[Utilidades] RealVNC Free Edition - (Acesso Remoto)*

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

[ Votação ]

Indispensável
1
14%
Bom
2
29%
Suficiente
3
43%
Não vale a pena
1
14%

Total de votos : 7

[Utilidades] RealVNC Free Edition - (Acesso Remoto)*

Mensagempor LuisFilipe » Domingo Out 30, 2005 18:45

RealVNC Free Edition

Versão analisada: 4.1

Tipo de licença: Free - GNU General Public License

Sistemas operativos: Windows, Linux (x86), Solaris 7 (SPARC), Solaris 9 (x86), HP-UX 11/11i (PA-RISC), MacOS X

Nota pessoal: 5

Tamanho: < 1 MB

Download: versão 4.1.1 Download VNC Free Edition 4.1

Site do software: VNC Server Free Edition for Windows

Comentário: Já usei para controlar um computador pela internet (mesmo com banda larga convém por 256 cores). É fundamental colocar uma password. Para segurança eu utilizo o 'User-Mode' que se pode por em execução e encerrar quando se quer.

VNC stands for Virtual Network Computing. It is remote control software which allows you to view and interact with one computer (the "server") using a simple program (the "viewer") on another computer anywhere on the Internet. The two computers don't even have to be the same type, so for example you can use VNC to view an office Linux machine on your Windows PC at home. VNC is freely and publicly available and is in widespread active use by millions throughout industry, academia and privately.

Imagem

tópico aprovado
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor pedrocastrolopes » Terça Nov 01, 2005 9:05

Boas... instaleio em todos os meus computadores, inclusive nos da minha familia porque assim quando alguem me telefonar a dizer " Pedro tenho um problema no computador" la vou eu tentar resolver sentadinho à frente do meu computador. Eu uso uma versão diferente, mas creio que é tudo o mesmo género. O meu prog. chama-se ultra VNC que também é gratuito GNU.
Pedro Castro Lopes
Imagem
pedrocastrolopes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 03, 2005 20:14

Mensagempor p0p4z » Terça Nov 01, 2005 9:48

Isso nunca usei mas deves enquando uso o Remote Desktop.

Sabem quais são as vantagens desse sem ser a compatibilidade com os outros SO?.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor LuisFilipe » Terça Nov 01, 2005 12:45

p0p4z Escreveu:Isso nunca usei mas deves enquando uso o Remote Desktop.

Sabem quais são as vantagens desse sem ser a compatibilidade com os outros SO?.
A única vez que usei o RD no server mandou sair para aceitar a ligação. Neste ficam os dois á briga com o rato e a ver.

EDIT:
p0p4z Escreveu:O q estás a dizer é k n precissas de sair do desktop para te ligares como no RD?
Sim foi isso que me aconteceu.
Editado pela última vez por LuisFilipe em Terça Nov 01, 2005 13:27, num total de 1 vez.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor p0p4z » Terça Nov 01, 2005 13:17

O q estás a dizer é k n precissas de sair do desktop para te ligares como no RD?
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor R3volution » Terça Nov 01, 2005 14:00

umas dúvidas quanto ao vnc:

se eu instalar o programa em 2 pc's posso controlar os pc's nos dois sentidos ou só há um server e um cliente?
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor LuisFilipe » Terça Nov 01, 2005 14:08

R3volution Escreveu:umas dúvidas quanto ao vnc:

se eu instalar o programa em 2 pc's posso controlar os pc's nos dois sentidos ou só há um server e um cliente?
Podes controlar nos dois sentidos, um de cada vez, não sei qual a consequencia de por os dois ao mesmo tempo (FEEDBACK ?).
Durante a instalação podes instalar o Serviço server ou não.
Para controlares um computador é necessário que esse computador tenha o servidor a correr em serviço ou user.
Para aceder basta executar o viewer e digitar o IP e a password.

Em mode de serviço o VNC servidor arranca logo que o computador acende e não é necessário estar um user ligado.
Em modo user este é ligado como qualquer outro programa quando queremos.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pedrocastrolopes » Segunda Nov 07, 2005 12:44

Bom tenho um pequeno problema... desde que instalei o modem/router do clix huawei, que deixei de poder aceder ao meu computador, atraves do vnc... como posso ultrapassar este problema... agora já nao basta ter o endereço ip porque não consigo aceder...o meu modem esta ligado via porta de rede ethernet.
Pedro Castro Lopes
Imagem
pedrocastrolopes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Nov 07, 2005 14:01

pedrocastrolopes Escreveu:Bom tenho um pequeno problema... desde que instalei o modem/router do clix huawei, que deixei de poder aceder ao meu computador, atraves do vnc... como posso ultrapassar este problema... agora já nao basta ter o endereço ip porque não consigo aceder...o meu modem esta ligado via porta de rede ethernet.
Provavelmente vais ter que definir 'port forward' no router do porto especificado na configuração do VNC. (Penso eu de que)
Imagem
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pedrocastrolopes » Segunda Nov 07, 2005 15:28

obrigado pela resposta tão rápida.. no entanto ja abri a porta no router mas ainda não dá.. porque? penso eu que é por isto, quando apontamos o rato para cima do vnc diz-no o endreço ip. O que o meu mostra é o endereço local ou seja 192.168.1.2, que é definido na configuração do modem clix!! Ora este não é o verdadeiro valor da ligação à internet que possuo, que é estabelecido pelo isp. O que se pode fazer para contornar esta situação?
Pedro Castro Lopes
Imagem
pedrocastrolopes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Nov 07, 2005 15:55

Start -> run -> cmd
Código: Seleccionar todos
ipconfig/all

Aparecem todos os IP's, é só escolher.
Também podes obter o IP através do icon da ligação á net caso esteja visível, caso não esteja podes sempre colocá-lo em My Network Places (Properties) na ligação do Clix Properties e Show icon in notification area when connected

EDIT: Pelo que me é dado a entender queres aceder ao teu computador através da internet certo ? (Só para confirmar)
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pedrocastrolopes » Segunda Nov 07, 2005 16:08

Obrigado novamente pelo tempo dispensado :) sim exactamente..atraves da internet... mas lá esta o unico simbolo que tenho é a ligação a area local do windows = ethernet, ou placa de rede! Eu sei o meu endereço ip, alias eu tenho um programa que o actualiza chama-se noip, um emulador de ip, que mal o meu endereço de ip mude, ele actualiza no server, para que este endereço, castrolopes.no-ip.org, esteja sempre com o meu ip actual. O programa no ip actializa e muito bem o meu ip, mas o vnc assume não o meu ip, mas a ligação à area local... e ai esta o problema, ele nunca vai aceitar connecções pois não ve o endereço de ip "verdadeiro". Agora à forma de o fazer, porque o local onde eu trabalho acedem com placas de rede, como? não sei :(
Pedro Castro Lopes
Imagem
pedrocastrolopes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Nov 07, 2005 16:17

Ao fazeres port forward tens que especificar o ip para o qual é feito o redireccionamento ?
Assim sempre que o router recebe algo no port x envia para dentro da rede para o ip x.x.x.x
Não vejo qual o teu problema sera Firewall ?
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor TomTheMaster » Quarta Nov 23, 2005 17:54

Ahhhh, nao basta termos isto no nosso computador, tambem temos de o instalar no outro computador...
Estava a achar bom demais, mas tambem nao era com mas intençoes, atençao...
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:44

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Nov 23, 2005 18:08

TomTheMaster Escreveu:Ahhhh, nao basta termos isto no nosso computador, também temos de o instalar no outro computador...
Estava a achar bom demais, mas também não era com mas intenções, atenção...
E para além de estar instalado tem de ser 'configurado' se existe um router IP forwarding, se existe uma Firewall defini-la para deixar passar o port 5900, se a do windows está activa também. Isto tudo no computador que queres controlar ou seja o Servidor.

Mas não desistas que eu já a instalei pelo telefone (é um telefone de ultima geração, tem de um lado um técnico de informática 8) do outro um utilizador permissivo :lol: ).
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes