Na aplicação do cumprimento das regras convem tratar as pessoas da forma mais formal e impessoal possível.
Não é por acaso que a polícia/juizes falam da forma que falam (se bem q isto acaba por ser um exemplo extremo).
Isto acontece porque qd se aplica o cumprimento de uma regra que foi desrespeitada esse cumprimento tem de ser feito com autoridade e de uma forma impessoal de modo a provocar o menor tipo de reações/sentimentos nas pessoas.
É também a forma de tratar todos por igual. As mensagens que falas são mensagens pré-feitas de aplicação automática e foi algo feito para nos facilitar a vida a nós moderadores e também para nos proteger ... e passo a explicar, tentem vocês moderar um fórum com 7000 e muitos membros! Chegam ao fim do dia e é natural q dps de moderar dezenas de mensagens de pessoal q sistemáticamente n quer cumprir as regras, é natural q o moderador dê uma resposta mais azeda, tb somos humanos.
Ora a pior coisa q um moderador pode fazer (e eu sei que já cai nesse erro algumas vezes) é entrar em discussões pessoais com outros membros à cerca dos seus critérios de moderação.
É que os moderadores n sao deuses tens razão, mas as regras são os mandamentos deste fórum.
Logo a moderação, tal como qualquer aplicação de regras, tem de ser feita da forma mais impessoal directa e formal possivel, de modo a n levantar quaisqueres tipo de reacções nas pessoas q infringiram as regras de modo a causar uma discussão.
É mau porque os moderadores são pessoas como vocês, e têm um limite de paciência como vocês. Se um membro se pegar com um moderador sabe que só tem a perder, falo essencialmente de privilégios (técnicos atenção) para poder editar/apagar e fazer o que quiser dos post do outro utilizador.
N tou a dizer que eu o faça e concorde com isso ... no entanto este sistema de moderação evita que isso tipo de situações possa eventualmente acontecer.
Agora respondendo ao paperless em particular, nunca viste um unico post meu em que tratasse alguem por você, a n ser em mensagens de moderação e em ironias para com membros que pouco respeito merecem.
Sempre me considerei uma pessoa prestável e n imaginas a quantidade de gente q tenho no msn e a quantidade de emails e MP q recebo de malta a pedir ajuda .... e tento sempre responder a todos, mesmo que demore alguem tempo.
Eu penso q respondo as pessoas da forma mais simples possivel. Se coisa que eu sou é humilde. Alias, apesar de já ser eng.º ainda n consegui aceitar o facto de certas pessoas qd falam cmg a primeira vez se dirigirem a mim como Sr. Engenheiro ... detesto!
Sinceramente n acho nada que eu, o alfatek o kai e o badboi sejamos minimamente arrogantes ao ponto de nos considerar-mos superiores ao resto do pessoal. Tenho o previlégio de os conhecer a todos pessoalmente e são todos pessoas excelentes e simples.
Eu trato da mesma forma um individuo tipo cableguy, q apesar de nem sequer falar com ele no msn, tenho respeito pelo membro q é como o ZÉ que se registou hoje, desde q cumpra as regras e seja uma pessoa de bom senso. E aplico as regras a ambos da mesma forma, se for necessário.
Agora tens de comprender que qd moderas um fórum com tantos membros tens de por vezes ser duro e aplicar as regras com rigor e isenção.
Tem de ser, se n o fóruns que temos n era o que é ... é por isso a nossa politica de rigor qt as regras neste site, n é por ditadura é mesmo para que o mal de poucos estrague o bem de muitos.
N percebi mt bem esta tua "crítica" ou comentário, talvez n te tenhas explicado mt bem ... mas se realmente é isso que queres dizer n me parece que tenhas razão ... mas tens o teu direito de opinar e comentar.