Software para aceder a ficheiros

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Software para aceder a ficheiros

Mensagempor PVTereceira » Quarta Nov 23, 2005 19:27

Oi pessoal.

Estou a iniciar-me na utilizaçao remota de pcs. Para tal uso o VNC mas não dá para ir buscar ficheiros de um PC para o outro.

Qual o programa que me ajuda a fazer isso?

Já agora eu tenho um pc que consegue aceder a outro pelo VNC mas o inverso não acontece.

Obrigado.
PVTereceira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 06, 2005 9:40

Mensagempor Pacman » Quarta Nov 23, 2005 22:03

Se não consegues aceder a um dos pc´s pelo vnc é porque na máquina que não consegues aceder não instalaste o server (vnc) ou então tens a firewall a bloquear.

Para transferir ficheiros podes utilizar a opção transfer que abre uma janela tipo o explorador do windows em que do lado direito aparecem as pastas do pc cliente e do lado esquerdo as do pc remoto.
# AMD Athlon 64 X2 3800+@2400 Watercooled
# Asus A8R-MVP # Patriot 2x512 PC3200 XBLK
# X800 GTO 256 + OCZ Modstream 520W
# 2x Seagate 160Gb SataII (Raid 0)

Imagem
Pacman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 12, 2003 0:51

Mensagempor Bore2Death » Quarta Nov 23, 2005 22:28

ssh/sftp, smb (network neighbood), ftp, etc.
Em termos de vnc, uso o tightvnc, mas isto é para controlar remotamente um computador, não para fazer transferencias de ficheiro.
Acer Aspire 1694WLMI (2ª geração)
Pentium M 760 a 2GHz
1 GB DDR2 400
Ati Radeon Mobility X700 128 MB
100 GB Seagate
Bore2Death
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 14, 2005 21:37

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Nov 23, 2005 22:34

Bore2Death Escreveu:ssh/sftp, smb (network neighbood), ftp, etc.
Em termos de vnc, uso o tightvnc, mas isto é para controlar remotamente um computador, não para fazer transferencias de ficheiro.
Qual a diferença para o RealVNC ?
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Pacman » Quarta Nov 23, 2005 23:27

Bore2Death Escreveu:uso o tightvnc, mas isto é para controlar remotamente um computador, não para fazer transferencias de ficheiro.

Claro que dá para fazer transferencias de ficheiros de um pc para o outro.

Onde foste buscar essa ideia?

Imagem
Pacman
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bore2Death » Quinta Nov 24, 2005 0:44

Resposta 2 em 1:
www.tightvnc.com Escreveu: TightVNC is a free remote control software package derived from the popular VNC software. With TightVNC, you can see the desktop of a remote machine and control it with your local mouse and keyboard, just like you would do it sitting in the front of that computer. TightVNC is:

* free, GPL-licensed, with full source code available;
* useful in remote administration, remote customer support, education, and for many other purposes;
* cross-platform, available for Windows and Unix, compatible with other VNC software;
* well maintained and being actively developed.

Se calhar até pode dar para tranferir ficheiros, mas essa não é o principal objectivo do protocolo. De qualquer forma nunca vi essa opção, se clahar o RealVNC trás lá essa opção.

EDIT: andei a ver e sempre encontrei a opção de tranferencia de ficheiros no site deles:

TightVNC Features

Here is a brief list of TightVNC features absent in the standard VNC.

* File transfers in Win32 version. You can updload files from your local machine to the TightVNC server, and download files from the server to you computer.
* Local cursor handling. Cursor movements do not generate screen updates any more, remote cursor movements are processed locally by the viewer, so you do not see slow remote cursor movements behind the local cursor.
* Efficient compression algorithms. New Tight encoding is optimized for slow and medium-speed connections and thus generates much less traffic as compared to traditional VNC encodings. At the same time, TightVNC supports all the standard VNC encodings, so it can operate efficiently over fast networks, too. Thus, with TightVNC you can work remotely almost in real time in most network environments.
* Configurable compression levels. You can choose any appropriate level of compromise between compression ratios and coding speed, depending on your connection speed and processor power.
* Optional JPEG compression. If you don't care too much about perfect image quality, you can use JPEG compression which will compress color-rich screen areas much more efficiently (the image quality level is configurable too).
* Enhanced Web browser access. TightVNC includes a greatly improved Java viewer with full support for Tight encoding, local cursor feature, 24-bit color mode, and more. The Java viewer applet can be accessed via built-in HTTP server like in the standard VNC.
* Support for two passwords (full-control and read-only). The server allows or disallows remote keyboard and mouse events depending on which password was used for authentication.
* Advanced Properties dialog in WinVNC. Unlike the standard VNC, TightVNC gives you the possibility of setting a number of advanced settings directly from the WinVNC GUI, and to apply changed settings immediately. There is no need to launch regedit to set query options, connection priority, to allow loopback connections, disable HTTP server etc.
* Flexible configuration options. Unlike the standard VNC, TightVNC allows you to choose arbitrary port numbers for TCP/IP connections, in addition to display numbers traditionally used in VNC.
* Automatic SSH tunneling on Unix. The Unix version of TightVNC viewer can tunnel connections via SSH automatically using a local SSH/OpenSSH client installation (provided that an SSH/OpenSSH server is running on the server as well).
* And more. TightVNC features a number of other improvements, performance optimizations and bugfixes, see change logs for more information.

Não notei pois uso tanto o tightvnc cliente no windows e no linux, mas uso o x11vnc como server no linux.
Acer Aspire 1694WLMI (2ª geração)
Pentium M 760 a 2GHz
1 GB DDR2 400
Ati Radeon Mobility X700 128 MB
100 GB Seagate
Bore2Death
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 14, 2005 21:37

Mensagempor sOlDier » Quinta Nov 24, 2005 18:06

o people tipo decidi por aqui antes de abrir um post novo....
tipo kero um programa para contrlar makinas (PC'S) atraves do meu....tipo kero por o meu PC como servidor...mas ao mesmo tempo kero jogar nele... =X
nao a nenum programa onde eu possa fazer contaS?para cada PC?tipo um rede feita de contas....esssas contas tao todas no meu pc....=( taio nao sei explicar melhor....mas tentenm perceber... :?
S1
AMD X2 4400+ (2.4Ghz@ 2.8Ghz)
4xKingstone 512
X1950Pro EX
250Gb WD STAII/2x160Gb Maxtor STA- RAID 0
S2
AMD X2 3800+ (2 @ 2.41Ghz)
1xKingstone 1Gb
X800XTPE - AGP
160Gb Samsung STA
sOlDier
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 22, 2005 15:24

Mensagempor LuisFilipe » Quinta Nov 24, 2005 18:55

white-angel Escreveu:o people tipo decidi por aqui antes de abrir um post novo....
tipo kero um programa para contrlar makinas (PC'S) atraves do meu....tipo kero por o meu PC como servidor...mas ao mesmo tempo kero jogar nele... =X
nao a nenum programa onde eu possa fazer contaS?para cada PC?tipo um rede feita de contas....esssas contas tao todas no meu pc....=( taio nao sei explicar melhor....mas tentenm perceber... :?
8O Por muito que tente acho que nunca vou tipo entender :lol: .

O PC servidor serve um serviço (desculpem a redundância). Esse serviço neste caso é disponibilizar o comando do rato e teclado e as alterações do écran a um cliente. O cliente é que comanda o PC servidor.

Portanto se queres o teu PC como servidor os outros vão-se servir dele :lol: .
O que deves querer é que o teu PC possa aceder a qualquer outro PC á tua escolha.

Essa das contas 8O ?!?!?

E já agora um português um pouco melhor, agradecia.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Pacman » Quinta Nov 24, 2005 19:19

Bore2Death Escreveu:
Se calhar até pode dar para tranferir ficheiros, mas essa não é o principal objectivo do protocolo...

Claro que não é esse o objectivo mas tb só estava a responder à pergunta colocada no primeiro post.

Já agora uso o ultravnc

Imagem
Pacman
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor sOlDier » Sexta Dez 02, 2005 14:42

LuisFilipe Escreveu:
white-angel Escreveu:o people tipo decidi por aqui antes de abrir um post novo....
8O Por muito que tente acho que nunca vou tipo entender :lol: .

O PC servidor serve um serviço (desculpem a redundância). Esse serviço neste caso é disponibilizar o comando do rato e teclado e as alterações do écran a um cliente. O cliente é que comanda o PC servidor.

Portanto se queres o teu PC como servidor os outros vão-se servir dele :lol: .
O que deves querer é que o teu PC possa aceder a qualquer outro PC á tua escolha.

Essa das contas 8O ?!?!?

E já agora um português um pouco melhor, agradecia.

O que deves querer é que o teu PC possa aceder a qualquer outro PC á tua escolha. <----- +/- isso ou ate é isso mesmo...
tipo eu queria tipo por o meu PC em servidor mas com o windows normal o que nao sei se da.... =X
os outros PC's entravam com contas feitas no meu PC... tipo um Cyber CAFE
entedes TE?
S1
AMD X2 4400+ (2.4Ghz@ 2.8Ghz)
4xKingstone 512
X1950Pro EX
250Gb WD STAII/2x160Gb Maxtor STA- RAID 0
S2
AMD X2 3800+ (2 @ 2.41Ghz)
1xKingstone 1Gb
X800XTPE - AGP
160Gb Samsung STA
sOlDier
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 22, 2005 15:24

Mensagempor LuisFilipe » Sexta Dez 02, 2005 15:36

white-angel Escreveu:O que deves querer é que o teu PC possa aceder a qualquer outro PC á tua escolha. <----- +/- isso ou ate é isso mesmo...
tipo eu queria tipo por o meu PC em servidor mas com o windows normal o que nao sei se da.... =X
os outros PC's entravam com contas feitas no meu PC... tipo um Cyber CAFE
entedes TE?
Áaaaaa o que tu queres é autorizar.
Para isso necessitas de um servidor (software) tipo Windows Server 2003.
Ou melhor um Linux (live) a correr numa máquina velha administrado remotamente por ti.

Queres só controlar os acessos ou também utilizar espaço em disco no servidor, mail, ... ?
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante