PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por carla » Quinta Nov 24, 2005 23:39
estou a fazer uma aplicação que vai correr em dois computadores e tenho de trocar texto entre elas nao estou a conseguir. se alguem me puder acender umas luzes agradeço.
-
carla
- Novato

-
- Registado: Quinta Nov 24, 2005 22:48
por alfatek » Sexta Nov 25, 2005 0:22
Convém explicar melhor o que pretendes fazer. Há 1001 maneiras de transmitir informação entre 2 computadores sendo que a mais fácil talvez seja o uso de sockets entre os 2 pcs.
Experimenta:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial ... index.html
Outra tecnologia que podes usar é RMI, que na sua base usa sockets mas é um pouco mais "alto-nivel" para o programador. O RMI permite.te chamar métodos em objectos remotos (que estão noutro pc portanto) e passar-lhes todo o texto que quiseres. Poupas trabalho a mexer com sockets mas não sei se é um conceito mais fácil ou dificil de aprender.
Novamente experimenta:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/rmi/index.html
Qualquer das formas googla por sockets java ou rmi java.
-
alfatek
- Administrador

-
- Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28
-
por carla » Sexta Nov 25, 2005 10:55
estou a fazer um genero de messenger em que inicialmente dois programas (2 aplicações) em computadores diferentes trocam texto inserido em caixas de texto enviando o texto quando se clica num botão.
depois iremos implementar um seridor(2º fase)se tiver sido mais explicito de forma a receber outro feedback tudo bem de outra forma vou ter mesmo de me dedicar a praticar o meu ingles e ler a documentação da sun de qualquer forma agradeço.
-
carla
- Novato

-
- Registado: Quinta Nov 24, 2005 22:48
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes