Bons cds de audio

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Bons cds de audio

Mensagempor rush.of.deliverance » Sexta Nov 25, 2005 22:20

olá

quais sao os melhores cds de audio que estão no mercado? sou leigo na matéria..

e ja agora, existem tipos de gravadores de cds melhores ou piores para gravar cds de audio? :oops:
rush.of.deliverance
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 15, 2005 18:01

Mensagempor Phantom » Sexta Nov 25, 2005 22:41

Boas rush.of.deliverance

Os gravadores comuns tem uma qualidade idêntica, tudo depende da forma como gravas (com a mais baixa velocidade possivel) e com q gravas (cd´s de boa qualidade).

Agora para gravar no pc cd´s de audio convém q graves a 2X e mesmo assim...pk estes cd´s são para gravar em módulos de gravação de cd que só permitem gravação normal e 2x.

Relativamente a marcas, tens a TDK http://www.tdk-europe.com/index.php?id= ... 6feovtbs40 e a Sony http://www.sony.pt/view/ShowProductCate ... CD-R+Audio que penso q tem qualidade suficiente para gravações fidedignas.

Cumpz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 26, 2005 23:42

Mensagempor rush.of.deliverance » Sexta Nov 25, 2005 22:55

olá

comprei uns TDK daqueles GOLD que supostamente em teoria (julgo) devessem ser os melhores, e mal ponho um dos cds na aparelhagem ele saltou 2x..fiquei reticente. apesar de tudo nunca mais voltou a acontecer mas fiquei um bocado naquela..

esses TDK audio serao melhores que os gold?
rush.of.deliverance
Novato
Novato

Mensagempor Red_Beret » Sexta Nov 25, 2005 23:06

Os memorex costumam ser bons em audio.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor rush.of.deliverance » Sexta Nov 25, 2005 23:09

mas os cds normais , ou cds especificamente para audio?
rush.of.deliverance
Novato
Novato

Mensagempor Red_Beret » Sexta Nov 25, 2005 23:13

normais.

MAs claro que depois ha akeles especiais para audio (das diversas marcas). MAs sinceramente, acho que não valem o preço que custa.

Anyway, em principio, quaisquer cd's, das marcas de topo (TDK, memorex, verbatim,etc), são bons
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor jsilas » Sábado Nov 26, 2005 14:28

Red_Beret Escreveu:normais.

MAs claro que depois ha akeles especiais para audio (das diversas marcas). MAs sinceramente, acho que não valem o preço que custa.

Anyway, em principio, quaisquer cd's, das marcas de topo (TDK, memorex, verbatim,etc), são bons

concordo!
curto muito os tdk nunca me deram problemas!

cumps
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Mensagempor Link » Sábado Nov 26, 2005 14:39

Se é para gravar música que se vai ouvir num leitor de cd HI-FI, qualquer cd serve! Mesmo os de 15 cêntimos. Não acredito que alguém note a diferença de qualidade sonora, mesmo gravado num cd audio... O problema será a durabilidade desses cd's mais fracos.
O mesmo já não acontece se é para ouvir, por exemplo, num auto-rádio! É que neste caso, os cds mais fracos "saltam" bastante mais e a durabilidade é menor. Neste caso, aconselho TDK. Sem dúvida os melhores!
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Nov 26, 2005 16:17

exprimenta gravar entao um cd audio k tenhas original para um tdk e para um mitsai normal e mete-os num mini ou até mesmo num micro hi-fi! agr presta atençao aos baixos k o cd tdk tem e o mitsai nao tem e presta atençao À definiçao dos agudos no tdk e À mistora d guinchos do mitsai!

nao mé piquinhice, é a realidade! tou a falar d mitsai e tdk pk foi o k eu comparei! gravo cds d musica a 2 ou 4 ou 8 x e nc tive problemas, mas é mesmo por kestao d pressa, sei bem k a kualidade nao é a mesma d uma gravaçao a 2x!

mas antes k komecem os argumentos, a comparaçao a k me referi foram cds gravados a 2x!
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Link » Sábado Nov 26, 2005 16:50

Bad_Cop Escreveu:exprimenta gravar entao um cd audio k tenhas original para um tdk e para um mitsai normal e mete-os num mini ou até mesmo num micro hi-fi! agr presta atençao aos baixos k o cd tdk tem e o mitsai nao tem e presta atençao À definiçao dos agudos no tdk e À mistora d guinchos do mitsai!

nao mé piquinhice, é a realidade! tou a falar d mitsai e tdk pk foi o k eu comparei! gravo cds d musica a 2 ou 4 ou 8 x e nc tive problemas, mas é mesmo por kestao d pressa, sei bem k a kualidade nao é a mesma d uma gravaçao a 2x!

mas antes k komecem os argumentos, a comparaçao a k me referi foram cds gravados a 2x!

Quando gravas um cd ficas a ouvi-lo encostado à aparelhagem?

Mas de qualquer forma, Mitsai para mim é "lixo". Nem sequer me lembrei desses (nem dos Sky). É que compro Benq a 15 cêntimos e nesses aposto que não notas diferença (só se fores melómano!!).
E, já agora, com Benq's a 15 cêntimos quem compra Mitsai/Sky?
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor nelugo » Sábado Nov 26, 2005 16:54

Boas pessoal. Aqui há uns tempos quando comprei o meu primeiro gravador de cd's também me deparei com essa questão.
As conclusões a que cheguei e que nunca se consegue uma defenição de agudos como no original, visto que o cdr não é tao bom de ler na maioria dos aparelhos. Isto se falarmos em cópia direta, e não de m3(ai o decoder usado é que importa mais).
Quanto á velocidade já cheguei a ler que gravar a baixa velocidade é bom até certo ponto. Tinha a ver com os cdr's estarem optimizados para altas velocidades e serem mais legiveis a partir de metade da velocidade maxima, aproximadamente.
Quanto a experiencias recentes tenho gravado pastas de mp3 em cdrw tdk a 12 e 4x. A 4x ficou ilegivel ou lia-se aos saltos no autoradio com mp3 grundig delphi.A 12 lia-se bastante bem mas acredito que o cd-r será mais facil de ler do que o cdrw.
A nivel de marcas mmore tem boa relação qualidade preço e duram bastante.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Link » Sábado Nov 26, 2005 17:03

nelugo Escreveu:As conclusões a que cheguei e que nunca se consegue uma defenição de agudos como no original, visto que o cdr não é tao bom de ler na maioria dos aparelhos.

Ora aí é que tens toda a razão! Concordo plenamente contigo. Um original é sempre melhor que a cópia, mesmo gravada em TDK.

nelugo Escreveu:Quanto a experiencias recentes tenho gravado pastas de mp3 em cdrw tdk a 12 e 4x. A 4x ficou ilegivel ou lia-se aos saltos no autoradio com mp3 grundig delphi.A 12 lia-se bastante bem mas acredito que o cd-r será mais facil de ler do que o cdrw.
A nivel de marcas mmore tem boa relação qualidade preço e duram bastante.

Para auto-radio o melhor é CD-R mas quem quer gravar em CD-RW, o melhor continua a ser TDK. Já utilizei várias marcas, incluindo Verbatim, e não são tão bons (o auto-rádio também pode ter influência)...
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor rush.of.deliverance » Sábado Nov 26, 2005 21:53

tenho aqui um gravador de cds antigo(daqueles q grava a 1X,2X,4X), e tenho outro mais recente(que vai até 52X julgo eu)

que é que acham mais adequado? gravar no antigo a 1X, 2X ou 4X ou usar o mais recente a 8X?
rush.of.deliverance
Novato
Novato

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante