Eu há dias instalei o Windows XP Pro SP2 PT de raíz, ou seja, por cima da outra instalação q ca tinha do Windows q era o WIndows XP Home Edition. Até aqui nada de especial. Ao instalar este novo sistema operativo (sem formatar discos) perdi todas as minhas definições, drivers de placas, programas q tinha instalados etc etc, apesar destes continuarem la instalados. ENtão começei a instalar tudo de novo, drivers, programas, etc etc. (Claro mandei todos os programas q n funcionavam pra reciclagem antes de fazer isso). Quando cheguei à instalação dos drivers da placa de som, ja depois de ter instalado tudo até correu bem. Reiniciei o pc e voilá, ja tinha som. Vi filmes na boa com o optimo som duma Audigy 2 com colunas 2.1. Só q no dia seguinte, o pc começou a bloquear e a emitir um som repetitivo nas colunas sempre q estava a usá-las, quer seja pra ver 1 filme, ouvir musicas ou até mesmo em sites na net. O q é q eu pensei logo. TENHO UM FILHA DA P*TA DUM VIRUS. Mas como n tinha acusado nada no Panda Titanium Inetrnet Security 2006, nem na minha firewall Sygate, fiquei sem saber o q fazer. Fiz o q todos faziam, ou seja, 1 scan completo ao computador e acusou alguns spywares. ENfim, apaguei-os e reiniciei o pc. Ficou tudo bom, o som ja tava outra vez impecavel, mas no dia segunte voltou a dar aqueles bloqueios irritantes. Os bloqueios são de poucos minutos, mas quando chegava ao 3/4 seguido já n dava pra fzr nada se não RESET. ENtão assim que o 1º bloqueio parou, desliguei o media player e fiz logo o scan de imediato ao disco com o Panda e nem 1 spyware tinha. Como n tinha nada voltei a ligar o media player e a ouvir musica e passados nem 2 minutos bloqueou de novo e por aí ficou com o som repetitivo. Ou seja, tive de fazer RESET. E aí é q me aconteceu 1a coisa estranha. Assim q reiniciei qdo entrei no XP de novo a musica de abertura n tocou. Fui às opções da placa de som e diziam-me q n tinha nada instalado com o nome de soundblaster Audigy2. So podiam estar a gozar comigo. Fui então ao painel de controle-»sistema-»Gestor de dispositivos e verifiquei q no sitio onde antes estava SOund Blaster Audigy2 drivers e Creative port game está dispositivo de controlo de suporte de dados e dispositivo de audio half duplex Unimodem.
E aí fez-se luz ainda q muito fraca. Isto é, eu antes de adquirir a audigy2 tinha a bosta da placa de som onboard q por sua vez tb é modem. Mas presentemente como modem tenho o da Netcabo e como placa de som a Audigy2, logo n preciso daquela m*rda pra nada. Antes de instalar o XP Pro SP2 de raíz, n tinha estes problemas pelo que presumo q tinha desinstalado ou desactivado com sucesso essa placa, mas agora c este novo sistema operativo ele reconhece o modem também. Ou seja, está a haver conflito entre uma e outra certo???
Essa é a minha grande duvida. Como desisntalar a placa de som onboard. Posso retirar esse hardware da motherboard apesar de ser onboard???
É q penso q a razão dos bloqueios e sons repetitivosvenha daí. Gostaria q me dessem sugestões e q caso esteja errado me digam qual o problema antes de fazer bosta.
Obrigado pela atenção e desculpem lá pelo testamento.