VHS para o computador como?

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

VHS para o computador como?

Mensagempor J.M » Quinta Nov 24, 2005 19:26

Olá a tds!

Gostaria de saber como posso passar K7's de VHS directamente ou não para o computador, de modo a poder editar pequenos clips no computador em ficheiros mpeg ou avi ou kk outra coisa, para dp serem vistos directamente no computador ou colocar em cd's.
Ou seja, tenho muitos filmes antigos em K7's, anos 90, alguns inclusivé com amigos infelizmente já falecidos, e gostaria de fazer pequenos video/clips para enviar e mostrar num site a outros amigos. Não tenho placa de tv no computador, tenho uma mas já é antiga e acho k já n deve funcionar com o XP, mas n sei se é possível por exemplo ligar um video gravador de K7's VHS ao computador e depois com o UleadVideo 8 fazer alguma coisa.
Se alguém puder me ajudar, desde já os meus agradecimentos.
As minhas desculpas se já ouver algum tópico relacionado, mas tentei ver e n encontrei, se souberem de algum avisem-me e deletem este.
Cumprimentos,
JM
J.M
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 29, 2005 0:48

Mensagempor SilentWalker » Quinta Nov 24, 2005 19:42

boas, podemos ajudar pois.
tens de ter obrigatoriamnete um dispositivo que te faça a conversão analógico para digital. esse dispositivo tanto pode ser uma placa de tv, como uma placa de edição de video.
agora depende do teu orçamento, mas aconselho uma placa de tv de ultimoa geração( theather 550 pro).
basta liagares o video a placa e com o ulead fazes a captura. esta placa praticamente nao perde qualidade de iamgem, é muito pouco perceptivel, se for para ver em tv, aí nem notas nada.
se precisares de + ajuda diz
cumps
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor J.M » Quinta Nov 24, 2005 20:13

ok SilentWalker, vou ver isso da placa de tv, preços etc, dp se precisar de mais informações volto ao ataque :wink: , obrigado.
JM
J.M
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 29, 2005 0:48

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante