesso publico, pq a gajos como tu que nao entendem quando devem parar para pensar um pouco no que estao a fazer.

E digo-te mais, se ele fez as coisas bem feitas, podes fazer o que quiseres e usares o que quiseres que nao vais ter acesso p2p nenhum.

Alex
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor jim-lamego » Segunda Nov 21, 2005 12:45

net_shark Escreveu:ah e tal...
vou pra li tiro 60gb
venho para aqui tiro 60gb
tiro, tiro, tiro e ninguem tem net....

Talvez ele tenha feito precisamente para NAO fazeres downloads, para NAO monopolizares a rede, para NAO indisponibilizares o acesso aos outros utilizadores...digo eu, nao sei, talvez... como tu proprio dizes, para que se possam "abrir paginas de net". :P

Brevemente vou ter que fazer o mesmo numa certa rede wireless de acesso publico, pq a gajos como tu que nao entendem quando devem parar para pensar um pouco no que estao a fazer.

E digo-te mais, se ele fez as coisas bem feitas, podes fazer o que quiseres e usares o que quiseres que nao vais ter acesso p2p nenhum.

Alex

E que tal responderes a minha pergunta em vez de vires para aqui dizer asneiras! :evil:
que é para isso que cá estamos! Não estamos aqui para discutir quem é o bom ou mau da fita!
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor net_shark » Segunda Nov 21, 2005 15:23

Asneiras? Pensa bem no que escreveste e pediste :P
(ps: nao é para isso que ca estamos, ve as regras do hardware.com.pt)

De qq forma ja te respondi.

Se ele fez as coisas bem feitas nao tens hipotese, caso contrario as dicas que te deram nas respostas anteriores ja são suficientes para dar a volta a isso.

Alex
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Nov 21, 2005 15:59

exdatamente, isso bem feito n vai dar para fazers absolutamente nada! provavelmente o proxy instalado tem apenas uma porta aberta para o exterior(porta 80 http) e como tal nao tens acesso a nada para fora disso! o ftp interno da universidade provavelmente funciona, uma vex k está dentro do proxy mas todas as outras portas estao blokeadas, por isso eskece..

e depois ao sacars tu saca um amigo teu k dix a mais dois amigos k dizem a uns 3 ou 4 amigos e ja toda a universidade sabe kmé k se saca e deixa d haver net em condiçoes.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor jim-lamego » Segunda Nov 21, 2005 17:12

O Problema não está em se fazerem downloads!
O problema é que o pessoal tem o computador cheio de porcarias como aceleradores de downloads! patches para abrir portas , e outras coisas que nem sequer faço ideia!

Os administradores da rede deviam se preocupar em limitar esses downloads e não em corta-los na totalidade! existe software proprio para o fazer , limitar o n de conecções , a velocidade de upload etc...!

Dou te um bom exemplo ! um simples download de drives para um disco rigido , ou para a placa grafica n são possiveis! bloquearam absolutamente tudo!

Eu no curso onde estou faço bue trabalhos em que tenho que analisar videos ligados ao desporto, sacar cenas como finais dos jogos olimpicos .
desportos de combate e até jogos da liga dos campeões!

Preciso mesmo de arranjar forma de conseguir ter acesso a essas cenas senão tou tramado! mas claro o senhor administrador ta-se lixando para isso!
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante