Internet Optimizer

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Internet Optimizer

Mensagempor Tareco » Terça Fev 10, 2004 17:25

PP...

... como é que me livro do "internet-optimizer" :? ???

Greetings

Tareco
Tareco
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 03, 2004 11:11

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Fev 10, 2004 19:03

Experimenta o Adware 6, se não resultar é pk talvez esse prog tenha alterado o registro do windows ... mas experimenta e dps diz qualquer coisa!
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Stu3s » Terça Fev 10, 2004 19:51

N te vais livrar disso assim tao facilmente. A mim nem addware, nem spybot nem nenhum anti-spyware conseguir remover esse parasita.

Acho q a unica soluçõa é "à lá pata" encontrares o ficnheiro responsável por isso (n sei se n será um dll) e apaga-lo.
Eu sei q o apaguei entre uma carrada deles, acho q apaguei deles a mais pq a seguir tive de reinstalar o windows, mas tb já tava a ficar farto dessa porcaria, ao menos assim remédio santo.

Podes começar por uma coisa q já disse noutro topico : Ordenares os ficheiros por data e aqueles que forem mais recentes q os de sistema e q te parecem suspeitos, elimina-os.

Eu sei q n é muito seguro isto, alias n é nada seguro, é aquilo a q se pode chamar a informática as tres pancadas, mas n tive outra solução.
Os anti-spywares sao muitos delicados :)
De qq forma corre primeiro um programa para retirar spware e vê se resultou. Duvido ..... ;)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Taxus » Terça Fev 10, 2004 20:21

O processo não aparece no Task Manager?
Ve o nome dele e procura!

Vai tb a run-> msconfig e ve se ele está algures no arranque
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Tretabyte » Terça Fev 10, 2004 21:07

Boas,
killa o processo como o taxus disse e depois vai a pastar do program files e apaga a pasta com nome de optimizer ou algo igual.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Stu3s » Terça Fev 10, 2004 23:47

Isso n vai funcionar. Se for o internet optimizer q eu estou a pensar n é nenhum programa logo n vai aparecer em lado nenhum.

E algo q se entranha nos ficheiros de sistema e nos registos do windows, e por exemplo quando uma página n é encontrada em vez de aparecer o tal erro 404:page not found (acho eu) aparece uma página desses tipos com um search qq e uma carrada de links. É tb responsável por alterar a home-page e os favoritos em alguns casos.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Tretabyte » Quarta Fev 11, 2004 9:34

Boas,
stu3s é o internet optimizer ke estas a pensar sim, e esse aparece sim ate la lista de processos.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Tareco » Quarta Fev 11, 2004 10:38

Bem... pensava que era o único com esta alhada.

Com pouca paciência, já tinha experimentado anteriormente um qq coisa Adware, mas como não vi resultados :idea: SHIFT+DEL.

Instisfeito com o Adware, encontrei um link num forum francês, de um soft porreiro em http://www.spywareremove.com.

Instalei o SpyHunter (demo :( ), que scanou à volta de uns 30 itens (DyFuCA's, MoneyTree's, etc) no meu regedit, mas quanto a medidas correctivas... só para pagantes (30 USD). Fiquei com a sensação que funceminava mesmo. De qualquer modo, tem um potencial muito bom que é identificar as KEYS, files, folders e mais não sei o quê, que podem orientar a "remoção manual" do problema.

E como é que se "remove manualmente"?

Vejam em http://www.spyany.com/program/article_s ... mizer.html (Até encontram lá o "manually remove" do MyDoom).

Fiz todos os procedimentos até ao ponto 3... altura em que perdi a paciência novamente e encontrei o tal SpyHunter.

Como o scan deu-me 30 itens (DyFuCA's, MoneyTree's, etc) no meu registro :arrow: desisti.

Pelo meio disto tudo, eliminei a pasta que o Tretabyte referiu.

O problema continua e a minha paciência esgota-se !! Estou indeciso entre entre 30 USD e um format c:.

Um abraço
Tareco
Tareco
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor XMAN » Quarta Fev 11, 2004 11:34

tens que eliminar manualmente através do registo (run: regedit), local machine,software, microsoft,current version,run deves encontrar aí
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor Taxus » Quarta Fev 11, 2004 11:58

Eliminaste a pasta e mesmo assim o gajo ainda corre?!
Já fizeste uma procura pelo executavel que aparece na lista de processos?
Experimentaste o msconfig?
Se souberes ao certo o nome do programa/processo, podes fazer buscas no registo e eliminar todas as entradas.

A opção mais fácil é o SpyHunter, tens uma boa solução se não queres pagar os 30dolares
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Tareco » Quarta Fev 11, 2004 12:15

De facto eliminei a pasta C:\Program Files\InternetOptimizer... e ainda corre.

No meu task manager e no Sys. Conf., não há nenhum processo chamado DyFuCA, ou MoneyTree (alguém conhece outras designações?)

Quanto ao SpyHunter... é o que custa os 30 f*c*i*n* USD !!!

Porque é que nos últimos tempos só me acontecem "weird things" :( ?

Um abraço
Tareco
Tareco
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tareco » Quarta Fev 11, 2004 12:48

Bom, deitei novamente mãos à obra.

Em primeiro lugar quando estes gajos (http://www.spyany.com/program/article_s ... mizer.html) dizem:

Check Start > Settings > Control Panel > Add/Remove Programs, select 'Active Alert' or 'Internet Optimizer' and remove InternetOptimizer from your computer.

não é or ... é and also

Boue reiniciar esta trampa para ver se funcemina.

Senão, vou voltar a "viajar" pelo meu registry... que é um sem fim de Keys...

Inté[/i]
Tareco
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tareco » Quarta Fev 11, 2004 14:12

Bom, das três variantes desta treta, as minhas são a nem214.dll e a wsem216.dll, dois "DyFuCA_BH Module"

E são... porque não consigo aplicar a fórmula matemática do SHIFT+DEL :x

Boue reiniciar

Inté
Tareco
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tareco » Quarta Fev 11, 2004 14:38

ALELUIA... ficou porreta.

Apesar de ter de reiniciar duas vezes, tive de aplicar um F8 na segunda vez para poder aplicar a minha fórmula matemática preferida às dll's do windows.

O acesso a páginas que hoje de manhã davam InternetOptimizer, decorre agora muito bem.

---------Caso encerrado---------

Thank you all

Tareco
Tareco
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor HavoX » Quinta Fev 12, 2004 20:21

esse executavel no meu comp ganha propriedades magicas e multiplica-se :) ainda há dia encontrei 1 no directorio do mirc :P tou farto de o encontrar nos sitios + estranhos :)
Ainda assim n vejo o que é que ele fará ... o antivirus n detecta nem o AdaWare ou spybot por isso deixo andar.. e lá vai aparecendo e eu vou apagando
HavoX
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 08, 2004 19:05

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes