Filmes em dvd no pc

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Filmes em dvd no pc

Mensagempor cmrosado » Sexta Dez 19, 2003 16:25

Desculpem a ignorância mas o pc é bom para ver filmes em dvd?
ou não se compara com a qualidade dvd de sala/televisão?
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor alatakontigu » Sexta Dez 19, 2003 17:59

bem... poss-te dizer k a minha irma tem um home theater, tem um subwoofer parece uma caixa de um pc 8O colunas (4) sao altas e parecem-me boas mais o dvd de mesa e pah tivemos a testar akilo co lord of the rings n sei qual... e dá um som k eu fiquei burro po resto da mnha vida!! é tal e qual o cinema. quanto à imagem tb é excelente!
só nunca vi dvd no pc, mas é claro que no dvd de mesa se tiveres um som potente e uma tv boa é preferivel ver na sala!! ah tb tens que ter bons sofás!! :wink: :lol:
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Re: Filmes em dvd no pc

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Dez 19, 2003 18:06

cmrosado Escreveu:Desculpem a ignorância mas o pc é bom para ver filmes em dvd?

Eu tenho uma TV aki ao lado do pc (a TV não é mt grande mas é uma Wega da sony, é bastante boa para o tamanho) e tenho a PS2 ligada à TV e o PC tb ligado à TV, sinceramente prefiro ver os dvds através do pc visto que tenho as colunas 5.1 ligadas em 5.1 ao pc e em analógico à PS2, quanto á qualidade de imagem é igual !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor alatakontigu » Sexta Dez 19, 2003 18:08

a mas entre um home theater e o pc pa ver dvd's acho que prefiro o home theater 8)
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor hlagido » Sábado Dez 20, 2003 11:52

Eu tambem vejo os DVDs no pc, porque não tenho leitor de mesa. Contudo ver DVDs sem um sistema 5.1 (em termos de som), é melhor comprares video-casetes que são a metade do preço...
Hoje em dia ja se encontram sistemas de colunas para DVD de mesa a preços accesiveis (>100€), contudo nada sei quanto a qualidade de som de tais sistemas. Se tiverem uma qualidade de som proxima de um sistema creative 5100 + SB live 5.1, é uma hipotese a considerar em termos de imvestimento.
A64 3000+ Venice (2268 MHz)
A8N-E; 2*512 G-Skill; 6600 Silencer
Powered by LC Power
hlagido
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Out 26, 2003 18:20

Mensagempor Sadino » Sábado Dez 20, 2003 22:08

Eu tenho um leitor de DVD da Panasonic com um sistema de som 5.1 da Technics com 580Wts ligados a uma televisão Mitsubishi de 92cm e no computador tenho um monitor de 19" e colunas SB5.1 DTT2200 e só posso dizer uma coisa... só vi um filme inteiro no PC!!!

No PC a imagem é boa e o som também, mas não tem comparação possível. Se tiveres um televisão decente e um bom sistema de som 5.1 é fenomenal, melhor que na maioria dos cinemas.

Eu antes de ter DVD de sala só tinha no computador e achava que a qualidade era muito boa. Quando decidi-me a comprar um DVD de sala achei que só valia a pena se fosse melhor. Comprei um DVD da Panasonic por 100cts, liguei à minha aparelhagem da technics com 380Wts que tinha 5 colunas com woofers incorporados e convenci o meu irmão a dar-me nos anos um Subwoofer activo da Technics de 200Wts de potência (custou-lhe 50cts) e só posso dizer que é fenomenal por o som alto sem ter nenhumas distorções coisa que nas colinas do meu computador é complicado porque, apesar de serem boas colunas e notar-se a qualidade do som ao aumentar o som acima de metade começo a ter distorções.
Sadino
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 21, 2003 3:45

Mensagempor cmrosado » Segunda Dez 22, 2003 10:57

Dvd's não penso comprar nem um.
Alem de poder pedir emprestados a amigos tenho a biblioteca municipal para me ocupar durante muito tempo.
Para ver filmes basta meter o dvd nó pc e já está ou preciso de instalar programas especiais primeiro? tipo o media player é o que se utiliza ou há outros melhores?
Ouço tambem falar de formatos video, tipo divx e outros. Porque existem vários formatos? os do pc são diferentes dos leitores de sala e dvd's originais?
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor XMAN » Segunda Dez 22, 2003 13:29

os vários formatos de video estão relacionados com a compressão, da mesma maneira que o mp3(mpeg 1 layer 3) é um formato de compressão audio, o divx é um formato de compressão de video.
Estes formatos usam-se no sentido de minorizar o tamanho de ficheiros, pois o video a correr em full screen num pc em boa qualidade se não fosse comprimido gerava ficheiros gigantescos. O facto de existirem vários formatos (mpeg;mpeg2;divx;avi etc) tem a haver com o facto de existir avanços nos algoritmos de compressão, tendo sempre como objectivo ficheiros cada vez mais pequenos com qualidade cada vez mais alta.
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Re: Filmes em dvd no pc

Mensagempor Dark_Angel » Segunda Dez 22, 2003 19:07

cmrosado Escreveu:Desculpem a ignorância mas o pc é bom para ver filmes em dvd?

Esta questão é complexa demais para se dar uma resposta tão simples como a pergunta...mas tentando aqui vai:

Um PC é optimo para ver DVD, mas depende de onde estiver ligado...se ao monitor, a uma TV normal ou a um ecrã digital, e a que sistema de som.

Dependendo de onde estiver ligado, pode ser pior, tão bom , ou MUITO MUITO melhor, e por menos $$.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Batas » Terça Fev 10, 2004 23:41

Bom, a minha opinião é de que é mais um remedeio...

Já agora costumo ver filmes num sistema porreirito...

Colunas de chão frontais sonus faber grand piano (600contos)
Colunas traseiras heybrook(80 contos)
Subwoofer sonus faber (300 contos)
Coluna central sonus faber (150 contos)
Leitor de Dvd Marantz (200 contos)
Amplificador Denon (300 contos)

Ja está uma qualidade aceitável.
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor NetSynnas » Terça Fev 10, 2004 23:51

Batas Escreveu:Bom, a minha opinião é de que é mais um remedeio...

Porra!!! 8O 8O 8O
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Dark_Angel » Quarta Fev 11, 2004 6:18

Batas Escreveu:Bom, a minha opinião é de que é mais um remedeio...

Falta uma coisa essencial no meio de tanto "conto"...e espero que não seja uma Sony 28".... :roll:

Um computador é optimo para ver DVD, mas com condições.
È obvio que não estamos a falar de nos sentarmos na cadeirinha à frente do monitor com umas colunas OEM ranhosas.

O pc é optimo servindo como base, fazendo de servidor/media center.
A partir daqui a qualidade varia consoante o sistema audio/video que cada um tem.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes