Alguem sabe abrir zona placa wireless Aspire

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Alguem sabe abrir zona placa wireless Aspire

Mensagempor Marco Santos » Terça Nov 22, 2005 17:27

Boas.

Pois é, muitos relatos tenho lido de pessoas descontentes com os seus portateis, eu não tenho até agora nada a dizer, a não ser o facto de as teclas aquecerem um pouco.

Mas o que me leva a pedir ajuda, é que o portatil tem a antena interna e é pouco para o que preciso.

Ja estive a tentar abrir a tampa onde está a placa wireless com as conexões. Só que não consegui retirar a tampa, só desapertei os 2 parafusos e a dita cuja(tampa) não saiu.

Quais são as palavras, mágicas para a tipa sair? :D É que não quero estragar a garantia. Se alguem souber o truque para retirar a tampa fico agradecido.

Atentamente
Marco A. Santos
Portatil Acer Aspire 1691
Marco Santos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 25, 2005 9:59

Re:Assunto: Alguem sabe abrir zona placa wireless Aspire

Mensagempor fabiomvs » Terça Nov 22, 2005 21:30

Boas...
Bem eu tenho um 4001WLMI e abri isso à pouco, e se o teu for igual, o sítio onde se encontra a placa wireless onde tem a tampa maior, depois de tirares os 2 parafusos, levantas a tampa com cuidado pk a meio da tampa estão 2 encaixes, 1 de cada lado, com cuidado tentas forçá-los 1 pouco, a tampa tb inda é 1 pouco flexivel. >>ms cuidado...

Quanto ao teu problema inicial, eu tou igual, e quando vi a placa, apenas aparecem 2 ligacoes, 1 da antena primária e outra da auxiliar e apenas com 1 condutor cada, logo tb n faço a minima ideia de como ligar la uma antena externa...esperemos pelos boss's :lol:

Depois relata ai o k s passou e se fizeste alguma alteracao? Thks

Cumps
fabiomvs
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 14, 2005 0:10

Mensagempor scrat » Terça Nov 22, 2005 23:03

Boas,

precisam de ter uma antena externa com um pigtail(cabo) com ficha para ligar a placa wireless.
Provavelmente e uma ficha U.FLImagem, depois é so ligar no conector primario.

Estas fichas sao caras e não se encontram em muitas lojas, e para soldar e um problema, tem de ser com muita paciencia e muita habilidade.

Hasta
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Marco Santos » Quarta Nov 23, 2005 15:19

Boas.

Pois pelos vistos, a melhor maneira de melhorar a capacidade será optar por uma opção parecida com esta :

[/img]http://www.usbwifi.orcon.net.nz/mk2wifi.jpg

Sempre não se abre nada :D

Alguem ja experimentou uma antena tipo esta?

Cumprimentos e larguras.

Marco A. Santos
Marco Santos
Aprendiz
Aprendiz

mt porreiro

Mensagempor fabiomvs » Quarta Nov 23, 2005 19:55

bem, nunca tinha pensado numa cena destas, mas parece bastante porreiro, do k percebi, arranja-s um cesto de fritadeira, uma pen wireless, e uma extensão...digam-s s estiver errado...mt fix msm
fabiomvs
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 14, 2005 0:10

Mensagempor [gato] » Quinta Nov 24, 2005 12:10

Querem saber "tudo" sobre wireless, existe um forum português só dedicado a isso :)

http://wireless.com.pt/

portem-se
[gato]
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 01, 2004 13:21

Mensagempor Marco Santos » Sexta Nov 25, 2005 11:36

Boas.

Peço desculpa se não fui correto em colocar aqui o post, mas inicialmente tratava-se de um "problemita" de hardware, apesar de ter a ver com wireless :D .

Eu ja coloquei um post no site wireless.

Um aparte em Portugal também se faz umas coisas engraçadas, é pena é o filho da mãe do material andar de mão em mão e ficar tão caro........que nem dá vontade de comprar nada para sermos uns craques da bricolage.
Saiu-me mais barato mandar vir uma antena plana 4xquad com 14dbi da Polonia do que comprar ca o material (este material foi para o desktop, tenho isto a funcionar em ad-hoc). 8O

Atentamente e não quis ferir suscetibilidades de ninguem.

Marco A. santos
Marco Santos
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes