Problema com a hora do Windows.

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com a hora do Windows.

Mensagempor ]cool[ » Quarta Nov 30, 2005 20:27

Boas,

antes de mais, pesquisei por "hora" e "tempo" e ñ encontrei nada, ñ vá já haver uma solução a este problema.

O problema é o seguinte, e começando do inicio, hoje sai de casa orientado pela hora do pc às 15:30, chego à porta de casa(ai a 10 segundos de distancia) e ainda eram 15:10... achei estranho mas todos vemos mal a hora... agr tava a ver e de facto a hora tava mal no pc... podia acontecer, alterei e coloquei a hora correcta, momentos depois voltei ao pc e... o pc já tava muito adiantado. Por curiosidade peguei no meu cronometro e contei o tempo, o relogio do windows tá a demorar 44segundos reais a fazer 1 minuto no windows...
Já fiz update(opção que tem la) e continua igual... já alterei varias vezes a hora e continua igual...

Alguem sabe uma possivel solução pa este problema? é que oriento-me muito pela hora que aparece no pc.

Desde já, obrigado pela ajuda...

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Mai 04, 2004 19:13

Mensagempor KiwwaBoyHacker » Quarta Nov 30, 2005 20:37

tipo, isso pode ser o windows que ta podre( o que n e surpresa) ou algum bicho k te ta a lixar a hora.
Tenta reinstalar o windows ou melhor,Format C:

Fika
KiwwaBoyHacker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 18, 2005 10:16

Mensagempor ]cool[ » Quarta Nov 30, 2005 20:58

Já? o windows ñ tem mais de duas semanas... ñ tou com propriemente cabeça pa já tá-lo a formatar!

de referir que tenho anti-virus e antispyware e afins 100% actualizados.

aguardo alternativas menos extremas mas obrigado de qualquer maneira! :wink:

Fika bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor FilTs » Quarta Nov 30, 2005 21:03

Como sabes (ou deverias saber) o relogio do windows é regulado pela bios. Tenat ver se na bios tb ha esse probelema e depois diz alguma coisa.
Se na bios tiveres esse prob então tens que actualizar a bios, se for so no pc podes ter algum virus ou algum outro probelema que so um update do windows o resolva. Ja agora qual é o windows que tens? Vai dando noticias
C2D E6400 Cooled by Thermaltake Blue ORB II||Gigabyte P35-DS3||Geforce 7600 GT 256MB DDR3 XXX Edition||Team Elite DDR2 2x1GB PC6400||Seagate Barracuda 250+120Gb
FilTs
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Out 23, 2005 15:48

Mensagempor ]cool[ » Quarta Nov 30, 2005 21:25

Boas, eu sei que o relogio é regulado pela bios, ñ apontei o problema directamente para ai pq já tenho esta bios ha algum tempo(é a bios mais recente se ñ me engano, e modada) e so agr é que isto aconteceu. mas eide de verificar pela bios directamente.

o windows é o winXP sp1 em ingles. já o tenho há algum tempo e foi o melhor que alguma vez arranjei, nunca me deu problemas.

assim que reiniciar o pc, ainda ñ o fiz pq tenho coisas a tratar e tenho que o ter ligado, verifico a bios e se o problema se mantem.

se ñ houver solução aparente desligo o relogio e tenho que comprar um daqueles a pilhas pa colar no canto inferior direito do monitor! :D

ps: de qualquer maneira, obrigado pela ajuda até agr, e qualquer ideia é bem -vinda.

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor FilTs » Quarta Nov 30, 2005 21:40

Podes sempre actualizar o XP para o SP2 pode ser que tenhas sorte e resolva o prob. Tens o SP1 por algum motivo em especial?
C2D E6400 Cooled by Thermaltake Blue ORB II||Gigabyte P35-DS3||Geforce 7600 GT 256MB DDR3 XXX Edition||Team Elite DDR2 2x1GB PC6400||Seagate Barracuda 250+120Gb
FilTs
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jsilas » Quarta Nov 30, 2005 21:45

o relogio nao e regulado por uma pilha k o pc tem???
se for pode estar gasta!!!

so uma ideia!

cumps
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Mensagempor ]cool[ » Quarta Nov 30, 2005 21:46

o sp2 que tenho ñ dá pa instalar discos sata...

e ñ me dei ao trabalho visto que este funciona a 100%, mudanças notorias no sp2 alem da firewall, e antivirus ñ verifiquei(quando exprimentei) e isso eu tenho sem vir com o windows por isso ñ pretendo tar com trabalho a passar po sp2...

apenas as actualizaçoes essenciais e nada mais...

tar a passar po sp2 implica consumos, e como foi algo que nunca aconteceu antes, tou a achar estranho... acho que conclusoes definitivas so depois de um reiniciar...

ps: já me voltei a adiantar em planos devido ao relogio :roll:

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jsilas » Quarta Nov 30, 2005 21:51

]cool[ Escreveu:ps: já me voltei a adiantar em planos devido ao relogio :roll:

Fikem bem!

loooooooooooooooool!

e a vida! tens de comprar um de pulso!!!

cumps
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor ]cool[ » Quarta Nov 30, 2005 21:52

jsilas Escreveu:o relogio nao e regulado por uma pilha k o pc tem???

so uma ideia!

cumps

a board nem 2 anos tem... :? e se for a pilha, pode andar mais rapido? ñ devia ser suposto(tal como aconteceu no meu p1 ao fim de 12 anos) deixar de dar a hora, ou seja, sempre que ligava era 00:00...

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jsilas » Quarta Nov 30, 2005 21:54

]cool[ Escreveu:

so uma ideia!

cumps

a board nem 2 anos tem... :? e se for a pilha, pode andar mais rapido? ñ devia ser suposto(tal como aconteceu no meu p1 ao fim de 12 anos) deixar de dar a hora, ou seja, sempre que ligava era 00:00...

Fikem bem!

sinceramnte nao sei iss e uma questao para quem saiba!!!!!

cumps

boa sorte! :wink: :wink: :wink: :wink:
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor Mamil0s » Quinta Dez 01, 2005 9:17

]cool[ Escreveu:

so uma ideia!

cumps

Fikem bem!

O jsilas tem razão... isso pode ser o sinal de uma pilha gasta. Já se passou comigo a mesma coisa... Eu tive um Compaq durante 6 anos, e nuca tive de mudar a pilha... mas quando comecei nas andanças de comprar componentes e montar os PCs por mim próprio, já tive que mudar umas poucas. Tenta mudar a pilha e vê o que acontece.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor kraiser » Quinta Dez 01, 2005 11:18

Pois isso quase de certeza que tem a ver com a pilha...
kraiser
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 28, 2005 16:13

Mensagempor FilTs » Quinta Dez 01, 2005 14:16

O relogio tanto pode adiantar com atrasar devido a problemas na pilha. Esta tanto pode tar a fikar gasta como pode ate ter vindo com qualquer prob. Essas pilhas acho que n são muito caras, tenta arranjar uma nova ou se tiveres algum pc ai perto muda a pilha.

Mas tu ainda me respondeste. As horas tb se atrasam ou adiantam na bios? Ve la isso pq se assim for o prob é memo da pilha

Cumps
FilTs
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mamil0s » Quinta Dez 01, 2005 16:05

Esta tanto pode tar a fikar gasta como pode ate ter vindo com qualquer prob.

É mesmo disso... uma board pode ficar até 2 anos numa caixa numa loja qualquer sempre com a mesma bateria... gasta num instante... e quando chega a casa e vamos montar, a bateria dá o berro muito cedo do que se espera...
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante