TMN Acesso GIGA - Velocidade impossível!

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

TMN Acesso GIGA - Velocidade impossível!

Mensagempor apogeu » Terça Nov 29, 2005 21:29

Tenho o serviço da TMN acesso GIGA desde há um mês e uns dias.

Ultimamente, não sei porque motivo, em alguns horários a internet é super lenta! Para abrir uma página tenho de esperar mais de 3 minutos e grande parte delas nem abrem... o MSN é outro problema...

De manhã, por volta das 7/8 da manhã, o serviço é impecável... 5*****

Mas depois... nem vos digo nem vos conto...

Já reclamei com a TMN. Já levei o PC à loja oficial no Porto... o técnico não percebe o problema... diz que não consegue descobrir o porquê da velocidade ser tão lenta.

A rede na minha zona oscila entre os 9% e 25% 3G. Mas quase sempre está acima dos 15%

Mesmo na loja, em que a rede 3G é de 100%, o problema persiste.

Hoje estive todo o dia sem problemas até às 20:30! Altura em que isto emperrou outra vez... lento...lento...lento... e que lento...

Mais alguém tem este problema?
apogeu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 29, 2005 12:07

TMN ESTA SE MESMO A VER

Mensagempor miguelrsantos » Terça Nov 29, 2005 21:32

Moderador Stu3s: Não escreva o título/mensagem toda em MAISCULAS. Isso não lhe trará respostas às suas dúvidas mais rapidamente e pelo contrário apenas chama a atenção à equipa de moderação para apagar a sua mensagem.

Por favor consulte estas sugestões bem como as regras do nosso forum em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 6595#66595
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor apogeu » Terça Nov 29, 2005 21:43

Pois eu até sou cliente da vodafone no serviço de voz...

Eu apenas aderi ao serviço TMN porque os meus e-mails são do sapo e assim posso continuar a usar o POP3... não posso de outra forma... além de mudar de e-mails...

Por outro lado, este serviço sempre foi porreiro até há cerca de 1 semana atrás e agravou-se no fim de semana...

Hoje estive o dia todo sem problemas... ou pelo menos quando precisava da net não tinha problemas. Mas, neste momento, voltou outra vez a velocidade de caracol...

Mas será que mais alguém tem este problema com a TMN?
apogeu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lvsitano » Terça Nov 29, 2005 21:54

Eu apenas aderi ao serviço TMN porque os meus e-mails são do sapo e assim posso continuar a usar o POP3.

Sempre tens o Webmail, que dá em qualquer acesso.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor apogeu » Terça Nov 29, 2005 22:01

Pois... sempre tenho essa hipótese... mas é diferente... além de não ter de andar a ver os e-mails de 5 em 5 minutos no webmail... o outlook faz o trabalho.

:(
apogeu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Imaginato » Terça Nov 29, 2005 22:06

Pois, bem me parece que isto de vez enquando não anda lá grande coisa.
Não tenho tomado grande atenção mas realmente parece haver horas em que isto anda mais lento.
Estou com sinal a 41% e estou com uma lentidão nas páginas! Por vezes não carregam e tenho de voltar a insistir.
Mas vou estar com mais atenção.
Uma coisa é certa, nunca perdi ligação.

O bittorent tem horas a funcionar muito bem mesmo.
E-mule nem pensar.
Já agora o histórico das ligações do globetrotter mobility manager parece-vos fiável para contabilizar o tráfico?
Imaginato
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 09, 2005 20:44

Mensagempor apogeu » Terça Nov 29, 2005 22:13

Quanto ao software para contabilizar o tráfego não é nada fiável. Já fiz uma reclamação por escrito à TMN por isso mesmo.

Além de não ser possível separar o happy hours, já tive um total de 5 GB e no dia seguinte tive 80 megas... isto de totais mensais...

Mas isto da velocidade é insuportável! Se não ficar resolvido em breve tenho de rescindir o contrato, porque não dá para trabalhar...

Enfim...
apogeu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor apogeu » Terça Nov 29, 2005 22:17

O problema é que o pessoal que tem problemas não se queixa.... e depois quem se queixa passa por parvo por ser o único...
apogeu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Imaginato » Terça Nov 29, 2005 22:43

Eu sei qual a sensação...
Fui-me queixar à loja por causa de outra coisa...
As ligações com e-mule eram fracas, dava low id. Como pude comparar com kanguru onde não se verificava o problema fui á loja fazer queixa dizendo que queria rescindir contrato uma vez que não estava satisfeito com serviço e tinha um serviço de comparação que era melhor.

Queixei-me, queixei-me e só empataram-me. Da loja telefona para lisboa central, central para TMN central...bla bla bla, empata empata etc. Vai um dia , vai outro... e desisti.
Como o bittorent ia dando e estava farto de ser o cromo a queixar-me na loja... fartei-me. Na realidade tb tive medo de trocar e de passar de mau para ainda pior. A tmn lá ia dando. Mas se realmente esta lentidão for recorrente... vou ter mesmo que passar a outras medidas... passo a ser o cromo chato com 30 cartas debaixo do braço
Imaginato
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 09, 2005 20:44

Mensagempor apogeu » Terça Nov 29, 2005 22:44

Liguei para o número especializado ao acesso GIGA 12030 (gratis) e disseram-me que existem de facto problemas com o acesso a este serviço, principalmente no horário nobre, porque muita gente adquiriu a placa a a rede não está a conseguir "dar conta do recado". O problema está a ser resolvido com a instalação de mais 3 antenas (não sei onde).

Quando confrontado com datas, o técnico não adiantou mas disse que esta semana deveria estar resolvido parte do problema.

Parece que a rede é pouca para tantos utilizadores... e os clientes é que se lixam...

Mas, parece-me, que a optimus e a vodafone também estão com problemas... isto porque já andei a sondar alguns fóruns e vi que o pessoal se está a queixar da velocidade da net...

Agora o pessoal que tem problemas deve é queixar-se! Principalmente se forem da zona de Gaia (hehehehehe) para ver se uma das antenas é colocada cá :(
apogeu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor HP zx5051 » Quarta Nov 30, 2005 15:06

pessoal, a tmn anda com problemas no 3G, ja me informaram acerca disso, alias ja tive coberturas de 80% e nao seker abre uma pag. Pelo k parece eles andam a tentar resolver os problemas de 3G inclusivé a casos de os telemoveis 3G nem seker fazem ou recebem chamadas. Quanto ao trafego parece k a tmn ta a desenvolver uma aplicação.

Cumprimentos
HP zx5051
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 15, 2004 18:00

Mensagempor apogeu » Quarta Nov 30, 2005 15:11

Pois foi isso que me disseram. O técnico também me falou dos telemóveis 3G que também não funcionam em algumas horas devido ao tráfego congestionado.

Esperemos que isto seja resolvido rapidamente.

Neste momento não estou com qualquer problema.
apogeu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor HP zx5051 » Quarta Nov 30, 2005 15:31

bem no meu caso parece haver algumas melhorias, mas vamos la ver, isto pode outra vez ficar super lento, mas ate agora ta a funcionar tudo bem, enquanto escrevi este post fiz o teste de velocidade e deu 326 kbps.
Mas como ja disse vamos la ver se isto nao vai voltar a falhar.
HP zx5051
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 15, 2004 18:00

Mensagempor apogeu » Quarta Nov 30, 2005 15:36

Um bom local para fazer o teste de download e upload é aqui:

http://www.abeltronica.com/velocimetro/ ... newlang=pt

Quando a net me fica lenta o upload chega a ser de 1 kb/s e o download de 6 kb/s
apogeu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor apogeu » Domingo Dez 04, 2005 23:03

Este serviço da TMN é mesmo uma bosta :evil:

Se não fosse o raio dos e-mails do sapo funcionarem com o POP3 através do 3G da TMN nunca tinha feito contrato com eles.

Isto é impossível de usar à noite ou fins de semana!

Agora a ligação está sempre a cair!

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Editado pela última vez por apogeu em Domingo Dez 04, 2005 23:06, num total de 1 vez.
apogeu
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes