PES 5 Help!!! ;)

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jsilas » Quarta Nov 30, 2005 14:29

Onyros Escreveu:
**!!_YaKuZa_!!** Escreveu:Em relação às faltas não tem nada que saber. A pressão que tu podes fazer é apenas nas setas direccionais/analógico, não carregando no X. Para tirares a bola, quando tiveres perto do jogador vais dando toquesitos no X para o teu jogador meter o pé à bola.
Se vais fazer pressão todo lambão a pressionar sempre o X, vai dar em falta.
É exactamente por aí. Até agora ainda não vi uma falta no PES5 que não fosse marcada num jogo a sério.

Seguindo-me por esta dica, antes de ter o jogo, já ia preparado para o que lá vinha, e acho a implementação muito boa. Dá um toque de realismo ao jogo que talvez lhe faltasse na versão 4.

deves estar te a referir ao futebol tuga!
pois em inglaterra a maioria das faltas k sao marcadas em portugal nao sao assinaladas!

cumps
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Mensagempor Onyros » Quarta Nov 30, 2005 14:40

Até é bem verdade, o pessoal por cá é bem mais mariquinhas relativamente às faltas. E depois têm uma série de truques e manhas que se aprendem desde as escolas de infantis, sobre como simular faltas.

Em Inglaterra é que é a doer. Mas os sistemas defensivos lá também são mais permissivos (Chelsea à parte, claro).

Mas a nível geral, não vejo propriamente faltas idiotas e aos montes no PES5, costumam ser justificadas e, mais uma vez, realistas. Acho que no PES5 reforçou-se um bocado a questão da posse de bola, dá para pensar melhor o jogo, em vez de se ter que fazer tudo ao primeiro toque. Aliás, quando se consegue jogar bem ao primeiro toque, é uma delícia.

No PES4 costumava privilegiar jogadores rápidos e com bom físico (altos e robustos) e agora no PES5 consigo dar melhor uso a jogadores mais criativos, mas também menos robustos, por exemplo, o Pirlo do Milan. (isto a nível de meio-campo). No PES4 não conseguiria utilizar tão bem as capacidades de passe do Pirlo, e no 5 já dou melhor uso a jogadores com essas características. Daí achar que o jogo melhorou a nível táctico, já não é tão dependente de repentismos, e podem-se desenhar melhor as tácticas de ataque, com circulação e posse de bola.

Também vejo uma melhoria a nível dos passes em profundidade e lançamentos longos. Acho que o jogo caminhou mais para longe do arcade, e cada vez mais para uma verdadeira simulação. Há pessoas que acham o jogo mais lento, eu só o acho mais "cerebral" do que a versão anterior.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Mique » Quarta Nov 30, 2005 14:40

Onyros Escreveu:]É exactamente por aí. Até agora ainda não vi uma falta no PES5 que não fosse marcada num jogo a sério.

Bem...suponho que não vejas muito futebol. Eu vejo-me lixado para atinar com aquilo. o Jogo está um exagero na questão das faltas. Faz com que todos os adversarios parecçam princesas a quem não se pode tocar

Será que estes senhores que programam não sabem fazer uma coisa que já exiete no FIFA há imensas gerações? A definição do rigor do arbitro...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor Onyros » Quarta Nov 30, 2005 14:47

No que pude ver do PES5, quando um jogador leva um toque e fica em posse da bola, o árbitro manda seguir o jogo. Se o adversário consegue roubar a bola pela simples imposição do físico, ou seja, se o corte não é feito como deve ser, ele marca falta. Até agora, volto a dizer, não vi uma única falta que não fosse passível de ser marcada na vida real. Quando os cortes são limpos, o árbitro nunca marca falta.

Se nos fizermos aos lances apenas com o botão direccional e carregarmos no botão "pressionar 1" no momento certo é muito raro fazermos falta, e costumam acontecer cortes limpos. Agora, a questão é saber qual é o momento certo para fazer o corte, ou qual a posição do corpo do jogador que controlamos para fazer esse corte.

edit: da boca do próprio Seabass, sobre a quantidade de faltas no PES5
Tackling:
While we grudgingly acknowledge that it might still be useful for beginners during their first games, holding X Button to automatically pressure and tackle opponents is now very much a bad habit. It's far less effective for a variety of reasons. Its principle weakness in PES5 is that it will lead you to concede far too many fouls. The dogged AI "homing" code that once reliably harried and harassed opposing players is now ill-suited to PES5's overhauled tackling system.
Editado pela última vez por Onyros em Quarta Nov 30, 2005 15:02, num total de 1 vez.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor Onyros » Quarta Nov 30, 2005 14:53

Eh pá, e também já está na altura de se deixarem desses comentários profundos e abstractos do "Não deves ver muito futebol". Já vi esse pseudo-argumento atirado dum lado para o outro, e são suposições sem fundamento e que não chegam a lado algum.

Eu suponho que tenho uma opinião diferente, mais nada. Quero lá saber quem vê mais ou menos futebol, a apreciação das características dum jogo de futebol é demasiado subjectiva para se reduzir a suposições dessas.

Não houve alguém que te atirou esse argumento para cima, de forma infundada, também? Sobre o excesso de fintas no PES5 que tu dirias que nunca viste em tal abundância num jogo de futebol? Não achaste uma suposição idiota na altura?
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor Mique » Sexta Dez 02, 2005 13:26

Onyros Escreveu:Eh pá, e também já está na altura de se deixarem desses comentários profundos e abstractos do "Não deves ver muito futebol". Já vi esse pseudo-argumento atirado dum lado para o outro, e são suposições sem fundamento e que não chegam a lado algum.

Eu suponho que tenho uma opinião diferente, mais nada. Quero lá saber quem vê mais ou menos futebol, a apreciação das características dum jogo de futebol é demasiado subjectiva para se reduzir a suposições dessas.

Não houve alguém que te atirou esse argumento para cima, de forma infundada, também? Sobre o excesso de fintas no PES5 que tu dirias que nunca viste em tal abundância num jogo de futebol? Não achaste uma suposição idiota na altura?

Não deves vir muito a foruns... :lol: :lol: :lol:
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor escorpion » Sexta Dez 02, 2005 13:46

pra mim existem 2 ou 3 aspectos negativos ,mas este de modo algum tiram todo o merito ao jogo....que sao nomeadamente a meu ver a reposicao de bola lateral,,,(lancamento)...com muito poucas alternativas, e assim como 2 erros no jogo o passe do guarda redes para um jogador dentro da area o que é falta e a outra talvez seja por desconhecimento da minha parte.. mas quando existe polongamento no real nao existe compensacao de tempo na primeira parte pois esta compensacao é dada no fim do 2 tempo...corrigem me se estiver incorrecto
Http://www.boinasverdesportugal.com

"Que Nunca por Vencidos se Conheçam"
escorpion
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 30, 2004 18:39

Anterior

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes