DVD-R ou DVD+R???

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor TheRza » Sexta Nov 25, 2005 21:13

Tk2011 Escreveu:DVD+R é relativamente melhor. Quanto a marcas aconselho vivamente TDK e Verbatim :wink:

até pode ser de melhor kalidade mas se nao é tao compativel para ké ke serve tanta kalidade?!?!

eu dou te um exemplo, pega num dvd+r e num leitor de sala com 3/4 anos dakelas marcas "brancas" ke sao normalmente vendidos em grandes superficies comerciais e até algumas marcas bem conhecidas do público, e o leitor muitas vezes nem reconhece o dvd e kando reconhece "borra se" todo para o ler! isto tudo e apesar de na caixa vir a dizer ke é compativel e tal! :roll:

eu ja tive um dvd+r da Intenso e nao arrancou no meu leitor ke tem 2 anos! mas aki tambem acredito ke seja da marca pk Intenso nao vale nenhum mas fika outro exemplo!

eu aconselho vivamente dvd+r para dados e kase em casos excepcionais visto ja haver um vasta variedade de bons dvd-r e relativamente mais baratos!

fikem bem!

PS: outra coisa, comprem sempre dvd+rw! :wink:
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Nov 25, 2005 21:30

radamanto Escreveu:Nao e' o suporte digital dvd+r que executa os check's mas sim os sistemas de protecao do aparelho de gravacao. Os dvd+r foram de origem desenvolvidos por grandes marcas como a Philips e a Sony p.exemplo, e estas sempre tiveram o ciudado de colocar sistemas de prevencao de perda de dados (uma das razoes porque os seus aparelhos sao mais caros). Os mesmos aparelhos, das mesmas marcas, que actualmente gravam em dvd-r, tambem executam as mesmas prevencoes de dados porque o sistema e' o mesmo apenas muda a forma como os dados sao colocados fisicamente no suporte digital ou seja e' esta a diferenca entre dvd+r e dvd-r.
Como o sistema dvd+r estava patenteado pela grandes marcas, as pequenas marcas desenvolveram um novo sistema, o dvd-r, que foi adoptado por todas as marcas pequenas que iam aparecendo sendo que a tecnologia dos aparelhos destas marcas nao se preocupavam tanto em proteger os dados (tambem por isso e' que estes aparelhos sao mais baratos) e dai a qualidade da gravacao ser inferior. Porem nos aparelhos mais recentes, que ja' gravam dvd+r, que nao fazem estas prevencoes de dados, a qualidade das gravacoes dos dvd+r e dvd-r e' a mesma.
Concluino, importante e' o equipamento que grava o suporte digital e nao o suporte em si.
Fica bem.

Tudo muito bom excepto uma coisa! o DVD-R apareceu primeiro (no seguimento da designaçao CD-R) e o DVD+RW apareceu depois, patenteado entao pla Sony como nome mais sonante

TheRza Escreveu:até pode ser de melhor kalidade mas se nao é tao compativel para ké ke serve tanta kalidade?!?!

eu dou te um exemplo, pega num dvd+r e num leitor de sala com 3/4 anos dakelas marcas "brancas" ke sao normalmente vendidos em grandes superficies comerciais e até algumas marcas bem conhecidas do público, e o leitor muitas vezes nem reconhece o dvd e kando reconhece "borra se" todo para o ler! isto tudo e apesar de na caixa vir a dizer ke é compativel e tal! :roll:

atao o problema nao é do DVD-R ou DVD+R mas sim do leitor d marca grande, nao vejo o ké k isso prova ou deixa d provar em relação Às kualidades d DVD-R ou DVD+R

Basicamente as difrenças d kualidade oj em dia nao sao nenhumas, eu continuo a gravar filmes em DVD-R se ouver, ou atao +R e pa gravar dados uso +R pois posso precisar d acrescentar qq coisa masi tarde, sendo essa pra mim a grande vantagem do DVD+R (a multi-sessao)!
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor jsilas » Sexta Nov 25, 2005 22:16

TheRza Escreveu:
jsilas Escreveu:sinceramente nao olho muito para iss!!

desde que seja dvd tasse bem!
compro sempre os mais baratos e compro logo packs de muitos portanto tenho sempre muitos dvds raramente compro e sao sempre os mais baratos! :wink: :wink:

cumps

mas nao devias fazer isso!

as vezes mais vale dar mais um bocado e comprar uns dvd's em condições para depois nao ter surpresas, como desaparecimento de filmes/data, ter um "tempo de vida" bastante inferior,etc!

também nao aconselho a comprarem packs de 25/50/100 a nao ser ke ja se saiba kais os modelos pretendidos pk se calhar de dar problemas é imenso dinheiro ke gastam e os dvd's fikam "empatados" em casa! aconteceu me isso com uns Primedisk, comprei um cake de 25 para ai ha um ano e ainda tenho 4! :lol: :lol:

fikem bem! 8)

entao quais sao as marcas que aconselhas???
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Mensagempor Lvsitano » Sexta Nov 25, 2005 22:29

A marca não interessa, interessam os fabricantes. Existem marcas em que o fabricante dos DVDs varia conforme o tipo de DVD, a velocidade ou até mesmo os lotes.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor jsilas » Sexta Nov 25, 2005 22:38

Lvsitano Escreveu:A marca não interessa, interessam os fabricantes. Existem marcas em que o fabricante dos DVDs varia conforme o tipo de DVD, a velocidade ou até mesmo os lotes.

ok!

ke fabricantes recomendas??
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor TheRza » Sábado Nov 26, 2005 21:25

Bad_Cop Escreveu:atao o problema nao é do DVD-R ou DVD+R mas sim do leitor d marca grande, nao vejo o ké k isso prova ou deixa d provar em relação Às kualidades d DVD-R ou DVD+R

basta procurares um bocado no google e encontras imensas explicações de pk os dvd+r terem melhor kalidade do ke os -r!

até podes comprovar por terem sido lançados primeiro os dvd+r double layer por alguma razão deve ser!

o Tretabyte deu uma "explicação" sobre isso!

mas apesar de os dvd+r serem melhores nao sao tao compativeis como os dvd-r e por isso eu recomendo sempre esses! talvez com a afirmação dos double layer isso mude um bocado de figura e passe a ser ao contrario!

eu também recomendo ke para dados e para serem usados nos pc's ke comprem dvd+r e dvd+rw mas neste momento como existem N marcas ke lançam dvd-r excelentes e sendo esses mais baratos ja é kase indiferente usar uns ou outros!

jsilas Escreveu:entao quais sao as marcas que aconselhas???

isto ja ta muito discutido mas eu volto a colocar aki as marcas:

aconselho: Memorex, Samsung Pleomax, Verbatim e TDK!

nao aconselho: Princo (em 95% dos casos), Sky, Intenso, Tuffdisk;

outros ke podem experimentar: BenQ, Platinium, Fortis e Ridisk

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jsilas » Sábado Nov 26, 2005 21:40

obrigado pelas dicas agora vou sempre tentar encontrar essas marcas de cds para obter a melhor performanece na gravaçao dos cds para nao perder dados rapidamente!!!

cumps
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor Subversiveagent » Sábado Nov 26, 2005 21:48

Lvsitano Escreveu:A marca não interessa, interessam os fabricantes. Existem marcas em que o fabricante dos DVDs varia conforme o tipo de DVD, a velocidade ou até mesmo os lotes.

A minha ideia é que marcas "caras" têm menos variações do que marcas baratas.

Nota: Nunca enchas um DVD. Regra geral nota-se a qualidade da gravação a piorar apartir dos 3,5 GB quando a qualidade do DVD não é boa.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Nov 27, 2005 2:01

TheRza Escreveu:
Bad_Cop Escreveu:atao o problema nao é do DVD-R ou DVD+R mas sim do leitor d marca grande, nao vejo o ké k isso prova ou deixa d provar em relação Às kualidades d DVD-R ou DVD+R

basta procurares um bocado no google e encontras imensas explicações de pk os dvd+r terem melhor kalidade do ke os -r!

até podes comprovar por terem sido lançados primeiro os dvd+r double layer por alguma razão deve ser!

o Tretabyte deu uma "explicação" sobre isso!

mas apesar de os dvd+r serem melhores nao sao tao compativeis como os dvd-r e por isso eu recomendo sempre esses! talvez com a afirmação dos double layer isso mude um bocado de figura e passe a ser ao contrario!

eu também recomendo ke para dados e para serem usados nos pc's ke comprem dvd+r e dvd+rw mas neste momento como existem N marcas ke lançam dvd-r excelentes e sendo esses mais baratos ja é kase indiferente usar uns ou outros!

pralem d no keu disso onde se le marca grande se deve ler marca branca pk eu me enganei n deves ter lido com mta atençao! eu sei k os dvd+r sao melhores agr se nao funcionam em leitores d 20 euros o problema nao é dos discos d certeza até pk a kualidade desses leitores deixa muito a desejar ou nao axas? axu k n devo usar uma coisa com kualidade inferior e durabilidade inferior só pk as pessoas k tanto kerem a alta kualidade video dos dvds compram leitores d 30 euros! só diss k se um dvd d marca branca nao le um dvd aponto mais pa defeito do leitor do k do dvd... é akele tipo d intuiçao k por vezes temos...
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TheRza » Domingo Nov 27, 2005 4:30

Bad_Cop Escreveu:pralem d no keu disso onde se le marca grande se deve ler marca branca pk eu me enganei n deves ter lido com mta atençao! eu sei k os dvd+r sao melhores agr se nao funcionam em leitores d 20 euros o problema nao é dos discos d certeza até pk a kualidade desses leitores deixa muito a desejar ou nao axas? axu k n devo usar uma coisa com kualidade inferior e durabilidade inferior só pk as pessoas k tanto kerem a alta kualidade video dos dvds compram leitores d 30 euros! só diss k se um dvd d marca branca nao le um dvd aponto mais pa defeito do leitor do k do dvd... é akele tipo d intuiçao k por vezes temos...

e tambem nao me viste dizer o contrario pois nao?!? :roll:

eu apenas digo ke os dvd-r sao mais compativeis por isso mesmo, se colocares um dvd-r num leitor barato ele lê enkanto ke se for dvd+r ja pode nao ler! isto nao ker dizer ke aconteça sempre mas ja vi alguns casos principalmente nos leitores mais antigos com 3/4anos!

e atençao ke isso de um leitor ser de marca "branca" e ser barato muitas vezes nao ker dizer ke tenha pior kalidade! tens o caso dos Denver ke apesar de ser baratos sao bastante bons! enkanto ke os Sony por exemplo ja ouvi dizer ke sao uns "eskisitos" ke até chateia!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Nov 27, 2005 13:47

sim pronto! eu uso dvd+r, nc estraguei nenhum! dvd-r estraguei um princo...

marcas uso moore e os samsung pleomax e tdk!

é isto k interessa po topico:

:wink:
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor MonsterTune » Segunda Dez 05, 2005 16:33

e que tal os DVD-R Bulkpaq 8X??

Serão bons???
MonsterTune
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 09, 2005 12:24

Mensagempor R3volution » Segunda Dez 05, 2005 16:53

0

;)
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor Lvsitano » Segunda Dez 05, 2005 16:57

MonsterTune Escreveu:e que tal os DVD-R Bulkpaq 8X??

Serão bons???

Não te metas nesses, são uma bela porcaria.

Existem bons DVD-R, e maus DVD+R e vice-versa, mas o que é certo é que o mercado está inundado de maus DVD-R, e os DVD+R que não prestam contam-se pelos dedos.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor MonsterTune » Terça Dez 06, 2005 18:02

Então os DVD+R Fortis 8X e DVD+R Platinium 8x são razoáveis??
MonsterTune
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 09, 2005 12:24

AnteriorPróximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante