HP dv4235EA & HP dv4285EA_À DESCOBERTA!

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

HP dv4235EA & HP dv4285EA_À DESCOBERTA!

Mensagempor faticata » Sexta Nov 18, 2005 14:15

Boa tarde a todos.

Como futuro comprador de um portátil e afastando-me do "vírus" ASUS A6VA..., tenho equacionado vários portáteis.
Tive na mão o Toshiba M70-164, tem especificações teoricamente superiores a este HP e mesmo ao ASUS ( disco/preço/disponibilidade no mercado ). Porém, não gostei do monitor do Toshiba bem como o design e material.
O LG LW65 é bonito, bem apetrechado com um rol de "features" bem deliciosas.
Para finalizar, e estranhamente :D, inclino-me para o HP dv4285EA, pela beleza, robustez e um "Ecrã Panorâmico BrightView" extremamente bem conseguido sendo o preço em relação aos concorrentes directos a mais preponderante diferença :? .

:idea: Vamos dar uma olhadela; :arrow:

:arrow: PC Notebook HP Pavilion dv4235EA
Sistema Operativo Instalado
Microsoft® Windows® XP Home Edition

Processador
Processador Intel® Pentium® M 725A

tecnologia do processador
Tecnologia Intel SpeedStep® melhorada

velocidade do processador
1,60 GHz

Bus do Sistema
Velocidade de Bus de 400 MHz

Cache
2 MB de cache de nível 2

Memória de Série
512 MB

Tipo de Memória
DDR2 a 533 MHz

disposição da memória
(2 x 256 MB)

Memória Máxima
Suporta até 2 GB de memória DDR2

Unidades internas
Unidade de Disco Rígido Interna
80 GB

Controlador de disco rígido
Unidade de disco rígido EIDE, ATA 100

Velocidade de Unidade de Disco Rígido
4200 rpm

tipo de unidade óptica
DVD Writer que admite dois formatos (+/-R +/-RW) com suporte para Double Layer (camada dupla)

Funcionalidades de sistema
Dispositivo de placa de memória
Leitor de Suportes Físicos Digitais (6 em 1) (xD, SD, Smart Media, Memory Stick, Memory Stick Pro, Multimedia Card)

Interface de rede
LAN Ethernet 10/100 integrada

Tecnologias Sem Cabos
LAN Sem Cabos Integrada Intel® Pro/Wireless 2200 802.11b/g

Portas de E/S Externas
4 USB 2.0; 1 IEEE 1394; 1 VGA; 1 RJ-11; 1 Saída TV S-video; 1 RJ -45; 1 Porta de Expansão com 2 conectores; 1 saída de auscultadores; 1 entrada de microfone; Ricevitore infrarossi per telecomando (Telecomando Opzionale)

interface de captura de vídeo
Interface IEEE 1394

Slots de Expansão
Uma slot ExpressCard/54 (também suporta ExpressCard/34)

Tamanho do ecrã
Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA de 15,4 pol.

Resolução do ecrã
1280 x 800

Adaptador de vídeo
Gráficos ATI MOBILITY RADEON X700

Memória do adaptador de video
128 MB de memória vídeo dedicada

Adaptador de video, bus
PCI Express®

Audio Interno
Som de 16 bits compatível com 3D Sound Blaster Pro, integrado

Altifalantes e microfone
Altifalantes Altec Lansing®

tipo de fonte de alimentação
Adaptador de Alimentação de CA de 90 W

Tipo de Bateria
Bateria de Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 células

Software
Software – Produtividade e Finanças
Microsoft® Works 8.0

Software pré-instalado
Microsoft® Internet Explorer 6.0; Microsoft® Outlook® Express; Adobe® Reader 6.0

software controlador de unidade óptica
InterVideo WinDVD 5.0; Sonic™ Digital MediaPlus 7.0: Sonic™ RecordNow; Sonic™ MyDVD, Sonic™ Easy Archive; Sonic™ Express Labeler; Microsoft® Windows® Media Player 10; Apple iTunes; Apple QuickTime

Software Incluído
Symantec™ Norton Internet Security™ 2005 (60 dias de actualização gratuita online);Ajuda e Suporte de Notebook

dimensões/peso/garantia
Peso
2,97 kg (6,45 lb)

Dimensões (l x p x a)
35,8 cm (L) x 25,8 cm (C) x 3,4 cm (mín.) / 4,3 cm (máx.) (A)

Dimensões do Pacote (A x L x P)
433 x 186 x 354 mm

Declaração de Garantia
2 anos, com recolha e devolução, em peças e mão-de-obra.

Cobertura e excepções de garantia limitada
Está disponível um terceiro ano de garantia (Care Pack H7581E), para mais informações: www.hp.com/pt/extensao-de-garantia

Tirado do Site da HP:
:arrow: http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho ... 83675.html

:arrow: PREÇO - HP dv4235EA - 1199,99€
Como veêm para aqueles que têm na cabeça o Acer 1692 ou ASUS A6VC..., por favor... o HP dv4235EA é mesmo jeitoso :mrgreen: mesmo sem 512DDR "extra".

##############################################

:arrow: PC Notebook HP Pavilion dv4285EA
Sistema Operativo Instalado
Microsoft® Windows® XP Home Edition

Processador
Processador Intel® Pentium® M 750

tecnologia do processador
Tecnologia Intel SpeedStep® melhorada

velocidade do processador
1,86 GHz

Bus do Sistema
533 MHz de velocidade bus

Cache
2 MB de cache de nível 2

Memória de Série
1024 MB

Tipo de Memória
DDR2 a 533 MHz

disposição da memória
(2 x 512 MB)

Memória Máxima
Suporta até 2 GB de memória DDR2

Unidades internas
Unidade de Disco Rígido Interna
80 GB

Controlador de disco rígido
Unidade de disco rígido EIDE, ATA 100

Velocidade de Unidade de Disco Rígido
4200 rpm

tipo de unidade óptica
LightScribe DVD Writer que admite dois formatos (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada

Funcionalidades de sistema
Dispositivo de placa de memória
Leitor de Suportes Físicos Digitais (6 em 1) (xD, SD, Smart Media, Memory Stick, Memory Stick Pro, Multimedia Card)

Interface de rede
LAN Ethernet 10/100 integrada

Tecnologias Sem Cabos
LAN Sem Cabos Integrada Intel® Pro/Wireless 2200 802.11b/g

Portas de E/S Externas
4 USB 2.0; 1 IEEE 1394; 1 VGA; 1 RJ-11; 1 Saída TV S-video; 1 RJ -45; 1 Porta de Expansão com 2 conectores; 1 saída de auscultadores; 1 entrada de microfone; Ricevitore infrarossi per telecomando (Telecomando Opzionale)

interface de captura de vídeo
Interface IEEE 1394

Slots de Expansão
Uma slot ExpressCard/54 (também suporta ExpressCard/34)

Tamanho do ecrã
Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA de 15,4 pol.

Resolução do ecrã
1280 x 800

Adaptador de vídeo
Gráficos ATI MOBILITY RADEON X700

Memória do adaptador de video
128 MB de memória vídeo dedicada

Adaptador de video, bus
PCI Express®

Audio Interno
Som de 16 bits compatível com 3D Sound Blaster Pro, integrado

Altifalantes e microfone
Altifalantes Altec Lansing®

tipo de fonte de alimentação
Adaptador de Alimentação de CA de 90 W

Tipo de Bateria
Bateria de Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 células

Software
Software – Produtividade e Finanças
Microsoft® Works 8.0

Software pré-instalado
Microsoft® Internet Explorer 6.0; Microsoft® Outlook® Express; Adobe® Reader 6.0

software controlador de unidade óptica
InterVideo WinDVD 5.0; Sonic™ Digital MediaPlus 7.0: Sonic™ RecordNow; Sonic™ MyDVD; Sonic™ Easy Archive; Sonic™ Express Labeler; Microsoft® Windows® Media Player 10; Apple iTunes; Apple QuickTime; HP Image Zone Plus

Software Incluído
Symantec™ Norton Internet Security™ 2005 (60 dias de actualização gratuita online);Ajuda e Suporte de Notebook

dimensões/peso/garantia
Peso
2,97 kg (6,45 lb)

Dimensões (l x p x a)
35,8 cm (L) x 25,8 cm (C) x 3,4 cm (mín.) / 4,3 cm (máx.) (A)

Dimensões do Pacote (A x L x P)
433 x 186 x 354 mm

Declaração de Garantia
2 anos, com recolha e devolução, em peças e mão-de-obra.

Cobertura e excepções de garantia limitada
Está disponível um terceiro ano de garantia (Care Pack H7581E), para mais informações: www.hp.com/pt/extensao-de-garantia

Tirado do Site da HP:
:arrow: http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho ... 55038.html

:arrow: PREÇO - HP dv4235EA - 1389,99€

Preços com disponibilidade imediata :!: :

:arrow: Toshiba M70-164 - 1309.90€
:arrow: LG LW65-P4XP - 1409,99€
:arrow: HP dv4285EA - 1389,99€

Uma última consideração.
Todos sabemos que o Toshiba é uma escolha equilibrada, o LG o mais desejado mas, o HP é aquele que gosto... :roll: pecando unicamente pelo preço elevado face á concorrência :? .

Espero pelas promoções de Natal?.

Abraço a Todos,
David
faticata
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 30, 2005 12:09

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Nov 18, 2005 15:27

"Bem vindo à loja da HP, em que posso servi-lo?"

"Olhe eu queria comprar um portátil.. o que me recomenda?"

"Ai temos aqui o belissimo HP Pavilion dv4235EA, uma beleza de máquina."

"Mas.. o ecrã não é pior que o 1692?"

"Sim, mas é um HP!"

"O processador não é mais fraco (1,6Ghz vs 1,73GHz)"

"Sim, mas é um HP!"

"E o preço é mesmo esse? Fui agora ali à *obis e o HP está a €1299, o 1692 estava mais de €100 mais barato."

Vendedor chateia-se.

"Mas olhe que depois tem a gráfica melhor, 128 dedicados vs 64 dedicados. E a memória é DDR2 533MHz vs DDR2 400MHz"

"Mas isso da velocidade da memória não é uma granda tanga em termos de desempenho prático?"

"errr...pois... Mas é um HP!"

"E o 1692 não tem 1GB de memória em vez de 512MB, que é muito mais importante?"

"sim... mas é um HP!"

"Ah pronto, se é um HP... embrulhe-me já aí um!"

PS: Os 64MB do 1692 fazem mesmo mossa nos jogos. Mas não era por isso que comprava um HP.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor faticata » Sexta Nov 18, 2005 16:01

Obrigado Subversiveagent pela observação.
Sou novo e inconsciente :wink: e realmente o HP Pavilion dv4235EA é excessivamente caro para as caraterísticas que tem mas, baseando-me em informação que todos partilhamos (suponho corretas e honestas), os ACER's saídos e fresquinhos são de qualidade "Acer sim, Acer não, Acer sim sim sim, Acer não" e relativamente á "confusão" em volta do apoio na garantia :roll: .
Dirijo-me em relação ao dv4285EA mais especificamente, pois gostei do material e construção.
Quanto á assistência da HP :?: , não sei nada, preciso de "evidences" :D .

Depois temos as opiniões populares em relação ao Acer.

"Compra pois realmente o preço/qualidade e disponibilidade no mercado é fantástica" Versus "Epá, por mais 50 ou 100 euros compras um ASUS..., (oppss tá esgotado :wink:) ou o Toshiba M70 que sempre tem a x700 de 128 pois já ouvi "coisas" da Acer ( :lol: )"

O Toshiba é interessante mas a assistência técnica estou com receio pois tenho um leitor/gravador DVR-3 da Toshiba e ao fim de 5 meses teve problemas e foi para a garantia ( até aqui tudo bem ) o problema foi que veio igual e com outros problemas mais graves.
Espero que não seja o mesmo para os Portáteis :wink: .

Ainda não tenho uma escolha defenida mas as hipóteses estão lançadas :wink: :

- Asus A6VA :lol:
- Toshiba M70
- LG LW65
- HP dv4285EA

P.S. Não tenho preferência "especial" pela HP..., aliás não tenho nadita de nada da marca deles em casa :lol: .
faticata
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Nov 18, 2005 16:52

Eu tenho :P

Eu não descartava o 1692 (prefiro o 1694) mas enfim... vamos a ver se a assistância técnica ganha juizo.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tmgp » Sábado Nov 19, 2005 1:30

o dv4285 neste momento, em algumas lojas, oferece a placa 3g da vodafone a custo zero. sempre são 150 euros de oferta. o cliente pode escolher assinar o contrato, pagar só o q utiliza, ou utilizar a placa para decoração sem pagar mais por isso.

Subversiveagent - a hp não tem loja :D e não referiste explicitamente na tua exposição teatral q esse modelo tem um processador ainda da geração dothan, pormenor q considero algo importante.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor smart_ze » Segunda Nov 21, 2005 1:43

tmgp Escreveu:o dv4285 neste momento, em algumas lojas, oferece a placa 3g da vodafone a custo zero. sempre são 150 euros de oferta. o cliente pode escolher assinar o contrato, pagar só o q utiliza, ou utilizar a placa para decoração sem pagar mais por isso.

Subversiveagent - a hp não tem loja :D e não referiste explicitamente na tua exposição teatral q esse modelo tem um processador ainda da geração dothan, pormenor q considero algo importante.

Boas... Tens a certeza que a placa oferecida é a 3g da vodafone? Pelo que tive a ver referem a "vodafone mobile connect card" mas não especificam se era a 3g ou a anterior... na F*** do cascaishopping n me souberam responder... se assim for....

o portatil em questão ta a ser vendido, na grande maioria a 1499 com ofera da placa... se for a 3g é um bom investimento...

Abraços
smart_ze
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 23, 2005 21:29

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Nov 21, 2005 11:38

tmgp Escreveu:

"Ainda" Dothan? Já há Yonahs na tua terra? Aqui Dothan continua a ser o melhor que há :P

Mas tens razão no que estavas a pensar, é um Banias e não um Dothan. Também não é nada positivo, e um 1,6GHz vs 1,73GHz nota-se bem a diferença.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tmgp » Segunda Nov 21, 2005 16:51

smart_ze Escreveu:Boas... Tens a certeza que a placa oferecida é a 3g da vodafone? Pelo que tive a ver referem a "vodafone mobile connect card" mas não especificam se era a 3g ou a anterior... na F*** do cascaishopping n me souberam responder... se assim for....

o portatil em questão ta a ser vendido, na grande maioria a 1499 com ofera da placa... se for a 3g é um bom investimento...

garanto que é 3g e q a oferta vale 150 eur... simplesmente a promoção não está disponível em todas as lojas :D e se foste ao cascais shopping podias ter perguntado no stand da hp q teve lá até ontem mm em frente à fnac q eu tinha-te tirado as dúvidas ;)

Subversiveagent: hmm... pensava q era FSB400 -> Dothan e FSB533 -> Sonoma, mas percebeste-me bem, é o q interessa :D (mas vou googlar no assunto)
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Ric@rdo|N » Segunda Nov 21, 2005 16:52

Subversiveagent Escreveu:
tmgp Escreveu:

"Ainda" Dothan? Já há Yonahs na tua terra? Aqui Dothan continua a ser o melhor que há :P

Mas tens razão no que estavas a pensar, é um Banias e não um Dothan. Também não é nada positivo, e um 1,6GHz vs 1,73GHz nota-se bem a diferença.

Mas os banias são muito apeteciveis nos dias de hoje 8)

Se quiseres toco pelo 1,86 que vem no toshiba (o que devo comprar)...
Ric@rdo|N
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Ago 24, 2005 16:42

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Nov 21, 2005 17:12

Ric@rdo|N Escreveu:Mas os banias são muito apeteciveis nos dias de hoje 8)

Se quiseres toco pelo 1,86 que vem no toshiba (o que devo comprar)...

