AJUDA - Programa para Edição de Video

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

AJUDA - Programa para Edição de Video

Mensagempor vhlopes » Sábado Nov 26, 2005 13:47

Olá a todos, precisava de uma informação, qual o programa mais completo para edição de video (profissional ou caseira), que faça tudo, editar, alterar, apagar, colocar menus, etc. Eu uso o Studio 9.3, mas demora muito tempo a renderizar será que existe outro mais completo e mais rápido?Obrigado
vhlopes
Novato
Novato

Registado: Terça Out 11, 2005 17:48

Mensagempor Jokerman » Domingo Nov 27, 2005 11:14

O melhor que eu conheço para edição de video é o Adobe Premier, é muito aconcelhável para quem quer levar a edição de video a sério...
Jokerman
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 26, 2005 22:20

Mensagempor joguinhas » Domingo Nov 27, 2005 12:39

Se o problema é a renderização demorar muito, qualquer programa demora bastante tempo, principalmente se for para MPEG2 para DVD. A renderizar há alguns factores que podem acelerar mas passam sempre por hardware como processador e memória RAM por exemplo. Eu uso o Pinnacle Studio 9.3.5 plus e o Sony Vegas 6, e ultimamente mais este último mas até acho que o Pinnacle é mais rápido a renderizar. Depois depende dos efeitos que se aplicarem. Se houver bastante melhoramentos de côr e afins as coisas podem se tornar bem lentas e neste caso principalmente no Vegas. Para ter uma ideia a minha máquina não é de forma alguma neste momento boa para este tipo de trabalho (PIV 2.8 com 1 Gb de RAM), mas posso-lhe dizer que um video de 1 hora demora 4 horas a renderizar, mas como já disse acima é culpa do hardware (neste caso processador). Os sistemas Dual Core processor são os mais indicados neste momento para trabalhos de video e o Vegas neste aspecto já permite renderizar em rede usando 2 computadores e consequentemente 2 processadores, precisamente para acelerar a renderização.
Só mencionei estes dois softwares pois nunca trabalhei no Adobe, não duvido que seja o melhor mas é igualmente dos que possuem um interface mais complicado para o utilizador.

Abraços
joguinhas
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 20, 2005 19:32

Mensagempor vhlopes » Domingo Nov 27, 2005 17:01

Obrigado pela informação
vhlopes
Novato
Novato

Registado: Terça Out 11, 2005 17:48

Voltar para Outro Software