Fala-me lá desse overclocking fabuloso...
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TeC_TeRaByTe » Segunda Nov 21, 2005 17:27

Subversiveagent, akele post do "eh um HP" foi invencao tua? ou ja viste alguem a fazer isso?

aqui me parece que eu conheco essa pessoa, la pros lados do *orten do colombo...

gaijo muito prestativo, mas de kk das formas "eh um HP" eheheh
DQ6
Intel Core 2 Duo E6600
2 Gb Team Xtreme
320 GB Seagate
TeC_TeRaByTe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mai 06, 2004 18:24

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Nov 21, 2005 17:37

TeC_TeRaByTe Escreveu:Subversiveagent, akele post do "eh um HP" foi invencao tua? ou ja viste alguem a fazer isso?

aqui me parece que eu conheco essa pessoa, la pros lados do *orten do colombo...

gaijo muito prestativo, mas de kk das formas "eh um HP" eheheh

Não me baseei em ninguém em particular, mas eles andam aí... Não é dfm? :P
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor smart_ze » Segunda Nov 21, 2005 21:33

tmgp Escreveu:
smart_ze Escreveu:Boas... Tens a certeza que a placa oferecida é a 3g da vodafone? Pelo que tive a ver referem a "vodafone mobile connect card" mas não especificam se era a 3g ou a anterior... na F*** do cascaishopping n me souberam responder... se assim for....

garanto que é 3g e q a oferta vale 150 eur... simplesmente a promoção não está disponível em todas as lojas :D e se foste ao cascais shopping podias ter perguntado no stand da hp q teve lá até ontem mm em frente à fnac q eu tinha-te tirado as dúvidas ;)

Ok ok... mas por acaso estive la no stand e o pc n estava em exposição. Quando questionei um dos "funcionários" não me soube responder a essa questão mas de resto foram bastante prestaveis... nclusive indicaram que estava em exposição na ***ten e fui la vê-lo....

Bom assim sendo parece k a decisão ta tomada... agora so falta falar banco pk taxa de juro a 25%... so se estiverem a brincar de certeza...

Obrigado pelo esclarecimento. :D
smart_ze
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 23, 2005 21:29

Mensagempor tmgp » Terça Nov 22, 2005 3:28

smart_ze Escreveu:Ok ok... mas por acaso estive la no stand e o pc n estava em exposição. Quando questionei um dos "funcionários" não me soube responder a essa questão mas de resto foram bastante prestaveis... nclusive indicaram que estava em exposição na ***ten e fui la vê-lo....

Bom assim sendo parece k a decisão ta tomada... agora so falta falar banco pk taxa de juro a 25%... so se estiverem a brincar de certeza...

Obrigado pelo esclarecimento. :D

tinhas chamado o responsável q ele esclarecia-te :D
mas agora a sério, se estás a ponderar esse hp, informa-te das taxas de juro da campanha actual da hp, q são de 13,61%, e baixam consoante o número de produtos adquiridos. os 25% dessa loja são assustadores! o problema é q nem todas as lojas oferecem a placa 3g! tens de te certificar bem disso!
se fores à loja dos agrafos, em princípio tens o tal crédito especial e a placa vodafone...

ve este link :arrow: http://www.hp.pt/campanhas/cetelem/index.html
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor faticata » Terça Nov 22, 2005 8:29

Bom Dia.

tmgp tens a certeza que na "loja dos agrafos" têm cartão 3G, é que não encontro isso em lado nenhum. O preço ronda os 1499€ bastante caro se não incluir o cartão :roll: , na **** já se encontra para entrega imediata por 1389.90€ ou no "trombas" mas do cartão... não vejo informação.

Abraço
David

:!: News Flash :!: Tive a navegar na net e encontrei numa loja muito conhecida de origens francesas :roll: , o cartão da Vodafone é oferecido não imediatamente mas pelo preenchimento de um voucher.
faticata
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante